Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O meu mapa astral - força dos planetas e respectivos aspectos
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.834 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Olá, boa tarde.

Para quem não sabe, sou apaixonada pela astrologia.
Já fiz uma análise e pesquisa profunda do meu mapa astral, resultando em 9 páginas no word  :angel:
Contudo, há certos aspectos que não domino, principalmente no que toca à força dos planetas, se estão bem posicionados ou não...quais os planetas que mais influência têm no mapa, dependendo dos aspectos, etc...

Por isso, vinha pedir mais opiniões acerca do meu mapa  :) Sei que há pessoas por aqui que sabem mais do que eu  ;D

Obrigada desde já.
Bem hajam

Boa tarde,

Vou dar a minha opinião relativamente à força dos planetas e sua importância, baseada apenas nas suas posições e não nos aspectos que fazem entre si.

Os planetas pessoais do seu mapa são o Sol e a Lua, que são pessoais para toda a gente, juntamente com Mercúrio e Saturno.

Relativamente à força dos planetas, Mercúrio é um planeta muito forte (ascendente em Gémeos e Sol em Virgem). Também Saturno é importante porque para além de estar pessoalizado (Lua em Capricórnio), Saturno está em Aquário, signo que regeu até ao aparecimento de Urano.

Planetas que possam não funcionar tão bem devido ao seu posicionamento são Marte (por estar em Balança), a Lua (por estar em Capricórnio) e Vénus (por estar em Virgem).

Para quem considera Plutão, neste caso Plutão também está bem posicionado por se encontrar em Escorpião, signo de que é regente.

Outro aspecto que se pode ter em conta é a progressão do mapa que pode alterar a força/ influência do planeta ao longo da vida. Por exemplo, Marte está em detrimento por estar em Balança, mas encontra-se a 27º12' de Balança, o que significa que está perto de mudar para Escorpião, signo que Marte regeu antes de Plutão (e que ainda rege, para quem desconsidera Plutão).
Sendo assim, Marte tornou-se muito mais forte e muito mais relevante a partir do momento que mudou de signo.


Espero ter ajudado!

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra.
Ajudaste sim ! :) conseguiste sintetizar aquilo que eu queria saber e clarificar na minha cabeça.

( Então segundo a tua opinião, há possibilidades da influência de Marte ser mais significativa ao longo da minha vida? :D )


Aguardo mais opiniões ;)

#3
Citação de: SaraRS em 03 outubro, 2015, 01:49
( Então segundo a tua opinião, há possibilidades da influência de Marte ser mais significativa ao longo da minha vida? :D )
Com certeza que sim. Não é só a mudança de Ascendente (que julgo que também já deve ter acontecido no teu caso). Todo o mapa vai progredindo, os planetas vão-se movendo de um signo para outro e de uma casa para outra, e isso tem implicações para a pessoa.

Muitas vezes as mudanças não são drásticas, as influências do signo para onde o planeta transitou vão "temperar" ou "colorir", por vezes reforçar ou complementar, as características do planeta no signo natal.
Outras vezes os signos são tão diferentes que as mudanças são palpáveis, como é o caso de Balança e Escorpião.

Conheci o caso de uma pessoa que tinha como signo solar Touro e Ascendente em Balança. Eu não reconhecia ali nem uma coisa nem outra, mas quando lhe fiz o mapa constatei que não só o Ascendente estava correcto, como ela tinha alguns planetas também em Balança.

Naturalmente, dada a personalidade que ela tinha, desconfiei que o mais certo era tanto o Ascendente como aqueles planetas já terem progredido para Escorpião, e ao progredir-lhe o mapa pude verificar que de facto era assim.

Depois em conversa perguntei-lhe se ela tinha tido sempre aquela personalidade forte que apresentava e quando é que ela tinha "mudado", ou no caso dela, dado o "grito do Ipiranga". A resposta dela batia certo com a altura em que os planetas e Ascendente tinham progredido no signo.
Este foi o exemplo mais drástico que encontrei, porque implicava Ascendente e alguns planetas.
No teu caso estamos apenas a falar de um planeta, e por isso não se esperam alterações no modo de ser tão gritantes mas, sendo Marte o planeta que é, e dado a mudança ser de um signo que o enfraquece tanto para um signo que o reforça tanto, é provável que essa mudança de signo tenha sido importante para o funcionamento e influência de Marte.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada pelo teu testemunho Cassandra. :)
De facto, faz todo o sentido o que tu dizes e nunca tinha pensado nisso.
Sempre dei mais importância ao mapa natal, mas realmente há outras coisas a ponderar.
Ainda não senti muitas mudanças em relação a Marte e ao que ele representa, mas daria algum jeito que ele avançasse, pois uma das coisas que me prejudica e me falta é a sua energia e acção, impulso para enfrentar as coisas. Sinto que o meu Marte está muito adormecido e precisa de um empurrãozinho :D

Vou fazer uma pergunta tonta, não se pode ter esse raciocínio com o Sol, pois não?
Digo isto, pois uma coisa que eu tenho notado com o passar dos anos é que me sinto cada vez mais balança (e o meu Sol está no ultimo grau de Virgem no mapa natal).

Citação de: SaraRS em 03 outubro, 2015, 12:17
Vou fazer uma pergunta tonta, não se pode ter esse raciocínio com o Sol, pois não?
Digo isto, pois uma coisa que eu tenho notado com o passar dos anos é que me sinto cada vez mais balança (e o meu Sol está no ultimo grau de Virgem no mapa natal).

Podes sim, é um raciocínio válido para todos os planetas ;)

Efectivamente, em termos de níveis de energia, o Sol estar em Balança dá uma atitude mais, vá, descontraída. E sim, o Sol mudou para Balança muuiiitttooo cedo, por isso, a sua influência fez-se sentir durante infância, adolescência, início da vida adulta...


É preciso ter em conta que uma única mudança nem sempre pode fazer muita diferença.

Num mapa que esteja mais orientado para um modo de estar na vida com menos propensão para a acção, para arriscar, ainda que um planeta como Marte mude para um signo como Escorpião, as mudanças de Marte acabam por não encontrar suporte noutras características do mapa natal, e assim os efeitos da mudança são menos proeminentes, acabam por se diluir na tendência mais "pacata" do resto do mapa.

Assim sendo, talvez quando o Sol mudar também para Escorpião sintas o tal empurrão. Desconfio que Mercúrio já lá deve estar, por isso, talvez com Marte, Mercúrio e o Sol combinados em Escorpião seja o suficiente para contrariar essa falta de energia e de acção.

E depois as mudanças não são propriamente imediatas, levam tempo a instalar-se, a mostrar-se. E às vezes também precisam de um empurrãozinho da nossa vontade para abraçar um novo modo de ver ou de estar na vida.
Às vezes o potencial/ a característica existe, ou surge mais tarde, mas por diversos motivos a pessoa pode não ter disposição ou oportunidade para o/a explorar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Por acaso, só há coisa de 2 anos é que comecei a reparar alguns traços. Sempre fui uma Virgem ferrenha e continuo a ser, com imensos traços...mas com um toque sentimental, sensível e altruísta dos Balanças. E cada vez noto mais isso, principalmente a nível emocional.

Talvez daqui a alguns anos eu note alguma diferença em termos energéticos ;)
Vontade há, mas capacidade interna...não sei, falta algo. Talvez seja uma questão de timing.

Obrigada mais uma vez.

Aguardo mais opiniões :)