Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Interpretação de sonhos
    Iniciado por Isabel
    Lido 2.030 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém que perceba de interpretação de sonhos? Eu sonhei que estava a andar de carro mas este começou a andar em marcha atrás e apesar de colocar a mudança para a frente o carro assumiu o comando em marcha atrás e não parava. Na mesma noite voltei a sonhar que alguém num helicóptero me queria matar indo contra o carro onde eu circulava com o meu namorado, assim que percebemos a intenção da perseguição do helicóptero ele começou a conduzir em marcha atrás e quando a mulher que conduzia o helicóptero nós ia bater ele travou e o helicóptero despenhou-se sozinho. ...

Boa tarde,

Vou tentar fazer uma interpretação do seu sonho:
O carro é suposto ser conduzido por nós, sermos nós a decidir o destino. Ao estar a andar sozinho, e em marcha-atrás, poderá significar que sente que há uma situação que não controla.

No segundo sonho existe um helicóptero que a persegue, um perigo que vem do alto, onde tudo vê e é difícil escapar-lhe.
O carro volta a andar de marcha-atrás (sozinho também?) e parou no momento preciso para o perigo passar.

Assim de repente, diria que apesar de sentir que não controla a situação, essa "marcha-atrás forçada" vai ajudá-la a ultrapassar uma situação mais complicada (o helicóptero).

Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

obrigado pela resposta, sim ajudou. Eu tenho curiosidade nestes assuntos, mas não percebo nada de interpretações, mas como é raro sonhar e quando sonho acho sempre que são sonhos tirados de filmes apesar de não ter visto nenhum filme, fico com curiosidade em perceber o que pode significar. No segundo sonho quem conduzia o carro era o meu namorado e foi intencional a marcha atrás pois era a única forma de evitar a colisão com o helicóptero assim como a travagem foi também a forma de evitar que a pessoa que conduzia o helicóptero nos acertasse. 

Sendo assim, se era o seu namorado quem pôs a marcha-atrás, agora estou a fazer um raciocínio um pouco diferente.


O primeiro sonho poderá ter revelado uma situação que apesar de não ter sido controlada por si, teve um desfecho que lhe mostrou que às vezes temos de recuar um pouco para poder avançar.
Assim sendo, esta aprendizagem poderá ter ajudado, ou irá ajudar, a lidar com a segunda situação em que, perante uma situação complicada (o helicoptero), irá ser mais proveitoso recuar ou abrandar um pouco, em vez de avançar, para poder ser bem sucedida no confronto com esse helicoptero.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Encaixa em algo que vivi a algum tempo o voltar atrás numa situação para perceber melhor por onde deveria seguir... Acha que o facto de ver tão claramente que o helicóptero era conduzido por uma mulher e que esta apresentava uma expressão de quem estava mesmo com intensão de me fazer mal, também pode ter algum significado...

tinha sonhos com carros mais incontroláveis que o seu, muito boa explicaçao. nao sei
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/