Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por Marta149
    Lido 14.631 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#135
Citação de: Malik_ em 08 dezembro, 2015, 20:29
Pretendes defender que se o todo (1) são 100 tens que ter 50+ e 50- para que o equilíbrio e a harmonia funcionem?

Quem estuda ou estudou física sabe perfeitamente dessa complementaridade. Isto na parte material. Numa abordagem "espiritual" não será tão diferente. Agora se me pedires métodos de medição, não te os seu dar. Mas acredito que Deus no seu conhecimento os tenha ditado.. E a humanidade, está ou outra.. Compreenderá essa matemática que está por inventar.

Obviamente que isto são crenças.. E num campo quase da ficção científica, talvez. Mas acredito sem dúvida numa balança espiritual do ver e do haver. Onde de um lado, muito provavelmente, começam a entrar as coisas más típicas de um espírito selvagem e pouco evoluido. Mas esta experiência nunca será descartada e será proveitosa.. Com o desenvolvimento do carácter as coisas boas começam a entrar no outro prato até que o equilibro seja alcançado.

Citação de: credatis em 08 dezembro, 2015, 20:41
Quem estuda ou estudou física sabe perfeitamente dessa complementaridade. Isto na parte material. Numa abordagem "espiritual" não será tão diferente. Agora se me pedires métodos de medição, não te os seu dar. Mas acredito que Deus no seu conhecimento os tenha ditado.. E a humanidade, está ou outra.. Compreenderá essa matemática que está por inventar.

Obviamente que isto são crenças.. E num campo quase da ficção científica, talvez.

Neste campo, minado, a minha percepção é diferente. Diz-me que se aplicou, aplica ou aplicará "ao conjunto das experiências somadas" apenas até um determinado patamar, não sabendo eu se já foi atingido. Após, pela evolução contínua e permanente, dar-se-à o desequilíbrio a favor do prato da balança que representa o bem. E, assim continuará até ao fim dos tempos.

"Obviamente que isto são crenças.. E num campo quase da ficção científica, talvez." ;)

Citação de: Malik_ em 08 dezembro, 2015, 21:09
Neste campo, minado, a minha percepção é diferente. Diz-me que se aplicou, aplica ou aplicará "ao conjunto das experiências somadas" apenas até um determinado patamar, não sabendo eu se já foi atingido. Após, pela evolução contínua e permanente, dar-se-à o desequilíbrio a favor do prato da balança que representa o bem. E, assim continuará até ao fim dos tempos.

"Obviamente que isto são crenças.. E num campo quase da ficção científica, talvez." ;)

Exacto. E com as experiências somadas não se podem esquecer situações de repetição. Ao que leio um espírito pode estar muito tempo agarrado a situações de repetição... Falo de coisas más. Imaginemos situações de repetição de egoísmo.. A cada vida que passa lá vai uma pedrinha para o "lado negro". Até que pelo esforço próprio do alteuismo e sofrimento as pedras começam a entrar do "lado branco". Isto tudo multiplicado pelos milhares oh milhões de variáveis que necessitamos de conhecer e experimentar

Nada a acrescentar.

Deixo apenas uma referência para aqueles que volta e meia andam perturbados com o fim do mundo:

- Repitam a cada manhã: O fim do mundo ainda não será amanhã! ;)

Citação de: Malik_ em 08 dezembro, 2015, 21:33
Nada a acrescentar.

Deixo apenas uma referência para aqueles que volta e meia andam perturbados com o fim do mundo:

- Repitam a cada manhã: O fim do mundo ainda não será amanhã! ;)

Como se costuma dizer, o fim do mundo é para quem morre. ☺

Concordo que funcione assim com aqueles que a sua consciência tenha algum desenvolvimento a nível moral e espiritual. Mas,  para  alguns seres humanos durante  sua existência, não existe arrependimento, o mal é praticado até ao fim sem  dó nem piedade. Sempre foi assim com os humanos, e com mais barbaridade se recuarmos no espaço e no tempo

Citação de: kha0s em 07 dezembro, 2015, 00:49
Sendo assim um ser sem escrúpulos e que gosta de ser cruel simplesmente não evoluiu tanto como uma pessoa que gosta de ajudar e confia nos outros ?

Estou bastante longe de ser considerado uma pessoa "boa" por multiplas razões mas não me rebaixo ao nível de quem é um parasita para a sociedade.

Na minha optica a nossa "vida" não se resume á experiencia terrena. Portanto a nossa valorização é a evolução da "alma". Se somos prestáveis e tendemos a limar as nossas arestas, ou tentar superar os nossos desafios da melhor forma (o que me parece uma tarefa extremamente dificil), estaremos a evoluir no sentido do espirito. O Amor, é obviamente a palavra chave, e é extremamente dificil o amor dito incondicional (e digo assim porque o Amor pressupõe-se incondicional, portanto a propria palavra dispensa adjectivação). ninguém tem que se rebaixar ao nivel ou elevar-se ao nível - todos nós temos o nosso próprio caminho a percorrer e devemos centramo-nos nele. Temos que nos superar a nós próprios, e não superar o semelhante. Como já referi - o caminho do outro não é o nosso. A lei do retorno é mais admissivel se pensares a titulo de continuidade e não perceberes que o começo e o fim são na Terra.


O que fazes então para premiar aqueles que contra tudo nunca desistiram; vacilaram e questionaram-se mas nunca abandonaram o barco ?
Não seria justo uma pessoa que traz melhor ambiente a este mundo ser mais valorizada por um deus justo?

aldeias_org
Citação de: JSilva em 02 outubro, 2015, 18:15
Eu sinceramente nao me acredito muito na lei do retorno...
A minha avo toda a sua vida foi dedicada a todos e a Deus, dava sempre a quem precisava e a quem nao precisava e teve um fim de vida muito triste cheio de sofrimento, além de uma vida muito pobre. Um pessoa que conheço muito bem foi prendida desde os seus 16 anos apenas porque engravidou e teve de aguentar uma vida infeliz cheia de maus tratos "obrigada" pelas circonstancias.
E sao so apenas dois casos entre muitos... quantas pessoas nao vemos que fazem o mal e nada lhes toca? Nao estou a defender nenhuma ideia apenas tou a partilhar coisas conforme a experiência que tenho.

Nao vale se agarrar a teorias predefenidas mas sim lutar e acreditar que merecemos tudo o que ha de bom neste mundo. Nunca nos devemos vitimizar nem ceder ao sofrimento. Quem nos faz mal, ou quem faz mal aos outros, apenas os temos de perdoar porque eles nao sabem o que fazem. Agora se eles vao pagar ou nao por aquilo que fazem, isso ja compete a Deus/Universo/...

Certíssimo. Essas leis que ficam inventando é só para controlar.
O chato é que se confundem com outra chamada lei de AMRA, praticada pelos antigos, que diz que quando recebermos alguma coisa boa, devemos dar uma compensação para equilibrar as coisas, seja por uma ajuda, seja por uma prece.
Tem cigana que quando lê a mão da pessoa, mesmo por amizade, pede algo para compensação e não "pegar o carma", é o que dizem.

:)

Para mim a lei do retorno nao passa de uma questao de vibração. Estás numa frequència elevada, atrais o bom e a vida flui. Se estás numa baixa frequência, atrais o mal e a vida fecha-se.

Ê isto que se verifica na prática e o mais lógico. O resto para mim são meras ilusões.