Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por Marta149
    Lido 14.630 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Intrigada7 em 02 outubro, 2015, 15:56
Um assassino ou violador pagam? Pagam quando são apanhados..caso contrário continuam livres e contentes da vida. Eheh

Cara Intrigada7


Quem erra , viola, mata, rouba, etc ..... até que pode andar todo contente pela vida enquanto não é "apanhando" ...

Acredita é que na sua consciência, irá ser perseguido por uma tortura que irá aumentar TODOS os dias da sua vida .... afinal tal Ser sabe o que fez melhor que ninguém e embora coloque as máscaras todas e invente o que quiser para continuar a enganar-se e aos outros não há nada que não venha ao de cima.



Marcos 4:22
"Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia. "
A verdade doi, mas liberta

#16
Boa tarde, a lei do retorno não funciona em toda a gente, e quem é Boa pessoa por vezes nem é recompensado. Sempre quis fazer o bem e sempre recebi o mal. As pessoas más passam tanto tempo a fazer o mal pra serem bem sucedidas, e aquilo que pagam pelo mal que fizeram é tão diminuto em relação ao mal que provocaram...
Acredito que a lei existe, mas para uma minoria...

Não acredito nisto, muito sinceramene, não passa de um consolo para as pessoas, assim como a ideia de Deus e da Vida apos a morte. Não há provas nenhumas desta "lei do retorno", e a prática da vida contraria essa suposta lei. Quantas pessoas que não pagam por nada do que fazem, e outras que sofrem e sofrem sem merecer nada do que lhes acontece? Pois é, e nem venham com a conversa do "Deus quis assim, os seus desígnios são insondáveis  ::)"

Citação de: Forbidden em 02 outubro, 2015, 16:29
"Deus quis assim, os seus desígnios são insondáveis  ::)"

Aí está o erro. Deus nunca quis assim. Deus é amor e não impõe sofrimento e vinganças a ninguém.
"Ah mas a vida só me corre mal, não tenho sorte nenhuma! Que fiz eu para merecer isto?"
Primeiro tem a ver com a forma de agir e pensar e depois podemos até não entender porque nesta vida até somos "bonzinhos" mas, ás vezes algumas coisas que nos acontecem boas ou más têm a ver com o carma sim. Claro que quem não acredita em vidas passadas e no retorno de tudo o que fazemos, isto não faz sentido, mas a realidade é que acontece, está a acontecer a todos nós neste momento.
Não sei se me faço entender... Não sou muito boa a explicar coisas...


#19
Citação de: Marta149 em 02 outubro, 2015, 16:45


Aí está o erro. Deus nunca quis assim. Deus é amor e não impõe sofrimento e vinganças a ninguém.
"Ah mas a vida só me corre mal, não tenho sorte nenhuma! Que fiz eu para merecer isto?"
Primeiro tem a ver com a forma de agir e pensar e depois podemos até não entender porque nesta vida até somos "bonzinhos" mas, ás vezes algumas coisas que nos acontecem boas ou más têm a ver com o carma sim. Claro que quem não acredita em vidas passadas e no retorno de tudo o que fazemos, isto não faz sentido, mas a realidade é que acontece, está a acontecer a todos nós neste momento.
Não sei se me faço entender... Não sou muito boa a explicar coisas...



Mas qual vida passada? Vocês falam de fantasias, coisas que nunca ninguém provou!

Mas isso é mentira... se esse tal Deus é o criador de tudo então é ele o responsável por tudo o que acontece no mundo, incluindo todas as atrocidades que acontecem diariamente. Ele olha e não faz nada, por isso das duas uma: ou é sádico ou simplesmente não existe. O mais provável deve ser a segunda opção...

KBTA
Citação de: Forbidden em 02 outubro, 2015, 16:51
Mas qual vida passada? Vocês falam de fantasias, coisas que nunca ninguém provou!

Mas isso é mentira... se esse tal Deus é o criador de tudo então é ele o responsável por tudo o que acontece no mundo, incluindo todas as atrocidades que acontecem diariamente. Ele olha e não faz nada, por isso das duas uma: ou é sádico ou simplesmente não existe. O mais provável deve ser a segunda opção...


E você consegue provar tudo o que diz ?  Tudo nesta vida tem uma razão de ser, nada acontece por acaso.

Citação de: Forbidden em 02 outubro, 2015, 16:51
Mas qual vida passada? Vocês falam de fantasias, coisas que nunca ninguém provou!

Cientificamente? Não, nunca niguém provou. Mas nem tudo o que a ciência desconhece é impossível ou uma fantasia.

As evidências de vidas passadas existem. Nem todas as histórias que andam por aí são verdadeiras, mas nem todas são fantasias.

Relativamente ao assunto do tópico, a Lei do Retorno, estaremos cá todos para comprovar se ela existe de facto ou não...

Nesta ou na proxima vida!   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#22
Citação de: Forbidden em 02 outubro, 2015, 16:51
Mas qual vida passada? Vocês falam de fantasias, coisas que nunca ninguém provou!

Mas isso é mentira... se esse tal Deus é o criador de tudo então é ele o responsável por tudo o que acontece no mundo, incluindo todas as atrocidades que acontecem diariamente. Ele olha e não faz nada, por isso das duas uma: ou é sádico ou simplesmente não existe. O mais provável deve ser a segunda opção...

A questão contigo não é sobre a lei do retorno.... É sobre a existência de Deus!
Olhe as maravilhas ao seu redor e deixe os bons sentimentos tomar conta de você: você vai conseguir sentir Deus em você. Simples assim!
Deus permite guerras, doenças, sofrimentos, violência porque Ele nos deu o livre arbítrio. Quem criou a arma não foi Deus.
Você dirá: mas criou o material e deu inteligência ao homem para criá-la.
Sim! Mas o material e a inteligência foram dados para criar o que o homem quisesse!
O homem poderia criar coisas fantásticas, verdadeiramente boas! Mas ESCOLHEU criar uma arma... A culpa é de Deus?

Muitas pessoas boas sofrem sem motivo (sem motivo aparente!)
Explico: muitas vezes, noutra vida, o erro que cometemos não foi reparado. Depois do desencarne, podemos nos arrepender no mundo espiritual, pois lá há continuidade (no trabalho e no estudo).
Assim, a pessoa pode de pronto desejo reencarnar para pagar seus pecados com sofrimento, para provar sua resignação e mudança espiritual.
Ou, cado não tenho aprendido nada no mundo espiritual, ser enviada de volta em uma vida sofrida numa tentativa de "abrir-lhes" os olhos e pagarem o que fizeram antes.
Todos os nossos atos permanecem gravados em nosso Espírito, ainda que não nos recordemos de nada quando reencarnamos.

A lei do retorno pode ser diferente sim! Um assassino pode pagar de outra forma: tendo um filho seu assassinado, por exemplo... E às vezes, até por aquele a quem tinha matado noutra vida!

Então o espírito que foi assassinato pode matar seu assasssino na próxima reencarnação sem sofrer punição?
Claro que não!!!
Ele faz com que o seu assassino "pague" o crime, mas ele mesmo comete outro... O Espírito evoluído perdoa e não se vinga.
Então como o assassino vai pagar???
Com uma vida cheia de doenças, por exemplo.

Você acha justo uma pessoa nascer toda aleijada?
Você acha justo uma pessoa nascer numa família miserável, passando fome e frio nas ruas?
Você acha justo uma criança ser violentada e morta aos cinco, sete anos de idade?

Eu não acharia nada justo, se não tivesse a certeza que aquele espírito está apenas expiando seus pecados, pagando por seus erros do passado....

Desculpe o enorme texto, me empolguei.
Perdoem se fui grosseira em algum momento, não tive intenção.

E perdoem os erros, estou digitando no celular, é horrível!

#23
Citação de: Quelinha em 02 outubro, 2015, 17:12


A questão contigo não é sobre a lei do retorno.... É sobre a existência de Deus!
Olhe as maravilhas ao seu redor e deixe os bons sentimentos tomar conta de você: você vai conseguir sentir Deus em você. Simples assim!
Deus permite guerras, doenças, sofrimentos, violência porque Ele nos deu o livre arbítrio. Quem criou a arma não foi Deus.
Você dirá: mas criou o material e deu inteligência ao homem para criá-la.
Sim! Mas o material e a inteligência foram dados para criar o que o homem quisesse!
O homem poderia criar coisas fantásticas, verdadeiramente boas! Mas ESCOLHEU criar uma arma... A culpa é de Deus?

Muitas pessoas boas sofrem sem motivo (sem motivo aparente!)
Explico: muitas vezes, noutra vida, o erro que cometemos não foi reparado. Depois do desencarne, podemos nos arrepender no mundo espiritual, pois lá há continuidade (no trabalho e no estudo).
Assim, a pessoa pode de pronto desejo reencarnar para pagar seus pecados com sofrimento, para provar sua resignação e mudança espiritual.
Ou, cado não tenho aprendido nada no mundo espiritual, ser enviada de volta em uma vida sofrida numa tentativa de "abrir-lhes" os olhos e pagarem o que fizeram antes.
Todos os nossos atos permanecem gravados em nosso Espírito, ainda que não nos recordemos de nada quando reencarnamos.

A lei do retorno pode ser diferente sim! Um assassino pode pagar de outra forma: tendo um filho seu assassinado, por exemplo... E às vezes, até por aquele a quem tinha matado noutra vida!

Então o espírito que foi assassinato pode matar seu assasssino na próxima reencarnação sem sofrer punição?
Claro que não!!!
Ele faz com que o seu assassino "pague" o crime, mas ele mesmo comete outro... O Espírito evoluído perdoa e não se vinga.
Então como o assassino vai pagar???
Com uma vida cheia de doenças, por exemplo.

Você acha justo uma pessoa nascer toda aleijada?
Você acha justo uma pessoa nascer numa família miserável, passando fome e frio nas ruas?
Você acha justo uma criança ser violentada e morta aos cinco, sete anos de idade?

Eu não acharia nada justo, se não tivesse a certeza que aquele espírito está apenas expiando seus pecados, pagando por seus erros do passado....

Desculpe o enorme texto, me empolguei.
Perdoem se fui grosseira em algum momento, não tive intenção.

E perdoem os erros, estou digitando no celular, é horrível!


Mas qual livre arbitrio? As nossas escolhas de vida sao limitadas por inumeros fatores que nao controlamos: onde e quando nascemos (muito importante, pois define a cultura onde vivemos), as pessoas que conhecemos, o que nos acontece ou não, nem sequer as pessoas por quem nos sentimos atraídos (e se estas correspondem o nosso sentimento ou não). Eu sei que as pessoas adoram pensar que escolhem tudo na sua vida, mas não é assim. Não digo que o livre arbitrio seja inexistente, mas é bastante limitado.


Entao a tua desculpa para esse suposto Deus fazer milhões de pessaos miserável e porque elas merecem, porque fizeram uma coisa ma numa suposta vida passada... não deixa de ser conveniente, ainda assim isso vai contra o tal principio de Amor e Misericordia e Perdão do teu Deus. Suponho que o mundo todo mereça o castigo de Deus, visto que ele na Biblia mata toda a gente pelo menos uma vez (o Diluvio) e queima duas cidades inteiras.

Como dizia o Saramago "Lê a Biblia e deixa de ser crente" ou "A Biblia é um manual de maus costumes".





Não se pode ensinar a quem não quer aprender.

Há provas da existência da vida espiritual, há provas de como "funciona" a vida terrena e espiritual.

Mas cada um é cada um.
Cada pessoa caminha sozinho em sua evolução, não estamos todos no mesmo patamar de conhecimento espiritual, há uns que ainda estão no começo do aprendizado, há outros que já completaram sua evolução e se tornaram Espíritos perfeitos.
Ainda estamos no meio do caminho, uns na frente, outros mais atrás, mas caminhamos! Às vezes damos longas passadas, às vezes nos sentamos um pouco para descansar.... Mas logo nos pomos a caminhar de novo....

Um abraço e muita Luz pra ti

Citação de: Quelinha em 02 outubro, 2015, 17:54
Não se pode ensinar a quem não quer aprender.

Há provas da existência da vida espiritual, há provas de como "funciona" a vida terrena e espiritual.

Mas cada um é cada um.
Cada pessoa caminha sozinho em sua evolução, não estamos todos no mesmo patamar de conhecimento espiritual, há uns que ainda estão no começo do aprendizado, há outros que já completaram sua evolução e se tornaram Espíritos perfeitos.
Ainda estamos no meio do caminho, uns na frente, outros mais atrás, mas caminhamos! Às vezes damos longas passadas, às vezes nos sentamos um pouco para descansar.... Mas logo nos pomos a caminhar de novo....

Um abraço e muita Luz pra ti

Tinha que vir a condescendência religiosa a ensinar aos pobres infiéis que ainda não atingiram a luz! É engraçado é que a Religiao seja uma das maiores responsáveis pelas atrocidades do Mundo, pelos vistos essas pessoas não são assim tão elevadas moralmente como diz...

Quando houver provas científicas inequívocas sobre Deus, Lei do Retorno, Vidas Passadas e tudo isso eu acredito, porque acredito em provas científicas.

#26
Por isso eu disse que estamos no meio do caminho....
Já fomos ainda mais barbáries antes do que somos hoje.
E estamos muito longe ainda da perfeição....

Não disse que somos moralmente evoluímos!
Disse que seremos!!!
Até você! (Desculpe a brincadeira! Não resisti)
Estamos aqui para compreendermos uns aos outros.
Ninguém é obrigado a pensar igual (livre arbítrio)

Respeito tua opinião, até porque você não é o único que pensa assim.
Mas dizer que, acreditar em tudo o que eu te disse que acredito, é fanatismo religioso....
Não, não é....

Há fanáticos sim
Que usam o nome de Deus para cometer atrocidades e isso é cruel e absurdo!


Citação de: Quelinha em 02 outubro, 2015, 18:04
Por isso eu disse que estamos no meio do caminho....
Já fomos ainda mais barbáries antes do que somos hoje.
E estamos muito longe ainda da perfeição....

Não disse que somos moralmente evoluímos!
Disse que seremos!!!
Até você! (Desculpe a brincadeira! Não resisti)
Estamos aqui para compreendermos uns aos outros.
Ninguém é obrigado a pensar igual (livre arbítrio)

Respeito tua opinião, até porque você não é o único que pensa assim.
Mas dizer que, acreditar em tudo o que eu te disse que acredito, é fanatismo religioso....
Não, não é....

Há fanáticos sim
Que usam o nome de Deus para cometer atrocidades e isso é cruel e absurdo!



Eu não a chamei fanática, está londe disso! Tem as suas crenças e respeito, desde que não me impinjam a mim a religião tudo bem. O valor que mais prezo na vida é a Liberdade, em todos os sentidos.

De resto, com base numa análise histórica e social dos ultimos seculos penso que se pode dizer com certeza que as sociedades evoluem a medida que a religião perde poder e influencia. A conta da perda de influencia da religião, coisas tao banais como podermos divorciarmo-nos, usar preservativos, usar pílula, as mulheres terem os mesmos direitos que os homens, namorarmos com quem quisermos, tudo isso foi possível apenas devido a perda de poder da religião, que servia como repressora e castradora. Não é a toa que se ve uma diferença tao grande entre o Ocidente e o Islao: um vive com democracias laicas, o outro vive em teocracias.

Eu sinceramente nao me acredito muito na lei do retorno...
A minha avo toda a sua vida foi dedicada a todos e a Deus, dava sempre a quem precisava e a quem nao precisava e teve um fim de vida muito triste cheio de sofrimento, além de uma vida muito pobre. Um pessoa que conheço muito bem foi prendida desde os seus 16 anos apenas porque engravidou e teve de aguentar uma vida infeliz cheia de maus tratos "obrigada" pelas circonstancias.
E sao so apenas dois casos entre muitos... quantas pessoas nao vemos que fazem o mal e nada lhes toca? Nao estou a defender nenhuma ideia apenas tou a partilhar coisas conforme a experiência que tenho.

Nao vale se agarrar a teorias predefenidas mas sim lutar e acreditar que merecemos tudo o que ha de bom neste mundo. Nunca nos devemos vitimizar nem ceder ao sofrimento. Quem nos faz mal, ou quem faz mal aos outros, apenas os temos de perdoar porque eles nao sabem o que fazem. Agora se eles vao pagar ou nao por aquilo que fazem, isso ja compete a Deus/Universo/...
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: Intrigada7 em 02 outubro, 2015, 15:56
Um assassino ou violador pagam? Pagam quando são apanhados..caso contrário continuam livres e contentes da vida. Eheh

Só se for aí em Portugal, porque aqui no Brasil recebem marmita quentinha na cadeia, quem paga? O povo que trabalha somente para pagar impostos  ::).
Algumas das verdades, não estão nos livros.