Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • A Purga
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Purga

Se, uma noite por ano, você pudesse cometer qualquer crime sem ter qualquer consequência, o que faria?

Este é um thriller (título original The Purge) de 2013, realizado por James DeMonaco. O argumento antecipa uma visão dos EUA de 2022, em que o governo autoriza, todos os anos, um período de 12 horas sem leis. Toda a atividade criminosa, como assassinatos e roubos, são legais, sendo que a polícia não pode ser chamada e os hospitais estão encerrados.

A atividade delituosa decaiu drasticamente com a aplicação anual da Purga. Consideram que a Purga é o momento ideal para eliminar todas as frustrações, raivas e ódios acumulados ao longo do ano... sendo que nestas 12 horas poderão ocorrer as coisas mais inesperadas...


Em 2014, saiu The Purge: Anarchy! Muito melhor do que o primeiro!


Alguém já viu?
Que acharam?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu nunca vi, mas deve ser muito fixe! Mais um para levar nas férias e é já! :D

Leva os dois... vê primeiro o The Purge e só depois o The Purge: Anarchy. Acho que vai adorar. Não é "pesado" mas dá que pensar sobre estas leis :) Eu adorei, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já está a sair... ;)

Já vi os 2! Se isso algum dia viesse a existir seria certamente para "forçar" a seleção natural capitalista... vou chamar-lhe assim! Ou seja, uma maneira limpa de eliminar a população mais pobre e supostamente a que menos contribui para a sociedade (ideia totalmente errada na minha opinião). Todo o conceito é um bocado sórdido, embora as pessoas tenham o direito de escolher se nesse dia saem à rua para se purgarem ou não, se formos a ver, na realidade apenas os ricos têm esse livre-arbítrio, pois os mais pobres mesmo que escolham não sair de casa e não participar nesse feriado, não têm poder monetário para adquirir dispositivos de segurança que os permitam passar esse dia em paz... ou seja, caso alguém se lembre acabam por participar quer eles queiram quer não -.-

Percebo a ideia de o ser humano libertar os seus intinstos violentos e de caça, afinal somos o resultado de anos de evolução, os nossos antepassados tinham que caçar para sobreviver, e sabemos hoje em dia que houve períodos da história em que matar o outro por uma briga porquem fica com o último pedaço de pão é considerado normalinho... Mas será que tantos anos de civilização depois ainda se justifica esse argumento?
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Parecem ser filmes interessantes! Mais uns para adicionar a lista "a ver" :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


Citação de: lilialm em 15 setembro, 2015, 16:16
Já vi os 2! Se isso algum dia viesse a existir seria certamente para "forçar" a seleção natural capitalista... vou chamar-lhe assim! Ou seja, uma maneira limpa de eliminar a população mais pobre e supostamente a que menos contribui para a sociedade (ideia totalmente errada na minha opinião). Todo o conceito é um bocado sórdido, embora as pessoas tenham o direito de escolher se nesse dia saem à rua para se purgarem ou não, se formos a ver, na realidade apenas os ricos têm esse livre-arbítrio, pois os mais pobres mesmo que escolham não sair de casa e não participar nesse feriado, não têm poder monetário para adquirir dispositivos de segurança que os permitam passar esse dia em paz... ou seja, caso alguém se lembre acabam por participar quer eles queiram quer não -.-

Percebo a ideia de o ser humano libertar os seus intinstos violentos e de caça, afinal somos o resultado de anos de evolução, os nossos antepassados tinham que caçar para sobreviver, e sabemos hoje em dia que houve períodos da história em que matar o outro por uma briga porquem fica com o último pedaço de pão é considerado normalinho... Mas será que tantos anos de civilização depois ainda se justifica esse argumento?

Concordo consigo. Mas aquilo que me chamou mais à atenção do filme foi a dimensão psicológica que esteve presente nos dois filmes. No primeiro resumiu-se ao drama de uma família, que até tinha possibilidades económicas mas que acabaram por salvar aquele negro daquela noite fatídica com sérias consequências. O segundo houve uma ampliação enorme desse drama, em que nos apercebemos que a Purga acabou por se tornar numa "diversão" para os que têm poder... se o próprio corpo militar e político estava envolvido em apanhar pessoas e vendê-las para que a diversão se perpetuasse (e para aumentar o número de crimes nesse período) então é porque o governo lucrava com isso. Se lucrava, porque razão baniram os crimes dos outros dias?

Dois filmes que dão muito que pensar. Acho que fugia para um estado qualquer nessas 12 horas... pois tudo serviria de motivo para matar e purgar... até os nossos vizinhos poderiam fazê-lo só porque... sim! São 12 horas de autêntico terror :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nao gostei dos filmes....mexm muito com o psicologico.... Faz pensar

Vi o primeiro e gostei muito! Tem um premissa muito interessante, e dá que pensar... a mim conseguiu mesmo assustar-me.

Vou assistir, achei interessante.

E ninguém contou qual crime iria cometer  ;D ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Só vi o segundo, o primeiro deu erro no download. Mas gostei muito, é bem intenso...

sofiagov
Ainda não vi, mas está adicionado à longa lista  :P