Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Fábrica do Tijolo da Moita - Fantasmas ou Aberrações Cromáticas
    Iniciado por mariomiguelreis
    Lido 3.542 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.

Esta é minha primeira intervenção neste grupo.

Sábado passado fui fazer uma sessão fotográfica na fabrica do tijolo da Moita.

Durante a sessão, não reparei em nada especial. Apenas o flash que por vezes funcionava e por vezes não. A modelo no entanto por vezes virava e dizia ter ouvido qualquer coisa la atrás mas como nada se via continuamos a sessão. Satisfeito com os resultados que via na maquina fomos finalizei e segui para casa para tratar as fotos. Quando ponho as fotos no computador e começo a trata-las reparei que em quase todas as fotos tiradas no túnel havia o que parecem ser luzes azuis. Pode ser que sejam aberrações cromáticas ou reflexos pois nas fotos em causa estava a usar a abertura máxima da lente de 1.4 mas a olho nu não reparei em nenhum reflexo e algumas das luzes tem formas bem definidas.

Estas são as imagens de Sábado:











Cortei-as para proteger a imagem da modelo

Em outubro do ano passado tinha feito uma sessão no mesmo sitio e fui revê-las para ver se me tinha escapado algo.

Reparei que nas fotos tiradas no mesmo corredor, mas desta vez com uma abertura da lente em 2.0, havia uma luz azul. O interessante disso e que essa dita luz se aproxima da modelo numa sequencia de três fotos tiradas. A maquina estava em cima do tripé e as fotos foram tiradas com poucos segundos de diferença.

Estas são as fotos de Outubro de 2014 no mesmo sitio:







Fica aqui a minha experiência na a Fabrica do Tijolo da Moita.

Gostaria de saber vossas opiniões.

Obrigado

Bem ... nas fotos mais abaixo e ampliando a imagem ... está uma face no azul ao que parece de um homem


A ver se passo um dia nessa fabrica para ver se me apercebo de algo


bem haja





A verdade doi, mas liberta

Essa foi minha impressão também. O ficheiro original tem muito mais qualidade e quase se vê a expressão na face. Em cima da guitarra há o que parece ser escrita. Também não consigo explicar essa. Só para adicionar o equipamento que usei foi uma Nikon D7000 com uma lente Carls Zeiss 50mm. A lente é fabulosa em questões de imagem e o sensor da maquina é bastante bom.

BlackMiau
Usar o modo automático e fotografar a contra-luz faz dessas coisas...

Não fotografo no automático BlackMiau até por que a lente em causa e completamente manual e todas as definições tem de ser postas a mão. Quanto ao contraluz depende da exposição. Tirei umas 100 fotos nessa sessão e muitas em contraluz fora da fabrica e só nesse corredor é que me deu esse resultado.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Já ouviste falar em "flares"? Porque é exactamente disso que se trata.

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: BlackMiau em 28 setembro, 2015, 16:27
Já ouviste falar em "flares"? Porque é exactamente disso que se trata.
Agradeço BlackMiau. Visto um flare ser uma aberração cromatica registo que temos um por face e dois por aberração cromatica. Eu pessoalmente estou dividido mas gostaria de ouvir mais opiniões.

A luz azul não me parece ser aberração cromática nem problema de contra luz. Aberração cromática é o que se vê na 3ª foto no topo do braço da guitarra (aparece purple).
As luzes nas últimas 3 fotos são intrigantes já que parecem ser um foco azul colocado no chão.

Não vejo grande justificação a nível de luz... a menos que tenhas o sensor da máquina ou a lente com algum problema não perceptível a olho nu. :)

#10
A sério?
Vejo mesmo nada de sobrenatural.. apenas duas modelos e fotos meio tremidas...
arraste de imagem, luz que reflecte.... acho que nada é do mundo dos fantasmas!! =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts