Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Lembras-te?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 1.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembras-te?

A primeira vez que te vi, estavas naquela eira coberta de terra, vestido com roupas simples e a chorar. Era a primeira vez que vias a tua filha, após 12 anos. E eu ali, pequenina, sem perceber nada...

Fomos nos conhecendo, aos poucos. Fiquei a saber quem eras, e eras tão fofinho! Tinhas o rosto redondinho e um sorriso tão meigo!

Lembras-te de me mostrares no sótão os rolinhos de madeira que fazias com a tua plaina? Era tão mágico ver aqueles rolinhos surgirem duma coisa tão rija como a madeira... E eu amava aquele sótão, parecia que estava num mundo à parte...

Lembras-te daquela vez que os meus pais compraram-me um chapéu de tecido vermelho com bolinhas brancas? Eu, toda feliz, coloquei o chapéu na tua cabeça. Nem imaginas como ficavas cómico, com a tua cabeça grande a sustentar um chapéu de criança. E tu sorrias...

Lembras-te quando fizeste a fogueira e deitaste fora o descascador? "Não, avô, não queimes o descascador!" "Foi engano, netinha, obrigado".

Mas não era engano, o descascador já não te servia. E foi mais tarde, a pensar na fogueira e no descascador, que compreendi. Compreendi o enorme amor e carinho que tinhas por mim. Só percebi isso na idade adulta, muito depois de teres partido...

Sabes que o meu irmão é a tua cara chapada? Tem aquele mesmo ar yeah! que tu tens naquela foto na eira, o mesmo ar descontraído que tu. Mas ele tem pouquíssimas memórias tuas, e mesmo eu tendo mais recordações de ti, ainda assim é pouco. Queria mais. Dois meses e meio de convivência é pouco. Os avós deviam ser eternos...

Mas não são. Se fosses vivo, hoje o bolo iria ter 103 velinhas acesas. Não estás cá, mas estás em paz. E eu relembro aqueles poucos momentos em que pude conviver contigo, e celebro aqui, silenciosamente...

Parabéns, avô João! Um xi-coração!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Adoro as homenagens e a maneira que recordas os teus, identifico-me muito... bem hajas, Littlelight. :) E parabéns ao avô João, que está certamente ao teu lado a soprar as velinhas! ;)

Obrigada, minha querida Ceptico! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Mais uma vez parabéns por estas maravilhosas homenagens que partilhas connosco. São maravilhosas mesmo :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada, querido Cody! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

O texto é lindo. Rica homenagem. Parabéns,
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada, querida Cleopatra! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!