Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Problemas de saúde e ligação com vidas passadas
    Iniciado por moonchild
    Lido 8.837 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aldeias_org
#30
Citação de: YESNO em 18 março, 2016, 12:30
...
☀  Primeiro que espiritismo tem uma amplitude muito maior do que só a reencarnação;

☀  ...
Os estudos metódicos feitos na Universidade da Virgínia por vários pesquisadores comprovam essa detectada lei da manifestação da Consciência.

☀ E em terceiro lugar, se estudar melhor o assunto, examinar os milhares, repito, milhares de casos documentados pela Dra Helen Wambach,Dra Edith Fiore, Dr. Ian Stevenson+Banerjee+Jim Tucker e outra dezena de pesquisadores,
...

Se pesquisar alguns desses autores, confirmará o que eu disse. Espero que faça isso.

Um abraço fraterno.

Gostei da explicação. Tentarei examinar tais dados...
O caro usuário, já que entendes profundamente da coisa, poderia então postar aqui alguns links desses milhares de estudos e também dos sectores e pesquisadores da U.Virginia, para podermos nos informar?
Já que tem tantos adeptos essa gostosa teoria de "imortalidade", eu não queria continuar achando que seja apenas delírios e peças pregadas pela nossa mente. Afinal, sempre achei que quase nada sabemos sobre as profundezas da mente humana, assim como desse imenso universo onde estamos.

Obrigado
Sejas feliz

Citação de: Malu Mafer em 18 março, 2016, 14:41
...
Tendo em conta os outros comentários deverei simplesmente dizer que aceito o cepticismo como forma natural de aprendizagem.
Só aprende quem questiona.
Queiramos ou não, todos nós reencarnamos.
Essa faculdade só por si é justificada pela existência da alma, a alma (aquela coisa) que nos distancia dos restantes seres vivos e nos aproxima da Fonte fazendo-nos à imagem e semelhança de Deus.
...

Prezada Malu Mafer, vejo que trabalhas com o yesno e és uma crente em algum deus. Parabéns pela sua crença secular, nem vou discutir ou perguntar que deus seria porque isso iria soar como heresia para ti que cultivas intensos sentimentos de fé nele. Já existiram pela nossa curta história humana milhares de deuses e também demônios, uns duraram mais outros duraram menos, no final eles é que servem aos propósitos de quem os inventou, nós os humanos e nossa fértil criatividade.
No passado também inventavam intrincadas teorias para provar o apoio de deuses, vísceras de animais, formato de nuvens, chuvas, trovões, inundações, tudo eram os "deuses" , com sua semelhança aos humanos em tudo, exceto nos poderes, sempre imensos e invencíveis e até "perfeitos".

Por favor não me chame de cético, sou apenas um homem que tem a coragem de agir como homem livre, independente de ter que parecer politicamente correcto, e questionar certos sistemas existentes pelo mundo, que nunca resolveram nada... Se resolvessem, o mundo já seria um paraíso há muito tempo e tais teorias pregadas nas cabeças humanas ainda dividem as pessoas e pior ainda, causam guerras e genocídios. Aí você vai dizer algo sobre o céu e eu vou pedir alguma prova e isso nunca acaba ou senão na palavra mágica fé. Tenho visto muitas palavras mágicas por aqui.
É que eu estou em busca de soluções. Não é ceticismo nem beligerância. Preciso tomar minhas decisões sobre o mundo, como qualquer um, e os fóruns são bons sites para ver a quantas andam determinados assuntos, como nesse caso a paranormalidade, paranormal que sou, preocupo-me comigo e também com estes pelas suas qualidades e o significado que elas têm no contexto atual.

Até agora encontrei poucos paranormais por aqui. Deviam criar um tópico para que se apresentasse quem tivesse algum dom ou fenômeno interessante, assim teriamos uma certa "estatística paranormal".  ;)
Tenho mais visto cá, são pessoas religiosas derramando suas teorias. Seria para arrebanhar? Seria para dar suas palestras? Cobram? É grátis? Desejam esses religiosos distorcer os fenômenos paranormais como sendo "milagres" divinos? Estarão eles também buscando respostas como eu?

Seja Feliz
:)

Citação de: aldeias_org em 18 março, 2016, 20:12
O caro usuário, já que entendes profundamente da coisa, poderia então postar aqui alguns links desses milhares de estudos e também dos sectores e pesquisadores da U.Virginia, para podermos nos informar?

O caro amigo poderá estudar esses casos pelos autores que citei. Não transfira para mim a pesquisa que deve fazer. Só esses que citei realizaram milhares de casos. Dr. Stevenson e Jim Tucker cerca de 10.000 e Dra. Helen Wambach mais de 2.000 com triagem e estatística de dados e detalhes. Também pode estudar os casos nas pesquisas originais nos escritos de Edgar Cayce em que há milhares de leituras. Neste conhecerá a Lei de Ação e Reação, que os orientais chamam de  Lei do Carma.

Para sua informação, eu próprio pesquisei tres casos de reencarnação de crianças próximas a mim e que relataram suas memórias de vidas antigas. Fui conferir vários detalhes e os confirmei em quase 100% sua veracidade.

Não tenho nada contra o ceticismo crítico, porque sobre esse assunto, também já fui até contraditor. Mas entenda. Se fossem devaneios de religiosos, isso só enganaria fanáticos e não aqueles que vão checar as informações e que, céticos, se convencem ao se defrontarem com comprovações fartas e inafastáveis.

É verdade que pode haver outra ou outras explicações para esses eventos que denotam reencarnação, ao nosso ver, mas dos que conheço descartei todos. É também verdade que conhecemos menos da nossa psiquê do que do solo de Marte, no entanto, não podemos esquecer o método da Navalha de Occam.

Então, sobre a pesquisa, com o devido respeito, não seja um Touro Sentado comodista, mas um Cavalo Louco por conhecer esse mecanismo da Consciência que sobrevive à morte física do cérebro humano, segundo indicam também as pesquisas médicas com EQM.

Abraços e Bom Fim de Semana de 18 de março de 2016

Em tempo: Um aperitivo=> http://www.youtube.com/watch?v=jkkwk344d7w

aldeias_org
Citação de: YESNO em 19 março, 2016, 02:20
O caro amigo poderá estudar esses casos pelos autores que citei. Não transfira para mim a pesquisa que deve fazer. Só esses que citei realizaram milhares de casos. Dr. Stevenson e Jim Tucker cerca de 10.000 e Dra. Helen Wambach mais de 2.000 com triagem e estatística de dados e detalhes. Também pode estudar os casos nas pesquisas originais nos escritos de Edgar Cayce em que há milhares de leituras. Neste conhecerá a Lei de Ação e Reação, que os orientais chamam de  Lei do Carma.
...


Obrigado amigo, parabéns, tens o dom de falar claro e bem. Um exemplo a muitos do fórum.
Não tenho intenção de transferir a pesquisa, é que o fórum é aqui e se a dúvida foi posta aqui, aqui devia ser totalmente sanada. Mas anotei os nomes:
------------------------------
Dr. Stevenson
Jim Tucker
Dra. Helen Wambach
Dra Edith Fiore
Dr. Ian Stevenson
Banerjee
U.Virgínia
------------------------------
Acho muito poucos nomes, mas vamos a ver. Só não visito a U.V. porque fica muito longe, vou na costa oeste.
Já o vídeo não me convenceu nada. Não é esse tipo de prova que procuro, mas valeu a intenção.
Ah o índio é o Chefe Seattle e garanto que não sou a reencarnação.  :laugh:

Abraços,
Seja Feliz.

Desculpe, Sra Djanira

Eu, como espiritualista, deploro a ação de pessoas que usam a espiritualidade para ganhar dinheiro com ela.

Por causa dessas práticas, o próprio cristianismo desvirtuou-se em muitos lugares do mundo e o estelionato religioso é um dos mais cruéis porque atinge pessoas fragilizadas e crentes em algo que não conhecem e, se conhecessem, rejeitariam.

Se tem mediunidade, um dom inato, doe-se em benefício do próximo como está nos evangelhos: "Dai de graça o que de graça recebestes" (Mt:10,8)

Não preciso avisar, porque sei que sabe que devolverá, pela lei do carma, cada centavo que retirar de outrem nesse ofício.

Que Jesus, o excelso Mestre nos envolva e guie! 

Citação de: YESNO em 01 agosto, 2019, 13:11
Desculpe, Sra Djanira

Eu, como espiritualista, deploro a ação de pessoas que usam a espiritualidade para ganhar dinheiro com ela.

Por causa dessas práticas, o próprio cristianismo desvirtuou-se em muitos lugares do mundo e o estelionato religioso é um dos mais cruéis porque atinge pessoas fragilizadas e crentes em algo que não conhecem e, se conhecessem, rejeitariam.

Se tem mediunidade, um dom inato, doe-se em benefício do próximo como está nos evangelhos: "Dai de graça o que de graça recebestes" (Mt:10,8)

Não preciso avisar, porque sei que sabe que devolverá, pela lei do carma, cada centavo que retirar de outrem nesse ofício.

Que Jesus, o excelso Mestre nos envolva e guie! 



Allahu akbar  ;D ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#35
Pessoalmente não aceito dinheiro de quem está em sérias dificuldades ou, provadamente carenciado.
Também faço permutas de serviços e de tempo.
O que não quer dizer que não tenha de suprir as minhas necessidades com alojamento, alimentação, agasalho, iluminação, net, tel, viatura, saúde física, formação.
Todos os outros fornecedores de produtos e serviços que referi e mais uma centena deles não olham para mim como um necessitado mas sim como cliente... e pago por isso.
Os meus clientes farão o mesmo em relação a mim e se não quiserem ou não optarem pelos meus serviços terão inúmeras soluções alternativas.
Desde que trabalhemos com honestidade e competência não devemos ter medo da concorrência que, no meu entender, é sempre salutar.

Quem sou EU

(continuo classificado como iniciante...)

Terapeuta Holístico

Da experiência pessoal e da formação, insistentemente contínua, vou encontrando forças e forma de me dedicar a ajudar os que me procuram, exercendo a tempo inteiro a atividade de Terapeuta Holístico.
É primordial e incondicional o apoio de entidades de uma outra dimensão, sempre presentes quando precisamos e acreditamos na Sua ajuda.
Algumas terapias ou temas abordados:
- Harmonização emocional, espiritual e energética
- Identificação de Grupo Espiritual
- Estudos de compatibilidade espiritual
- Estudo de vidas anteriores
- Estudos de personalidade
- Despiste de energias negativas ou paranormais pessoais, em casa, no trabalho
- Despiste de registos cármicos
- Controlo e alinhamento de chacras
- Magnetização de amuleto ou talismã
- Limpeza espiritual e energética de pessoas, objetos e espaços
- Exorcismos e desassombramentos
- Anulação de sortilégios (energias negativas ou paranormais, feitiçarias, maldições, amarrações)
- Terapias com Resgate Cármico (traumas ou fobias, compromissos, enfermidades)
- Análise de vidas passadas
- Localização de pessoas e objetos.
Dou formação em Radiestesia, tendo como base de trabalho "visível", uma Mesa de Radiestesia Pessoal por mim desenvolvida.
Tendo em atenção o fenómeno da reencarnação, modero workshops com o tema "A VIDA antes, durante e depois da VIDA", versando sobre os temas:
- O que é e quando começa a vida.
- Ciclos de vidas.
- Grupos espirituais.
- Almas gémeas.
- Herança genética física.
- Herança genética espiritual.
- Registos cármicos: traumas, enfermidades, compromissos.
- Resgate cármico.
- Compatibilidade espiritual.
- Análise de vidas anteriores.
- ERAS: duração, símbolos, ícones.
As consultas ou despistes podem também ser efetuadas à distância, no entanto as Terapias, na sua grande maioria, são presenciais e feitas por marcação.


Tokobá de Xango
Citação de: YESNO em 01 agosto, 2019, 13:11
Desculpe, Sra Djanira

Eu, como espiritualista, deploro a ação de pessoas que usam a espiritualidade para ganhar dinheiro com ela.

Por causa dessas práticas, o próprio cristianismo desvirtuou-se em muitos lugares do mundo e o estelionato religioso é um dos mais cruéis porque atinge pessoas fragilizadas e crentes em algo que não conhecem e, se conhecessem, rejeitariam.

Senhor

Se tem mediunidade, um dom inato, doe-se em benefício do próximo como está nos evangelhos: "Dai de graça o que de graça recebestes" (Mt:10,8)

Não preciso avisar, porque sei que sabe que devolverá, pela lei do carma, cada centavo que retirar de outrem nesse ofício.

Que Jesus, o excelso Mestre nos envolva e guie! 


Caro senhor, depreciar as acções e os trabalhos de outra pessoa, diz mais de si mesmo do que de quem está a depreciar...
Mais moderação e contenção nas expressões usadas fazem com que aquilo que quer dizer seja mais bem recebido.
Se o senhor é espiritualista, o que quer que seja que isso quer dizer, deve em primeiro lugar, respeitar os outros, como quer e tem direito que o respeitem a si...
Por exemplo, o senhor fez referencias a um deus que lhe será caro, mas que a mim, pessoalmente não me diz nada... no entanto eu respeito...
Respeite também por favor, a senhora que se disponibilizou para ajudar trabalhando e que não foi hipócrita nem dissimulada, assumindo que cobra pelo seu trabalho, tal como a esmagadora maioria de todos nós...
A maioria das pessoas que participam neste forum, natural e legitimamente cobram pelos seus trabalhos... Muitos usam a comunicação por mensagem privada para poderem estabelecer preços e valores...
Claro que haverão algumas excepções, como o seu caso, em que não cobra por ajudar... mas o senhor pertencerá a uma minoria de pessoas que não precisam de cobrar o seu trabalhado para viverem... sugiro que nas suas orações agradeça essa dádiva da riqueza material e que peça também para todos os outros que cobramos dinheiro pelo seu trabalho e que vivemos de o fazer...
E já agora, uma vez que as suas orações são ouvidas pelo seu deus,  peça também muita misericórdia e compaixão para si e para todos nós, de forma a nos considerarmos a todos com mais carinho, respeito e fraternidade, afinal somos todos simples humanos, mortais que partilhamos esta existência e este momento no tempo infinito.
Fique bem
Fique em Paz
Que Oxalá o Abençoe