Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Não, agora a sério: o fim do Mundo é hoje
    Iniciado por Acnamon
    Lido 10.293 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cassandra tanto as crianças como os homens que se juntaram à porta da casa de Ló, o que queriam fazer a Ló e aos 2 homens que Ló acolheu lá dentro?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

CitaçãoE antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
Gênesis 19:4

"Moço" está sujeito a interpretações, mas estaremos a falar de crianças?!

Seja como for, foram "os homens daquela cidade", suponho que as mulheres, das moças até à velha, não se meteram nisso.

Assim sendo, reformulo a pergunta: não haviam 10 meninas naquela cidade? E bebés?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#47
Acho que a resposta é simples, o inocente pagou pelo culpado, até hoje funciona desta forma os únicos que saem ilesos são as classes mais altas. As crianças de famílias com baixa aquisição financeira nunca foram bem cuidadas.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Naquele tempo o povo era muito conservador e as mulheres não tinham direito à opinião.
Mas é preciso entender, que o povo daquela região além de ser muito pecadores, difamavam Deus e as suas palavras.
Sendo as crianças que falas, semente de homens malignos, decidiram exterminar aquele povo.
Sei que poderá parecer cruel aos nossos olhos essas acções, mas sendo "Ele" o criador, não critico as suas decisões.

Ps: Pode parecer estranho isto que vou dizer, mas estando eu, hoje, aqui a comentar situações Bíblicas convosco, à pouco, tocaram-me à campainha de casa e surgiram 2 velhinhas simpáticas, para falarem de Deus comigo.
Estranho, não é?  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#49
Citação de: _Indigo_ em 08 outubro, 2015, 17:02
Ps: Pode parecer estranho isto que vou dizer, mas estando eu, hoje, aqui a comentar situações Bíblicas convosco, à pouco, tocaram-me à campainha de casa e surgiram 2 velhinhas simpáticas, para falarem de Deus comigo.
Estranho, não é?  ;)

Não é de hoje que pessoas batem na porta querendo passar sermão, isso é comum mas há quem considere como um "sinal divino".

Desculpe se estou sendo um pouco rude mas não pude deixar de comentar.

Cumprimentos  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 08 outubro, 2015, 17:17
Não é de hoje que pessoas batem na porta querendo passar sermão, isso é comum mas há quem considere como um "sinal divino".

Desculpe se estou sendo um pouco rude mas não pude deixar de comentar.

Cumprimentos  :).

Não tem problema :)

É que nos outros dias em que não falo de nada Bíblico, ninguém vem cá tocar à porta... e hoje, como decidi debater um pouco as ideias, vieram cá tocar e ainda por cima, para falar de Deus.

Pensei que fosse algum pedinte, que costumam vir com mais regularidade, baterem-me à porta.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

 
Deus fez tudo isto com um propósito, e no princípio dos tempos, quando algo não estava de acordo com o que ele idealizava, mandava fora e começava outra vez, por assim dizer.

Deus já tinha exterminado a humanidade uma vez, com o dilúvio, e também nessa altura não se preocupou com haver justos ou não, fossem quem eles fosse. Achou piada ao Noé e salvou-o e à sua família.

Não houve "contraditório" dessa vez, mas aqui houve. Abraão intercedeu pelos justos, pelos inocentes. Deus não tinha necessidade de dizer que sim senhor, encontra-me 10 que por amor a esses 10, salvo as cidades.

Ele já tinha decidido que as ia destruir, o diálogo com Abraão foi só para ver se Abraão "estava com atenção", uma espécie de teste, já que "Abraão virá a ser uma nação grande e forte e nele serão abençoadas todas as nações da terra. De facto, eu o escolhi para que ensine seus filho e sua família  a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito(...)"

Só para lançar a confusão, segundo alguns estudiosos da biblía, Sodoma e Gomorra não foram destruídas por causa do que os homens queriam fazer aos estrangeiros (dos actos propriamente ditos), mas por causa do que eles não fizeram aos estrangeiros - não foram hospitaleiros.

Não seria, portanto, uma questão de justiça ou de vingança, mas uma questão de aquelas pessoas não terem seguido aquilo que era uma regra de ouro para um povo nómada do deserto - ser hospitaleiro com um estrangeiro/ viajante.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 08 outubro, 2015, 17:57

Deus fez tudo isto com um propósito, e no princípio dos tempos, quando algo não estava de acordo com o que ele idealizava, mandava fora e começava outra vez, por assim dizer.

Deus já tinha exterminado a humanidade uma vez, com o dilúvio, e também nessa altura não se preocupou com haver justos ou não, fossem quem eles fosse. Achou piada ao Noé e salvou-o e à sua família.

Não houve "contraditório" dessa vez, mas aqui houve. Abraão intercedeu pelos justos, pelos inocentes. Deus não tinha necessidade de dizer que sim senhor, encontra-me 10 que por amor a esses 10, salvo as cidades.

Ele já tinha decidido que as ia destruir, o diálogo com Abraão foi só para ver se Abraão "estava com atenção", uma espécie de teste, já que "Abraão virá a ser uma nação grande e forte e nele serão abençoadas todas as nações da terra. De facto, eu o escolhi para que ensine seus filho e sua família  a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito(...)"

Só para lançar a confusão, segundo alguns estudiosos da biblía, Sodoma e Gomorra não foram destruídas por causa do que os homens queriam fazer aos estrangeiros (dos actos propriamente ditos), mas por causa do que eles não fizeram aos estrangeiros - não foram hospitaleiros.

Não seria, portanto, uma questão de justiça ou de vingança, mas uma questão de aquelas pessoas não terem seguido aquilo que era uma regra de ouro para um povo nómada do deserto - ser hospitaleiro com um estrangeiro/ viajante.


Respeito a sua opinião, porém sem haver certezas e provas do que realmente se passou, não me poderei alongar sobre o assunto, para o caso não estar induzir alguém em erro. Sei que há muitas teorias e estudos que tentam "remontar" as situações dessas épocas, mas são apenas teorias baseadas em ideias e entendimentos de alguém que supostamente não viveu nessa Era.
Todavia, tenho fé e respeito a palavra sobre o que está escrito e sobre o que possivelmente foi feito no passado.
A meu ver, é preciso um motivo bastante forte, para que se tenha de utilizar a morte, como uma solução... Se bem que Caim matou o seu próprio irmão Abel e Deus não o matou.
Deus é justo e correcto, ele vê o passado presente e futuro, coisa que nós humanos ainda não podemos ver, talvez ele tenha visto os desastres que o mundo poderia ter tido caso não usasses a morte como solução. Por vezes temos de sacrificar algo, para se ter algo melhor no futuro, mesmo que para isso tenham de existir mortes.

A morte não é o fim de tudo, mas pode ser o inicio de algo novo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: misticopt28 em 08 outubro, 2015, 15:27
Eu tenho uma noção de um Deus todo Amor e Bondade outros tem uma visão de Deus de Amor, Bondade e ao mesmo tempo vingativo. Ora se Deus é perfeito, não pode ter uma imperfeição moral que é a vingança, se não, não seria o Senhor Supremo. As catástrofes fazem parte de ciclos e servem para a renovação da Humanidade. Está na lei da Natureza. As profecias vejo mais como um alerta ao Homem pra não se desviar do bom caminho, pois a Terra se encargará de por fim a qualquer desvio para o bem   da sua propria evolução e evolução do Homem

Ahahah, desculpa mas quem acha que o deus cristao e amor e bondade nao conheçe a biblia, porque ele é do pior que há, ele é tipo o Hitler ou o Estaline: não fazes o que eu mando e mato-te logo sem dares um pio! De resto, nem é preciso fazer nada, visto que toda a gente do mundo morreu no Diluvio (menos 2 pessoas) e as populaçoes inteiras de duas cidades (incluindo crianças). É esta a "justiça" do deus cristão, que no fundo só dá maus exemplos. Os bons exemplos foram dados por Jesus Cristo, que tambem acabou morto pelo seu pai-deus.

Forbidden isso não é bem assim. Se realmente fosse assim como diz (Deus é um Hitler ou Estaline) provavelmente nem estaria aqui a comentar essas barbaridades desnecessárias.
Deus é o principio e o fim, bem e o mal... ele criou tudo... Nós enquanto humanos distorcemos tudo à medida que nos convém.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#55
Citação de: _Indigo_ em 08 outubro, 2015, 19:23
Forbidden isso não é bem assim. Se realmente fosse assim como diz (Deus é um Hitler ou Estaline) provavelmente nem estaria aqui a comentar essas barbaridades desnecessárias.
Deus é o principio e o fim, bem e o mal... ele criou tudo... Nós enquanto humanos distorcemos tudo à medida que nos convém.

Ja sei, "deus" é fantástico e maravilhoso e mesmo quando mata toda a gente tem um motivo redentor, algumas pessoas e que coitadinhas nao conseguem aceitar e compreender um genocídio! A sério, eu juro que nao sei como é que a religiao dá a volta a cabeça as pessoas desta maneira, é perigoso mesmo!

Citação de: Forbidden em 08 outubro, 2015, 19:33
Ja sei, "deus" é fantástico e maravilhoso e mesmo quando mata toda a gente tem um motivo redentor, algumas pessoas e que coitadinhas nao conseguem aceitar e compreender um genocídio! A sério, eu juro que nao sei como é que a religiao dá a volta a cabeça as pessoas desta maneira, é perigoso mesmo!

Com essa sua mentalidade, acaba por ser mais perigoso.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#57
Citação de: _Indigo_ em 08 outubro, 2015, 19:36
Com essa sua mentalidade, acaba por ser mais perigoso.

Não sei em quê, ao contrário de vocês eu não defendo genocídios, e ao contrario da igreja não sou contra contraceptivos e o divorcio, mas suponho que eles prefiram que as pessoas apanhem DST's e/ou vivam infelizes com quem já nem amam.

Citação de: Forbidden em 08 outubro, 2015, 19:46
Não sei em quê, ao contrário de vocês eu não defendo genocídios, e ao contrario da igreja sao sou contra contraceptivos e o divorcio, mas suponho que eles prefiram que as pessoas apanhem DST's e/ou vivam infelizes com quem já nem amam.

Você mete Deus e a Religião no mesmo saco, quando provavelmente, deverá saber, que não foi Deus quem criou as religiões que tanto critica.
Deus terá os seus motivos para ter feito o que fez, porém, Deus também afirmou que nunca mais voltaria a dizimar a humanidade como o fez no passado. Como deve já ter reparado, vivemos num actual mundo de corrupção, ganancia, egocentrismo, homicidios (homens que matam mulheres... mulheres que matam homens... crianças e bebés mortos etc), violam-se, prostituem-se, suicídios, pedofilia, enfim o mais macabro que existe.
Se você fosse Deus e visse a sua criação a seguir este caminho perverso e maligno, como agiria?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 08 outubro, 2015, 19:55
Você mete Deus e a Religião no mesmo saco, quando provavelmente, deverá saber, que não foi Deus quem criou as religiões que tanto critica.
Deus terá os seus motivos para ter feito o que fez, porém, Deus também afirmou que nunca mais voltaria a dizimar a humanidade como o fez no passado. Como deve já ter reparado, vivemos num actual mundo de corrupção, ganancia, egocentrismo, homicidios (homens que matam mulheres... mulheres que matam homens... crianças e bebés mortos etc), violam-se, prostituem-se, suicídios, pedofilia, enfim o mais macabro que existe.
Se você fosse Deus e visse a sua criação a seguir este caminho perverso e maligno, como agiria?


Então se deus nao criou as religioes para que que vocês as seguem?

Ok, entao se um assassino em serie jurar que nunca mais volta a matar esta tudo bem e deve ser libertado? Por essa lógica sim.

Mas se a humanidade estava assim tao mal a culpa e desse deus, foi ele que a criou em primeiro lugar! Não dizem que ele é omnipotente e omnisciente? Então já sabia que no futuro iria matar a humanidade, e mesmo assim criou-a daquela maneira. Porque? Sei la, deve-lhe dar prazer matar pessoas, há sujeitos assim!

Já agora, apesar de todos os defeitos o Ocidente vive na melhor epoca de sempre, e a isso se deve a perca do poder da religiao, que foi uma das maiores chagas da humanidade (e ainda é no Islão). Graças a perda do seu poder hoje em dia as pessoas podem divorciar-se, casarem-se com quem querem (homens ou mulheres), usarem contraceptivos, etc. Com a religiao nada disto seria possivel, tenham isso em mente por favor.