Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Novo Horóscopo e Novo Signo
    Iniciado por Sakhura
    Lido 5.055 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ja li bastante sobre isso e pessoalmente achei um bocado infundado - pelo menos nas fontes que encontrei.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#16
Agradeço imenso moonchild pelo mapa :laugh:, não consegui ler tudo ainda é um bocado complexo mas o que li me levantou os cabelos.
Simplesmente fantástico, nem preciso mais consultar oráculos  ;D, o mapa já me disse tudo o que eu sofri no passado e o que eu poderia ter feito para melhorar.

Mas é vivendo que se aprende, uma nova oportunidade de conhecer o eu interior através de fontes mais sólidas e tentar andar direito.

Vejo que novo horóscopo não é tão novo assim quanto eu pensei que era, fico triste em saber que este conhecimento complexo ainda não chegou a maioria das pessoas por causa do egoísmo de poucos.

Aqui estão meus mapas para uma breve comparação.


Mapa Sideral( Novo Horóscopo)


Mapa Tropical( Mapa Ocidental)
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 22 setembro, 2015, 21:48
Agradeço imenso moonchild pelo mapa :laugh:, não consegui ler tudo ainda é um bocado complexo mas o que li me levantou os cabelos.
Simplesmente fantástico, nem preciso mais consultar oráculos  ;D, o mapa já me disse tudo o que eu sofri no passado e o que eu poderia ter feito para melhorar.

Mas é vivendo que se aprende, uma nova oportunidade de conhecer o eu interior através de fontes mais sólidas e tentar andar direito.

Vejo que novo horóscopo não é tão novo assim quanto eu pensei que era, fico triste em saber que este conhecimento complexo ainda não chegou a maioria das pessoas por causa do egoísmo de poucos.

Aqui estão meus mapas para uma breve comparação.


Mapa Sideral( Novo Horóscopo)


Mapa Tropical( Mapa Ocidental)



Ainda bem que pude ajudar!!! :) :).
Alguma duvida já sabes ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Não acredito em nenhum 13ºsigno. Não há base histórica para tal.

Usar o zodíaco tropical ou o sideral é uma questão de preferência e uma questão completamente à parte. Os astrólogos indianos costumam usar o sideral.

Eu não me identifico com a minha carta sideral, mas pelo menos o meu Sol não muda de signo. Dá-me um ascendente em Aquário, o que tem 0% a ver com a minha personalidade e aparência física que dão muito mais para Peixes.

Uma coisa que acho muito interessante é comparar as posições tropicais com as siderais e verificar se há aspectos.

O meu Sol sideral está no mesmo grau que o meu Mercúrio tropical.

Há também quem diga que a carta Dracónica é o nosso karma, a Tropical esta vida e a Sideral o nosso potencial futuro...nisso já me sinto mais inclinada a concordar.

#19
Citação de: teresabenedicta em 17 outubro, 2015, 23:25
Não acredito em nenhum 13ºsigno. Não há base histórica para tal.

Precisa de base histórica? Hoje em dia tu podes comprovar com seus próprios olhos, há meios modernos para isso.
É incrível como as pessoas se contentam com o que a história diz, mas isto sou eu que gosta de testar as coisas e levantar o tapete e achar o pó  ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Parece interessante o tema...
A única coisa que me cria intriga é o fato de a Terra ter sofrido uma oscilação e não ter afetado o planta. Isto, porque, há cientistas que defendem que qualquer tipo de alteração no planeta que esteja relacionado com o campo gravitacional, pode resultar na destruição do mesmo.
Mas, não meto as mãos no fogo sobre isso que não é a minha área.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Sakhura em 18 outubro, 2015, 04:55
Precisa de base histórica? Hoje em dia tu podes comprovar com seus próprios olhos, há meios modernos para isso.
É incrível como as pessoas se contentam com o que a história diz, mas isto sou eu que gosta de testar as coisas e levantar o tapete e achar o pó  ;D.

Não me conheces pelo que mandares para o ar que há quem se contente com isto ou aquilo é inapropriado.
Para além disso, explica-me como é que ficam as regências planetárias nesse novo sistema de signos. E visto que 12 signos - 12 casas...passa a haver 13 casas no horoscopo??
Mostra-me também os estudos estatísticos e entrevistas feitos a pessoas usando o novo sistema zodiacal e que prove que este se adequa melhor à realidade.
Quando falo em história, falo na experiência prática de milhares de astrólogos que vieram antes de nós e verificaram a relação entre a teoria astrológica e os acontecimentos e características das pessoas.
Se isso para ti não vale nada tudo bem. Para mim a astrologia é uma ciência espiritual e não uma treta new age em que um iluminado qualquer pode dizer que o preto é branco e é uma inovação espectacular.

#22
Citação de: teresabenedicta em 19 outubro, 2015, 15:24
Não me conheces pelo que mandares para o ar que há quem se contente com isto ou aquilo é inapropriado.
Para além disso, explica-me como é que ficam as regências planetárias nesse novo sistema de signos. E visto que 12 signos - 12 casas...passa a haver 13 casas no horoscopo??
Mostra-me também os estudos estatísticos e entrevistas feitos a pessoas usando o novo sistema zodiacal e que prove que este se adequa melhor à realidade.
Quando falo em história, falo na experiência prática de milhares de astrólogos que vieram antes de nós e verificaram a relação entre a teoria astrológica e os acontecimentos e características das pessoas.
Se isso para ti não vale nada tudo bem. Para mim a astrologia é uma ciência espiritual e não uma treta new age em que um iluminado qualquer pode dizer que o preto é branco e é uma inovação espectacular.

Também quero saber como ficam as regências planetárias porque desde que conheço a astrologia ouço falar nos 12 signos, mas os astrólogos ao invés de dar explicações ocultam a informação e não querem assumir que estão errados, como ficaria as vendas? E porque não pode existir 13 signos sendo que no universo há muito mais constelações, nem os cientistas provam quantas constelações existem no universo quanto mais os astrólogos.

Acredito na experiência prática dos astrólogos mas antigamente o campo da pesquisa era limitado, os povos da antiguidade não possuíam os equipamentos de observação que temos hoje, as pessoas podem ter se enganado.

Ciência espiritual é igual oráculos que prevê o futuro, se der errado a previsão não foi o oráculo que errou foi a pessoa que não soube interpretar direito.

Eu não venho cá afirmar que existe um signo 13 e não sou astróloga nem cientista para dar-lhe estatísticas. Particularmente gostei do Mapa Sideral, ele me disse muitas coisas que o outro nem sequer mencionou, se tu não quiser acreditar, estudar e o Mapa Ocidental é adequado para si é sua escolha, para mim não serviu e penso que para algumas pessoas também não.

Hoje eu duvido dos astrólogos e acredito no estudo da Nasa  ;D.

Cumprimentos.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#23
Vamos lá a ver uma coisa.

O horóscopo sideral tem 12 signos tradicionalmente.
Não misturar com a questão dos 13 signos e do Ophiucus. É que a ideia nasceu nos anos setenta e chegaram a propor...14 signos!

Vendas do quê? Vejo muita teoria da conspiração e pouca explicação fundamentada.

Ah, não sabe como ficam as regências planetárias? Pois infelizmente é essencial que elas estejam muito claras para se poder determinar a relação entre dois planetas em aspecto, qual o planeta que governa determinada casa e o que ele faz no horóscopo, para traçar cartas horárias (estas sim consiste em adivinhação, porque faz-se uma pergunta e cria-se o horóscopo para a hora em que esta é feita), etc etc etc

Eu penso que o sideral tem a sua validade. E é usado há milhares de anos. Embora eu pessoalmente não me identifique com as posições do meu horoscopo sideral.
Quando falo na experiência dos astrólogos até podemos falar apenas no século XX sem ir mais longe. A comunidade astrológica rejeitou em massa o 13ºsigno por este não ser coerente nem funcionar bem na prática da astrologia.

E se acha que um astróNOMO percebe alguma coisa de astroLOGIA, está enganada porque são duas coisas que não tem nada a ver. Seria o mesmo que um mecânico meter-se no trabalho de um engenheiro.


As pessoas não se identificam por vezes com o signo solar porque não fazem a carta astral como deve ser. O signo solar é apenas uma dimensão da personalidade, há outras que só podem ser compreendidas com uma carta astral detalhada. Depois, é preciso ver os decanatos, e ter cuidado com datas de transição.
C'est dans l'air.

#25
Citação de: teresabenedicta em 19 outubro, 2015, 23:31

Vendas do quê? Vejo muita teoria da conspiração e pouca explicação fundamentada.

A comunidade astrológica rejeitou em massa o 13ºsigno por este não ser coerente nem funcionar bem na prática da astrologia.

E se acha que um astróNOMO percebe alguma coisa de astroLOGIA, está enganada porque são duas coisas que não tem nada a ver. Seria o mesmo que um mecânico meter-se no trabalho de um engenheiro.

Vendas das revistas de astrologia que deixaram muitos astrólogos ricos.

Pode muito bem ser coerente para a astrologia mas não para os astrólogos, a maioria das pessoas vai defender seus interesses.

Ora pois já não me meto então porque acho que estou mais para o lado da astronomia, vou analisar as constelações através de imagens de satélite e fotos feitas por sondas espaciais e você fica com os livros  ::).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#26
Citação de: Gens em 20 outubro, 2015, 02:41
As pessoas não se identificam por vezes com o signo solar porque não fazem a carta astral como deve ser. O signo solar é apenas uma dimensão da personalidade, há outras que só podem ser compreendidas com uma carta astral detalhada. Depois, é preciso ver os decanatos, e ter cuidado com datas de transição.

Plenamente de acordo, Gens.
O signo solar é uma ínfima parte de um horóscopo. O que é normal caso contrário a astrologia não poderia reflectir a riqueza e a diversidade da personalidade dos indivíduos.

Mas aqui referia-me a que não me identifico com nada do que surge no meu horóscopo sideral pelo que uso apenas as posições tropicais.
E a minha mãe teve o cuidado de pedir à minha avó que esteve presente no parto que registasse a hora exacta em que eu nasci, para não haverem deturpações em relação aos registos do hospital. Agora sim, horas erradas alteram muita coisa. O ascendente é logo a primeira.

Sakhura dê as voltas que quiser ao assunto...está a misturar duas coisas diferentes. E baseia a sua argumentação em ideias feitas e não em factos. Você até sabe o que é os astrólogos vão fazer no futuro! Quem me dera ter os seus dons de futurologia. E mais não digo, pois acho que já esclareci a minha posição.

#27
Citação de: teresabenedicta em 20 outubro, 2015, 23:23
Sakhura dê as voltas que quiser ao assunto...está a misturar duas coisas diferentes. E baseia a sua argumentação em ideias feitas e não em factos. Você até sabe o que é os astrólogos vão fazer no futuro! Quem me dera ter os seus dons de futurologia. E mais não digo, pois acho que já esclareci a minha posição.

Eu sei que astrologia e astronomia são diferentes, o que eu não compreendo é em que céu está estas constelações astrológicas sendo que nos sites de astrologia que mostram que o sol está em tal signo em um momento específico, não está!
Eu observo o céu com vários aplicativos de sky map ele me dá a posição exata da lua e do sol e de algumas estrelas visíveis a olho nú, então a posição das constelações zodiacais coincidem com o novo horóscopo! Para mim a deturpação é o mapa ocidental  :-\.
O céu astrológico deve de estar em outra dimensão num mundo paralelo porque não é real, ou o céu astrológico é o mesmo céu astronômico e eles são o mesmo, os astrólogos é que mudaram o sistema para dar um signo para cada mês. E se estivermos contando os meses errado não são 12 são 13? :o.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Eu estudei na área da ciência, e sempre gostei de ciências, e também sempre me interessei por aquilo que a ciência tem a dizer dos assuntos ligados ao paranormal.

Eu percebo essa questão de o céu real não coincidir há muito tempo com o céu astrológico, e por isso, como é que se pode dizer que este ou aquele planeta estão neste ou naquela signo?
Já para não falar no como é que planetas que afinal não estão no sítio que a astrologia diz podem fazer esta ou aquela influência?

Como é que isso é possível?!

Não parece razoável, mas lá que funciona, funciona. Tanto para o meu mapa, como para os mapas que fiz.

Em relação ao novo signo, e falando num aspecto meramente prático, até agora os doze que existem têm sido perfeitamente suficientes. Nunca senti que me faltasse ali qualquer coisa, nem encontrei uma "zona" no mapa onde os signos existentes parecessem insuficientes, ou que não funcionassem como deviam.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)