Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Não, agora a sério: o fim do Mundo é hoje
    Iniciado por Acnamon
    Lido 10.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Olá Forbidden, concordo contigo :).

Quando as pessoas passam por um momento de desespero ficam com a mente frágil, e sempre terá aquela pessoa que vai usar isto a favor de si próprio. Igual os médicos, eles tratam os sintomas e não a causa da doença, porque se ninguém ficar doente não tem lucro e se ninguém morrer a empresa funerária não ganha, business is business (negócio é negócio).

Mas quem sabe um dia os seres humanos poderão evoluir a tal ponto que não julguem e obrigue as pessoas a seguir determinada religião ou prática religiosa, e deixar cada um fazer o que achar melhor para si.
Convivi com cristãos por toda minha infância indo na igreja e confesso que nada adiantou, orava o terço antes de ir á escola e quando chegava lá, bullyng e mais bullyng em cima de mim, mas agora que sou adulta posso escolher o que mais me convém e ninguém mais vai passar sermão para mim  :P.

Enquanto as pessoas não tomarem controle sobre sua própria mente e vida, isso tudo vai continuar acontecendo.

Cumprimentos.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Forbidden em 08 outubro, 2015, 20:03
Então se deus nao criou as religioes para que que vocês as seguem?

Caro Forbidden, mais uma vez está a meter tudo no mesmo saco. Defender a palavra de Deus e defender uma religião são coisas diferentes. As religiões não são 100% verdadeiras, apenas transmitem o que lhes convém. Eu pelo contrário, gosto de saber a verdade e aceita-la com respeito, apesar de muitas vezes não estar de acordo.

Ok, entao se um assassino em serie jurar que nunca mais volta a matar esta tudo bem e deve ser libertado? Por essa lógica sim. Um assassino em série é uma pessoa com problemas psíquicos e deverá ser acompanhada mesmo que prometa que não voltará a matar. Mas há países em que a pena de morte se atribui a esses indivíduos e eles nem são "religiosos".

Mas se a humanidade estava assim tao mal a culpa e desse deus, foi ele que a criou em primeiro lugar! Não dizem que ele é omnipotente e omnisciente? Então já sabia que no futuro iria matar a humanidade, e mesmo assim criou-a daquela maneira. Porque? Sei la, deve-lhe dar prazer matar pessoas, há sujeitos assim!

Já alguma vez se questionou, de onde terá vindo a sua alma? Quem criou as almas para habitarem nestes corpos carnais?

Já agora, apesar de todos os defeitos o Ocidente vive na melhor epoca de sempre, e a isso se deve a perca do poder da religiao, que foi uma das maiores chagas da humanidade (e ainda é no Islão). Graças a perda do seu poder hoje em dia as pessoas podem divorciar-se, casarem-se com quem querem (homens ou mulheres), usarem contraceptivos, etc. Com a religiao nada disto seria possivel, tenham isso em mente por favor.

Como deve ter percebido, nunca me opus a essas situações.

Mas deixo aqui umas questões: Qual o vosso interesse em saber se o Fim do Mundo é hoje, amanhã ou daqui a muitos anos? Têm assim tanta vontade de desaparecer e fazer desaparecer as pessoas "justas e correctas"?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 08 outubro, 2015, 20:16
Têm assim tanta vontade de desaparecer e fazer desaparecer as pessoas "justas e correctas"?

Mas a bíblia não diz que os justos e corretos vão para o céu? Sendo assim não vão desaparecer mas vão "subir".
Acho que esta esta discussão vai longe ;D ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#63
Citação de: Sakhura em 08 outubro, 2015, 20:25
Mas a bíblia não diz que os justos e corretos vão para o céu? Sendo assim não vão desaparecer mas vão "subir".
Acho que esta esta discussão vai longe ;D ;D.

Sakhura, quem diz isso são as religiões. Não sei se já andou de avião, mas caso já tenha andado, viu alguém a passear no céu? Melhor ainda, já assistiu a algum enterro de alguma pessoa? Viu alguém dentro da cova a ter um debate debaixo da terra (Inferno) ?
Para lhe ser sincero, os espíritos permanecem cá, muitos poderão desejar reencarnar ou simplesmente permanecem em espírito e tentam evoluir nesse plano. Os que já têm uma certa evolução, ascendem a uma dimensão mais elevada, onde certamente serão guiados por seres também eles evoluídos. :)

Citação de: Sakhura em 08 outubro, 2015, 20:25
Mas a bíblia não diz que os justos e corretos vão para o céu? Sendo assim não vão desaparecer mas vão "subir".
Acho que esta esta discussão vai longe ;D ;D.

Deixando aqui uma piada para animar o tema: O único que sobe, é o terrorista... Quando a barraca explode :D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Estamos no dia 9 de Outubro. O mundo já acabou e ninguém deu por isso?  :laugh: :laugh: :laugh:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 09 outubro, 2015, 11:06
Estamos no dia 9 de Outubro. O mundo já acabou e ninguém deu por isso?  :laugh: :laugh: :laugh:

Pois, não sei. Que tem estado um bocado parado, tem. Às tantas ainda estão escondidos nos bunkers das casas... ;D ;D ;D

sofiagov
Citação de: cleopatra em 09 outubro, 2015, 11:06
Estamos no dia 9 de Outubro. O mundo já acabou e ninguém deu por isso?  :laugh: :laugh: :laugh:

Para alguns acabou...para outro começou...enfim...nós permanecemos ainda... :D :D :D

Citação de: sofiagov em 09 outubro, 2015, 11:14
Para alguns acabou...para outro começou...enfim...nós permanecemos ainda... :D :D :D

Que eu saiba nao e nada disso que estas teorias dizem, supostamente o mundo acabava mesmo, e nao para quem morria! A minha duvida e como alguem acredita nestas coisas...

sofiagov
Quero dizer que acaba para quem morre , e começa para quem nasce...e que estas teorias, são para quem quer acreditar.

Citação de: sofiagov em 09 outubro, 2015, 14:20
Quero dizer que acaba para quem morre , e começa para quem nasce...e que estas teorias, são para quem quer acreditar.

Mas isso é obvio, nao é preciso nenhuma teoria para saber isso!

sofiagov
Citação de: Forbidden em 09 outubro, 2015, 15:24
Mas isso é obvio, nao é preciso nenhuma teoria para saber isso!
Não  Forbidden certamente que não e nem faria algum sentido, por vezes a simplicidade do que se diz é mais complicado de se entender... ;)
Viu quem citei quando comentei ? qual a duvida ?? ::)