Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Linha da vida a queimar?
    Iniciado por Mia Belle
    Lido 1.152 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mia Belle
Olá a todos!  :laugh:

Hoje, pouco após ter acordado, comecei a sentir a linha da vida da mão esquerda como que a queimar... Ficou ruborizada, e ao tocar com o dedo indicador direito, estava mesmo quente... Curiosamente, neste momento ainda continua, só que com menor intensidade.
Pesquisei por aqui e não encontrei situação semelhante. Nunca me tinha acontecido. Terá isto algum significado?

Obrigada a todos, que tenham um ótimo dia!  :)

sofiagov
Só para o caso de também acontecer ser isto:
A Síndrome do Canal Cárpico é extremamente comum, ocorrendo em aproximadamente 1% da população geral e é muito mais comum em mulheres. Esta compressão apresenta como sintomas o formigante ou adormecimento nas mãos, dor nas mãos ou nos dedos, sensação de queimação e diminuição da sensibilidade principalmente no polegar, indicador e dedo médio . Os sintomas podem irradiar-se para cotovelos e ombros e são caracteristicamente exacerbados à noite.   
A Síndrome do Canal Cárpico é uma condição clínica que resulta da compressão do nervo   mediano, um dos principais nervos da mão, dentro do túnel do carpo. . Esse nervo, juntamente com os nove tendões que permitem os movimentos dos dedos da mão, passa através de um túnel encontrado na base do punho. A porção superior desse túnel é formada por um tecido conjuntivo resistente, denominado ligamento.



http://aquavida.pt/

Citação de: Mia Belle em 28 setembro, 2015, 13:09
Olá a todos!  :laugh:

Hoje, pouco após ter acordado, comecei a sentir a linha da vida da mão esquerda como que a queimar... Ficou ruborizada, e ao tocar com o dedo indicador direito, estava mesmo quente... Curiosamente, neste momento ainda continua, só que com menor intensidade.
Pesquisei por aqui e não encontrei situação semelhante. Nunca me tinha acontecido. Terá isto algum significado?

Obrigada a todos, que tenham um ótimo dia!  :)
Acho que deves ir ao medico - dermatologista ou reumatologista talvez.
Antes de saltar para razões paranormais deve-se despistar causas medicas e mais naturais :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Mia Belle
Citação de: sofiagov em 28 setembro, 2015, 14:24
Só para o caso de também acontecer ser isto:
A Síndrome do Canal Cárpico é extremamente comum, ocorrendo em aproximadamente 1% da população geral e é muito mais comum em mulheres. Esta compressão apresenta como sintomas o formigante ou adormecimento nas mãos, dor nas mãos ou nos dedos, sensação de queimação e diminuição da sensibilidade principalmente no polegar, indicador e dedo médio . Os sintomas podem irradiar-se para cotovelos e ombros e são caracteristicamente exacerbados à noite.   
A Síndrome do Canal Cárpico é uma condição clínica que resulta da compressão do nervo   mediano, um dos principais nervos da mão, dentro do túnel do carpo. . Esse nervo, juntamente com os nove tendões que permitem os movimentos dos dedos da mão, passa através de um túnel encontrado na base do punho. A porção superior desse túnel é formada por um tecido conjuntivo resistente, denominado ligamento.



http://aquavida.pt/

Sofiagov, antes de mais obrigada pela sua resposta! Também fui pesquisar patologias que pudessem originar essa sensação de queimar, mas nenhuma se assemelhou a este acontecimento... Essa síndrome até tem como sintoma essa sensação, mas de resto acaba por não se aplicar... Fiz os sinais de diagnóstico, e nenhum apontou para que a tivesse (felizmente!) :)

Citação de: LilithP em 28 setembro, 2015, 20:28
Acho que deves ir ao medico - dermatologista ou reumatologista talvez.
Antes de saltar para razões paranormais deve-se despistar causas medicas e mais naturais :)

LilithP, obrigada pela sua resposta! Por norma, tento sempre encontrar alguma razão natural, antes de partir para outras teorias, aliás, estando num curso de saúde, sou mesmo "treinada" para isso... Mas nenhuma das opções que me ocorreram explicam a situação, ainda para mais porque foi mesmo ao longo da linha da vida, nem mais nem menos um milímetro... Achei acima de tudo curioso! Mas pronto, foi apenas um caso pontual :)

#4
Isso acontece comigo quando faço força com as mãos por um longo tempo na cozinha, quando estou a trabalhar com massas de pães e tortas  :). E se prolonga por algum tempo depois.
Algumas das verdades, não estão nos livros.