Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por Marta149
    Lido 14.624 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Tuas ações, atos e atitudes geram ações, atos e atitudes.

Teu carma é o efeito daquilo que causaste.

Modifica teu carma, mudando tuas ações.

Ao transformares teu modo de Ser, transformarás as reações na tua existência.

Quem joga rosas é a primeira pessoa a se perfumar.

Quem atira lama, é o que mais se enlameia.

Podes modificar o teu carma, aceitando o teu hoje e reprogramando tuas atitudes desagradáveis.

Ninguém te machuca, tu é que te machucas, mas não percebes; por isso acusas os outros.

Ninguém te faz infeliz, tu é que esperas que os outros te façam feliz.

A Lei do Retorno faz com que tudo sempre volte ao ponto de partida.

Logo, é importante lembrares que:

...se mudares tuas ações, estarás mudando o teu carma;

...erros acontecem para ensinar;

...edificação íntima requer esforço pessoal;

...daquilo que deste, receberás multiplicado.

TEU CARMA É O RESULTADO DE TUAS AÇÕES. "A cada um de acordo com o seu comportamento".

Analisa atentamente a ligação entre situações, idéias e acontecimentos.

Observa a veracidade de tudo o que acontece em tua existência e verás que não são por si só os fatos de vidas passadas que te complicam a existência na atualidade, e sim a perpetuação dos velhos modos de pensar e de agir, das crenças incoerentes e dos pontos de vista contraditórios.

Regina Otero

Isso vai das crenças de cada um. Já acreditei mais nisto do que acredito hoje em dia.
Tanta gente que faz o mal e não paga por ele. Acredito que só quem sente culpa um dia, acaba por pagar.
Essa é a minha opinião.

Quem não sente culpa pode parecer imune mas a lei do retorno existe para tudo, até para as coisas mais simples, sejam boas ou más. Um dia, cedo ou tarde, nesta ou outra vida, a consequência vai aparecer.

A Lei do retorno funciona sim e falo por experiencia propria. Mas a Dor é a cura do Espirito. Quando andamos desencaminhados nada acontece, mas quando tomamos consciencia e trilhamos o caminho do bem ai sim começa-se a pagar. A dor chega pra nos lembrar que erramos e iremos sofrer sempre que não sigamos o caminho do bem. Deus não  iria permitir o mal se dali não viesse um bem maior.

Bom topico Marta
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Simplesmente adorei este tópico!
Tudo o que fazemos tem um retorno, para o bem e para o mal... ;)

Citação de: Intrigada7 em 01 outubro, 2015, 01:57
Isso vai das crenças de cada um. Já acreditei mais nisto do que acredito hoje em dia.
Tanta gente que faz o mal e não paga por ele. Acredito que só quem sente culpa um dia, acaba por pagar.
Essa é a minha opinião.

Concordo contigo em todas as palavras.

Para ser sincera nunca vi a lei do retorno mostrar-se, e esperar outra vida para pagar a dívida... Isso se existir outra existência depois desta porque a ciência ainda não provou, eu acredito mas ás vezes  duvido.
Pode ser boa pessoa ou má pessoa todos morreremos no final, e não adianta tentar ser o que não se é de verdade.

Acredito nas escolhas que tu faz, estas sim fazem uma enorme diferença na tua vida e até dos seus descendentes.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

sofiagov
Citação de: Intrigada7 em 01 outubro, 2015, 01:57
Isso vai das crenças de cada um. Já acreditei mais nisto do que acredito hoje em dia.
Tanta gente que faz o mal e não paga por ele. Acredito que só quem sente culpa um dia, acaba por pagar.
Essa é a minha opinião.
O peso da consciência já por si é um meio de tortura pessoal...

Esta discussão está muito boa.
Penso o seguinte:
A Lei do Retorno ou Lei da Causa e Efeito existe e é para todos!
Quando alguém aparentemente não recebeu punição pelo mal que provocou tem motivo.
Geralmente a pessoa não tem noção do mal que fez, portanto, não faria sentido o sofrimento: a pessoa sequer saberia o motivo de seu infortúnio.
Alguns Espíritos ajudam a pessoa, inspirando-lhe consciência do mal que fez, e então vem o sofrimento, que traz consigo o arrependimento e a regeneração.
Mas se a pessoa não é "querida" por nenhum Espírito Superior, que lhe queira ajudar, pode ficar toda uma encarnação sem o sentimento de culpa, sofrimento/punição e arrependimento.
Ou seja, a meu ver, a pessoa que fez o mal e não sente culpa e não tem punição, é uma pobre desgraçadamente espiritualmente, primeiro porque não tem nenhum dos valores ensinados por Cristo (já que não sente culpa), segundo porque não é um Espírito querido por nenhum Espírito Superior (já que ninguém roga por ele, ninguém pede que lhe seja aberto os olhos e coração através do sofrimento).
Se a Lei do Retorno não chegou para a pessoa.... Infelizmente para ela.... Tá devendo tanto que não possui nenhum amigo espiritual que a ajude.

#8
Citação de: Quelinha em 02 outubro, 2015, 11:34
Esta discussão está muito boa.
Penso o seguinte:
A Lei do Retorno ou Lei da Causa e Efeito existe e é para todos!
Quando alguém aparentemente não recebeu punição pelo mal que provocou tem motivo.
Geralmente a pessoa não tem noção do mal que fez, portanto, não faria sentido o sofrimento: a pessoa sequer saberia o motivo de seu infortúnio.
Alguns Espíritos ajudam a pessoa, inspirando-lhe consciência do mal que fez, e então vem o sofrimento, que traz consigo o arrependimento e a regeneração.
Mas se a pessoa não é "querida" por nenhum Espírito Superior, que lhe queira ajudar, pode ficar toda uma encarnação sem o sentimento de culpa, sofrimento/punição e arrependimento.
Ou seja, a meu ver, a pessoa que fez o mal e não sente culpa e não tem punição, é uma pobre desgraçadamente espiritualmente, primeiro porque não tem nenhum dos valores ensinados por Cristo (já que não sente culpa), segundo porque não é um Espírito querido por nenhum Espírito Superior (já que ninguém roga por ele, ninguém pede que lhe seja aberto os olhos e coração através do sofrimento).
Se a Lei do Retorno não chegou para a pessoa.... Infelizmente para ela.... Tá devendo tanto que não possui nenhum amigo espiritual que a ajude.



Como entendo essas tuas palavras :(

Mas sempre temos alguem que vela por nós e se ajuda e o esclarecimento não chega dos amigos espirituais é porque nós mesmos não deixamos. As vezes temos a vibração tão baixa que não os percebemos. André Luiz esteve 8anos no Umbral e teve sempre amparo de sua Mãe e dos Benfeitores Espirituais. Quando realmente elevou o pensamento a Deus e fez uma prece sincera, elevou o seu padrão vibratorio e conseguio perceber ajuda. Com nós funciona igual, eles inspiram-nos e não percebemos ou não queremos perceber.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Concordo contigo.
Realmente todos temos ao menos um Espírito amigo que tenta nos ajudar.
Mas estamos em uma frequência tão baixa e/ou temos tanta satisfação na pratica do mal que nos é permitido continuar fazendo o mal sem culpa, isso por causa do livre arbítrio. Muito boa as suas considerações.

Como compreendo essas palavras. Quando realmente vi o erro e deixei a "vadiagem" é que começou a sair tudo pra fora e o sentimento de culpa é que nos faz sofrer. Não há nada pior que uma consciencia pesada, pois Deus é Amor e não castiga, a justiça Divina é tão perfeita que permite que nós mesmo reparemos os erros. Não reclamo porque sei que isto tem um motivo e se estou a passar por isto é porque mereço.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

mestrecruz
Para mim eu entendo que a lei de retorno é pagar com a mesma moeda e não de maneira diferente.
Eu acho que não existe lei de retorno no meu ver para isso :
-um violador tinha que ser violado
-um ladrão tem que ser roubado
-um homicida tem que ser assassinado
-etc....
É assim que eu entendo da lei do retorno...chamem me ignorante ;D
Eu apenas acho que um dia vamos pagar pelo o mal que fizermos e que vamos receber pelo o bem que fazemos,
e a única pessoa que vai fazer isso é DEUS(jesus).
Seja cá na terra ou noutro sitio.
Não complico muito as coisas ;D

Assim nao andavamos de pe. A lei de taliao, olho por olho dente por dente foi necessaria em seu tempo. Depois veio Jesus ensinar o Amor. "Amar os inimigos como os nossos amigos, pois se Amar só os amigos que recompensa tereis?"
"O Amor cobre a multidão de pecados"

So há duas formas de pagar, pelo Amor ou pelo Sofrimento, inflizmente escolhemos sempre o pior caminho.

A Justiça Divina é perfeita e Deus é paciente e espera até que sejamos fortes o suficiente para limpar os Debitos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
#13
Citação de: mestrecruz em 02 outubro, 2015, 14:02
Para mim eu entendo que a lei de retorno é pagar com a mesma moeda e não de maneira diferente.
Eu acho que não existe lei de retorno no meu ver para isso :
-um violador tinha que ser violado
-um ladrão tem que ser roubado
-um homicida tem que ser assassinado
-etc....
É assim que eu entendo da lei do retorno...chamem me ignorante ;D
Eu apenas acho que um dia vamos pagar pelo o mal que fizermos e que vamos receber pelo o bem que fazemos,
e a única pessoa que vai fazer isso é DEUS(jesus).
Seja cá na terra ou noutro sitio.
Não complico muito as coisas ;D

Não concordo que se pague na mesma moeda.
Pode ser através de uma doença, acabar os seus dias sozinho sem ninguém querer saber, nem a família ... Há tantas formas de se pagar ...
Um ladrão, um violador, um homicida pagam, nem que seja pela nossa lei penal ou pelo julgamento do povo, são excluídos da sociedade. O facto de serem excluídos da sociedade, já faz com que sintam um peso na consciência, e isso pesa muito.  De uma forma ou de outra pagam. E terminar os seus dias sozinhos deve ser das formas mais cruéis de alguém pagar pelos atos que cometeu no passado. Uma pessoa que ao longo da sua vida, não tenha ninguém que goste dela , seja amigos, um homem, família, o que for, certamente já está a pagar por alguma coisa que fez mesmo que não ache isso.

Um assassino ou violador pagam? Pagam quando são apanhados..caso contrário continuam livres e contentes da vida. Eheh