Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Que tal começar o dia criando uma atmosfera positiva?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Lembra-te sempre: cada dia nasce de um novo amanhecer." – Chico Xavier

Você sabia que a forma que você inicia o seu dia frequentemente define a atmosfera que você vai levar para o resto dele? Pois é, isso acontece sim. É claro que temos que levar em consideração todos aqueles imprevistos e situações que acontecem fora do planejado, e a forma que você inicia o seu dia afeta diretamente essa circunstâncias fora do nosso controle. Então, nada mal se cultivarmos bons hábitos no início dos nossos dias, não é?

Aqui estão algumas dicas para te ajudar a ter dias mais leves e estar mais imune aos altos e baixos inevitáveis em nossa rotina.

ESTEJA CONSCIENTE DA SUA PRESENÇA

Assim que despertar, antes de pegar seu celular para se atualizar, apenas abra seus olhos ou se preferir faça de olhos fechados, sinta a presença do seu corpo. Sem julgamento algum apenas observe:
– Espreguice e sinta cada parte do seu corpo.
– Em que posição estou?
– Quais sensações eu sinto agora? Sinto alguma emoção?
– Observe os pensamentos sem se envolver com eles.
– Qual é o meu estado de espírito? Feliz, tranquilo, calmo, ansioso, preocupado...

CULTIVE SENTIMENTOS POSITIVOS

Uma ótima forma de começar o dia com o coração aberto é sendo grato.

Pense agora em tudo aquilo porque você é grato: sua vida? Sua saúde? Sua família? Sua casa? Seu trabalho? Suas oportunidades? Algum acontecimento especial? Por mais que estejamos em uma situação delicada ou difícil em nossas vidas, sempre precisamos ter consciência do que somos gratos, e não se engane, SEMPRE teremos muitos exemplos de situações, de pessoas, de acontecimentos que estaremos gratos. Um exemplo disso, é sermos gratos pela nossa respiração, pela nossa possibilidade de estarmos vivos, de poder desfrutar do por do sol, de encontrar um amigo querido...Ou seja, temos uma infinidade de exemplos que precisamos cultivar.

Essa é uma forma de trazer uma atmosfera positiva para o seu dia.

ESTEJA PRESENTE EM SUAS ATIVIDADES ROTINEIRAS PELA MANHÃ

Quando você tiver tomando banho, esteja realmente tomando banho, não já tentando resolver seus possíveis problemas. Quando estiver preparando o seu café, preste atenção em tudo que fizer, considere a intenção que você coloca no preparo para você e/ou para a sua família adicionando amor no que faz. Se tiver dificuldade em se conectar com o momento presente, pergunte-se: "O que estou fazendo agora? Onde estou?" rs, parece meio loucura, mas é engraçado perceber que a maior parte do tempo estamos com a mente fora do que estamos fazendo em cada momento.

PRÁTICA DO SINAL VERMELHO

No caminho que você tiver que percorrer, para o trabalho ou para qualquer outro lugar, use os sinais vermelhos como oportunidade para ficar centrado e se concentrar no que importa. Você pode escolher a sua música preferida, intencionalmente planejar o seu dia mentalmente, ou ficar conectado com você mesmo, percebendo o que está a sua volta.

Se você fica permanece em casa, tente fazer isso antes de ligar o computador ou antes de suas atividades.

Tente praticar estas dicas em cada manhã, e perceba as mudanças em seus dias.

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." – Chico Xavier



Renata Cappai

KBTA
Acho que só o sol logo de manha me deixa logo bem disposta e com vontade de enfrentar o dia 😜
Agora com este tempo, fico logo aborrecida .