Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Temos data e hora para morrer?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.551 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida).
Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.

Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito.

Daí não resta outra alternativa senão trocar de "roupa" e voltar para a escola planetária.

Mas a quantidade de fluido vital não é igual em todos seres orgânicos.

Isso dependerá da necessidade reencarnatória de cada um de nós.

Quando chegamos á Terra cada um tem uma "estimativa de vida".

Vai depender do que viemos fazer aqui.

A pessoa que está estimado viver em torno de 60 anos receberá mais fluido que a pessoa que está estimado viver 20 anos.

André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, explica que poucos são completistas, ou seja, nascemos com uma estimativa de vida e, com os abusos, desencarnamos antes do previsto, não completamos o tempo estimado, isso chama-se suicídio indirecto.

Se viemos acertar as pendências biológicas por mau uso do corpo, como o suicídio directo ou indirecto, nós vamos ficar aqui pouco tempo.

É só para cobrir aquele buraco que nós deixamos.

Exemplo:

Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós, por abusos, desencarnamos aos 40 anos, ficamos devendo 20 anos.

Então, na próxima encarnação viveremos somente 20 anos.

Mas há outros indivíduos que vem para uma tarefa prisional.

E daí vai ficar, 70, 80, 90, 100 anos.

Imaginamos que quem vira os 100 anos está resgatando débitos.

Porque vê as diversas gerações que já não são as suas.

E o indivíduo vai se sentindo cada vez mais um estranho no ninho.

Os jovens o olham como se ele fosse um dinossauro.

Os da sua idade já não se entendem mais porque já faltam certos estímulos (visuais, auditivos, etc.).

Já não podem visitar reciprocamente, com raras excepções.

Tornam-se pessoas dependentes dos parentes, dos descendentes para levar aqui e acolá.

Até para cuidar-se e tratar-se.

Então, só pode ser resgate para dobrar o orgulho, para ficar nas mãos de pessoas que nem sempre gostam dela.

Alguns velhos apanham, outros são explorados na sua aposentadoria, outros são colocados em asilos onde nunca recebem visitas.

Em compensação, outros vêm, cuidam da família, educam os filhos em condição de caminhar, fecham os olhos e voltam para a casa com a missão cumprida com aqueles que se comprometeu em orientar, impulsionar, a ajudar.

Por isso, precisamos conversar com os jovens.

Dizer a eles que é na juventude que a gente estabelece o que quer na velhice, se chegar lá.

E que vamos colher na velhice do corpo o que tivermos plantado na juventude.

Se ele quiser ter um ídolo, que escolha alguém que esteja envolvido com a paz, com a saúde, a ética, ao invés de achar ídolos da droga, do crime, das sombras.

E aqueles que não tem jovens para orientar e que estão curtindo a própria maturidade, avaliar o que fizeram da vida até agora. Se a morte chegasse hoje, o que teriam para levar?

Se chegarem a conclusão que não tem nada para levar lembrem que:

HÁ TEMPO.

Enquanto Deus nos permitir ficar na Terra, HÁ TEMPO, para fazermos algum serviço no Bem seja ao próximo ou a nós mesmos: estudar, aprender uma língua, uma arte, praticar um desporto.

Enquanto respirarmos no corpo perguntemos:

"O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA?"

Usemos bem o fluido que nos foi disponibilizado.

ATENÇÃO:

a vida bem vivida pela causa do Bem pode nos dar "MORATÓRIA", ou seja, uma sobrevida, uma dilatação do tempo de permanência do Espírito no corpo de carne.

Por isso vemos muitos trabalhadores do BEM desencarnando com idade bem avançada.

Estes receberão uma carga extra de fluido vital para estender seu tempo no corpo físico.

Então, há idosos em caráter expiatório e em caráter de moratória.

Rudymara compilou este texto da palestra de José Raul Teixeira e de Richard Simonetti
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Excelente tópico, o fluido da vida. :)

Tal como foi dito, temos data para nascer e data para morrer, não sabemos é quando.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Eu não pretendo saber quando for até ao outro lado ... :)

Presumo que suicídio indirecto se refere à pratica de acto(s) que encurta(m) a vida terrena.

Presumo que o acto de fumar seja um deles.

Conheci quem após toda uma vida de fumador "morreu" perto dos 100 anos com um cigarro nos lábios e que tenha "morrido" aos trinta e poucos com cancro no pulmão sem nunca ter fumado ou frequentado ambiente de fumadores...

::)

O fluído vital pode ser em parte recuperado através da abstinência sexual, alimentação correcta, sono, meditação e práticas que prefiro não mencionar.

A nossa longevidade é de facto determinada pelas opções que tomámos em vidas passadas. Esse é o nosso destino e está exposto na carta astrológica da nossa hora e local de nascimento, e na nossa carta numerológica.

Contudo, nesta vida, conhecendo a nossa carta astral, ou seja, as nossas tendências e fraquezas, dotados do livre-arbítrio, poderemos lutar contra o destino com estudo e acção. Apesar disso, é preciso ter em conta que existem eventos aos quais não poderemos nunca fugir.

Alguém referiu que há fumadores que morrem de cancro e outros não. A Ciência diz que há pessoas que têm determinados polimorfismos genéticos que as predispõem para determinadas doenças na presença de um determinado factor ambiental. O Ocultismo, por sua vez, ensina que nascemos com órgãos mais fracos devido aos erros de vidas passadas e com elementos em proporções inadequadas devido a esses erros, e que assim temos maior predisposição para algumas doenças.
C'est dans l'air.

Citação de: misticopt28 em 09 outubro, 2015, 13:21
Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida).
Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.

Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós, por abusos, desencarnamos aos 40 anos, ficamos devendo 20 anos.

Então, na próxima encarnação viveremos somente 20 anos.

Místicopt28, sendo eu um principiante nestas "coisas" permito-me discordar.

Não me parece nada que a vida seja uma regra de três simples. Acho que é um pouco (bem) mais!

O tempo, tal qual como o conhecemos, não passa de uma medida como qualquer outra.

Na vida terrena 1+1=2; no período de reencarnar 1+1 não é igual a 2. Não, é igual ao que o Universo quiser...

Concretizando: Não acho que temos um tempo exacto para percorrer um caminho ultrapassando os seus obstáculos; acho, isso sim, que viemos com um caminho definido, com obstáculos mais ou menos definidos; se estou penosamente a cumprir o caminho porque terei de "ir embora" aos 60 se com mais 1 ou 2 anos tudo cumpria na totalidade?

KBTA
#7

Eu cá acho que vou durar muito tempo , mas com muitas dificuldades pela frente 😜

#8
Citação de: Malik_ em 09 outubro, 2015, 19:03
Místicopt28, sendo eu um principiante nestas "coisas" permito-me discordar.

Não me parece nada que a vida seja uma regra de três simples. Acho que é um pouco (bem) mais!

O tempo, tal qual como o conhecemos, não passa de uma medida como qualquer outra.

Na vida terrena 1+1=2; no período de reencarnar 1+1 não é igual a 2. Não, é igual ao que o Universo quiser...

Concretizando: Não acho que temos um tempo exacto para percorrer um caminho ultrapassando os seus obstáculos; acho, isso sim, que viemos com um caminho definido, com obstáculos mais ou menos definidos; se estou penosamente a cumprir o caminho porque terei de "ir embora" aos 60 se com mais 1 ou 2 anos tudo cumpria na totalidade?


Ninguem diz o contrario. Se durante anos andamos por mau caminho e depois nos convertemos ao bem, são nos concedido moratorias que permite até que vivamos mais além do estipulado no reencarne. Agora se uma pessoa desencarna 15 ou 20 anos antes do previsto, seja por suicidio directo ou indireto, esse tempo sera passado em sofrimento no mundo espiritual ou então reencarnará em seguida e voltara jovem ao mundo espiritual onde poderá recomeçar a programar numa nova encarnação. Se voltamos antes do tempo foi por nossa propria culpa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.