Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Desabafo e pedido de ajuda
    Iniciado por Sam
    Lido 1.220 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sam
Olá a todos. Sou nova por aqui, sou a Sam, 35 anos, de Lisboa. Fui mãe pela primeira vez em Janeiro, não podia ter começado melhor o ano mas, desde o nascimento da menina, não tenho tido sossego. Tudo, mas tudo me corre mal, então no trabalho... Eu adorava ir trabalhar e adorava o meu trabalho, desde que voltei de licença de maternidade tudo mudou, até vomito só de pensar que tenho que ir trabalhar. Um inferno. E não sei porque me fizeram tanto mal, não sei o que mudou. Com o marido também já esteve melhor... Saúde,umas atrás das outras. Um mês após o parto tive de fazer uma cirurgia ao colo do útero, tendinites, enxaquecas, dores no corpo... Enfim!!! Felizmente que com a menina corre tudo às mil maravilhas e é onde tenho ido buscar força.
Li num dos tópicos que quando alguém é alvo de inveja ou energias negativas deve tomar um banho com sal grosso. E hoje assim fiz. Senti-me, e sinto, muito mole, como se me tivessem tirado um peso dos ombros e mal saí do duche, vi que um dos meus gatinhos tinha um olho completamente fechado e cheio de ramelas...Assim continua mesmo após ter sido limpo com soro fisiológico. O outro gato anda doido pela casa. Sempre ouvi dizer que os gatos "absorvem" energias.
O que acham que deva fazer mais? Será mesmo inveja ou má energia? Preciso mesmo de conselhos e dicas sobre o que fazer para amenizar tanta negatividade.

Obrigada por "lerem". Escrever já foi uma ajuda. 😑

#1
Olá Sam,

Vamos por partes:

Não sei o que se passou no local onde trabalhas mas em alguns sítios, infelizmente, não apoiam a natalidade e discriminam as trabalhadoras grávidas (inclusive quando voltam da baixa de maternidade já nada é a mesma coisa...). Se te estão a complicar as coisas no teu trabalho, é normal que te vás abaixo, até porque os teus níveis hormonais ainda não estão normais, e, ainda por cima, és marinheira de primeira viagem.
Quanto à parte em que te referes ao teu marido, não entendi se falavas da saúde dele ou da vossa relação, de qualquer modo, um filho trás alterações ao seio familiar e nem sempre é tudo tão fácil e simples como pode parecer à partida. A mulher adquire um novo papel - o de mãe - e nem todos os maridos têm a maturidade adequada para lidarem com isso (por vezes leva o seu tempo - pode ser uma fase). Questões de saúde, como as que referiste, podem acontecer a todos.
Percebo que sejam muitas coisas de seguida e que isso te leve a pensar que há alguém que te fez algo. Quanto a ser inveja ou má energia, a inveja já é por si só uma má energia. Vê o lado positivo...pelo menos a tua menina está bem (e assim esperemos que esteja sempre). Penso que se fosse inveja  talvez a afectasse, também, a ela...uma vez que é bebé e supostamente está mais "desprotegida".
De qualquer modo, já se sabe que a vida é como o dominó: por vezes cai uma peça e as outras seguem o mesmo destino e quando damos por nós estamos de rabo no chão, completamente atordoados com a queda!
Seja inveja ou não, tens poder sobre a forma como lidas com os acontecimentos - nunca te esqueças disso. Não te deixes suprimir pelo negativismo pois isso só vai atrair situações piores para ti. Aniquila essas ideias de que os outros têm poder sobre o teu bem estar. Pois repara, mesmo que seja inveja tenho para mim que isso só "pega" se estiveres no mesmo nível energético das pessoas invejosas (ou seja um nível baixo) e quanto mais embaixo ficas mais esse género de coisas se agarram. Começas a ver a vida a desandar e depois torna-se complicado metê-la direita.
Ainda assim, existe alguém que achas que sinta essa inveja de que falas? Alguém que lance olhares daqueles carregadíssimos e comentários menos bons? Alguém que te esteja constantemente a mandar abaixo quando estás feliz e bem? Isso sente-se. Se sim, mantém algum afastamento saudável dessa pessoa (se possível).
Pode ser que alguém indique algo mais que possas fazer além do banho de sal. Isso tudo vai passar, acredita.

Sam
Obrigada Intrigada 7. Muito obrigada.