Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A minha experiência
    Iniciado por JSilva
    Lido 3.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola,
Quero partilhar a minha experiencia e aquilo que vivenciei num acidente muito grave que se passou a 3 anos. Nunca tive a oportunidade de partilhar isto com quase ninguem.
Bem eu tive um acidente de moto num cruzamento, um carro veio contra mim a 90 km/h e como podem imaginar fiquei toda partida - literalmente.
Bem, eu lembro-me de poucas coisas mas o que me lembro parece ser interessante. O carro bateu direto na minha lateral esquerda e eu lembro de ver parte do acidente como expectadora, provavelmente ja nao tinha mais consciencia. eu vi os vidros todos espetados na minha barriga e o meu corpo a voar pro outro lado. Eu arriscava-me a dizer que vi um luz branca aquando a minha queda, por baixo de mim, mas foi tudo muito confuso. do nada vi-me em criança a correr pelo corredor e a "gritar" o nome "mae". eu custumava muito fazer isso quando era pequena e fez-me muita confusao ver-me criança. De repente acordei na ambulancia.

Achei curioso portanto decidi partilhar  :laugh: nao vi tunel nenhum, mas continua a ser uma experiencia. Sera que é possivel alguma entidade "ajudar"-nos de forma a diminuir os danos? Ainda hoje penso que tive muita sorte pois foi um acidente muito grande e as pessoas que viram nao acreditam como so fiquei com o femur e a clavicula partida.

Muita luz para todos voces  ;)
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Todos os relatos que vi e ouvi sobre mortes violentas ou naturais nenhum referiu sentir dor na hora da morte. Todos dizem que "apagaram" e quando abriram os olhos já estavam do outro lado. Deus na sua infinita bondade e tudo sabe, permite que nos casos de morte violenta a nossa consciencia seja desligada do corpo fisico, para que não haja dor. Eu também tive um acidente de scooter, mas tive sempre consciencia desde o embate na minha lateral até me levantar do chão todo ensaguentado na cara. Via tudo escuro e sabia que me tinham batido e que provavelmente estava a rebolar pelo alcatrão, mas não senti qualquer tipo de dor. Se morresse não senti-a nada.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 setembro, 2015, 01:01
Todos os relatos que vi e ouvi sobre mortes violentas ou naturais nenhum referiu sentir dor na hora da morte. Todos dizem que "apagaram" e quando abriram os olhos já estavam do outro lado. Deus na sua infinita bondade e tudo sabe, permite que nos casos de morte violenta a nossa consciencia seja desligada do corpo fisico, para que não haja dor. Eu também tive um acidente de scooter, mas tive sempre consciencia desde o embate na minha lateral até me levantar do chão todo ensaguentado na cara. Via tudo escuro e sabia que me tinham batido e que provavelmente estava a rebolar pelo alcatrão, mas não senti qualquer tipo de dor. Se morresse não senti-a nada.

é curioso sim. Eu nunca senti dor até acordar, se tivesse ficado do outro lado tinha tido uma morte ausente de dor. O facto de tu teres tido consciencia durante todo o acidente, mesmo tendo os olhos fechados, deve ter sido traumatizante para ti. Apesar do acidente que tive, o facto de so ter "assistido" e nao estar em consciencia, nao me deixou traumas e , a partir dai, deixei de ter medo de morrer.
Lamento pelo seu acidente, infelizmente ha muitas pessoas que nao respeitam o codigo da estrada nem as motos/scooters. Muitos perderam a vida desta maneira e eu estou muito agradecida até hoje de ter tido uma nova oportunidade para viver.
Obrigado por partilhar!

Muita paz!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

#3
 JSilva, o seu relato é muito interessante. Você partilhou-o com alguém clínico? Médico, enfermeiro? Seria interessante saber o ponto de vista deles...

Bom, eis o que eu acho: nunca tive uma experiência pessoal destas, mas tenho muitas pessoas que me contam coisas destas e, naturalmente, acredito nas suas vivências, pois muitas deles nem sequer acreditam na espiritualidade. Quando temos um choque brutal com o nosso corpo que o coloca em perigo há repentinamente a separação do corpo e da alma. Mas, apesar dessa separação (mencionada muitas vezes como observadora da situação) a alma continua ainda presa a esse corpo, pois a confusão impera naquele preciso momento. Breves segundos depois, é normal começarem as "alucinações" próprias do momento de separação: há pessoas que começam a ver-se como crianças, como se fosse o filme da sua vida a correr na mente, outras começam a ver a tal luz, outras falam do tal túnel, outras vêem familiares e amigos que já desencarnaram, mas todas estas experiências são muito particulares de cada um de nós, apesar de terem pontos semelhantes. O que é certo é que nesse preciso momento, há sempre alguém que nos ajuda na transição ou nos "empurra" para regressarmos, pois não chegou o momento.

Tenho uma situação de um tio, que me disse que na altura em que ele viu que ira ficar esmagado pelos dois elétricos em Lisboa (isto já foi há muitos anos) que sentiu o irmão dele ao lado dele e este empurrou-o. Ele descreve a situação como se o espírito dele tivesse entrado abruptamente para o corpo e o impulso de entrada fez com que ele saísse rapidamente do local onde estava. O pânico de ver à frente dele a sua própria morte, fez com que a sua alma abandonasse o seu corpo e se encontrasse no plano onde estava o seu irmão.

Se tiver interesse, há um filme que pessoalmente gostei imenso de ver, pois retrata como as experiências post-mortem são completamente diferentes de pessoa para pessoa, ou seja, é mesmo individual: Flatliners (em inglês) ou Linha Mortal (em português).

Obrigada pela partilha do seu excelente relato.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
E que experiência JSilva !!  ;)

Citação de: sofiagov em 29 setembro, 2015, 14:19
E que experiência JSilva !!  ;)

Pois, embaralha muito uma pessoa!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

aldeias_org
Citação de: JSilva em 26 setembro, 2015, 21:42
...
Sera que é possivel alguma entidade "ajudar"-nos de forma a diminuir os danos?
...


Penso que as entidades ajudam/atrapalham a nível mental. O que já é o bastante para livrar uma pessoa da morte. Elas não desviam uma bala, mas podem fazer errar o tiro. Da mesma forma, podem matar alguém apenas fazendo que por uma distração a pessoa falseie uma manobra ou apenas entre numa situação que não devia.

;)