Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonho que se repete
    Iniciado por DeusMaior
    Lido 1.619 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Nas últimas duas semanas ando já tive cinco vezes este sonho que passo a descrever:
Estou numa sala enorme tipo armazém e à minha frente estão várias ex namoradas minhas e algumas outras mulheres que não consigo identificar (li algures que só conseguimos sonhar com pessoas que já tenhamos visto algures antes) e eu estou de frente para elas e sinto-me assustado.
Começo a avançar por entre elas e elas aproximam-se quase uma a uma à medida que vou avançando e dizem "é a mim que amas?". Depois (não consigo especificar quanto tempo) o armazém transforma-se num campo aberto e verde com flores e estão lá ainda mais mulheres que fazem o mesmo, ou seja, aproximam-se de mim e dizem "é a mim que amas?" enquanto eu vou correndo cada vez mais rápido. Estranhamente eu vou correndo cada vez mais rápido mas elas mexem-se sempre calmamente e não têm dificuldade em me abordar no sonho. Não me consigo lembrar mais do sonho ou então acordo, não sei, não tenho a certeza quanto a isto.

Não sei se o sonho tem algum significado ou não, provavelmente não tem, se tiverem ideias sobre o significado estejam à vontade para o dizer.
No entanto, mais importante que o significado, gostava que dessem ideias de como fazer para deixar de ter este sonho. Para dizer a verdade a primeira vez que o teve até achei piada, ainda pensei para mim na brincadeira "Ééééé garanhão" mas agora está-me a enervar e não me sai da cabeça.

Obrigado e cumprimentos a todos!!

DeusMaior, obrigada pelo seu relato.

Se já sonhou com ele cinco vezes é porque terá algum significado, pois os sonhos que se repetem é porque aportam sempre alguma informação que tem que ser por si compreendida e interiorizada. Quando isso acontece, normalmente desaparecem. O que significa que só poderá deixar de os sonhar, quando você realmente compreender o que estes sonhos lhe pretendem transmitir.

O cenário com as ex-namoradas no armazém poderá anunciar alguma tensão inconsciente ao nível emocional. Será que você agiu corretamente com todas elas? Repare que parece quase que um "julgamento" e você sente-se "assustado"... e a matéria do julgamento é "é a mim que amas?"... será que deixou coisas por clarificar nesses relacionamentos? Aqui o cenário parece-me com algum tipo de julgamento intrínseco a si mesmo, ou seja, algo que só você poderá lembrar em função das suas experiências com essas pessoas. Tente pensar nas situações passadas e validar as suas atitudes perante a "mulher" e se há alguma coisa que você fez que interiormente não considere que tenha sido o melhor. Repare que a pulsão ou tensão emocional é tão presente que o cenário muda, mas a temática em julgamento continua a ser a mesma... por isso acho que chegou o momento para pensar em tudo isso e para "limpar" o peso do passado que ainda carrega, sob a forma inconsciente, dentro de si.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Compreendê-los vai ser difícil uma vez que as relações passadas estão "bem arrumadas" e não costumo sequer pensar nisso frequentemente. Penso que não ficou nada por clarificar até porque por norma quando termino um relacionamento falo com elas calmamente e quase sempre ficamos amigos.
Se agi sempre correctamente com todas elas? Não, nem sempre mas de forma geral sim. Claro que cometi erros como toda a gente. No entanto não penso que seja esse o problema, até porque não sinto remorso dos meus erros e vejo-os como uma forma de aprender e evitar repeti-los.
Também não percebo porque é que há mais mulheres no sonho além das ex namoradas e não me lembro quem são, e isso faz-me pensar porque é que elas estão lá.
Não me parece que sinta um peso do passado às minhas costas... mas agradeço a resposta e espero ter mais respostas que me possam a ajudar a parar de ter este sonho tantas vezes.

Obrigado

DeusMaior,

Tens de pensar no significado que as mulheres podem ter. Estarem ex-namoradas pode ser apenas uma 'coincidência', apenas por serem mulheres que passaram na tua vida. Não apareciam amigas e/ou familiares também?
Pode até ter algum significado mais espiritual do que aparenta. Acho que algo na tua cabeça está mal definido e tens de chegar a uma resposta. Só tu sabes a resposta.

Boa sorte,
bem hajas.

Não aparecem mais mulheres que eu reconhecesse além das ex namoradas. Todas as outras não sei quem são. Não sei se é relevante mas as ex namoradas tinham os seios expostos e usavam um tecido translúcido da cintura para baixo. As outras não. As outras estavam cobertas com um tecido translúcido mas sem terem os seios expostos.
Não sei ao que se podem estar a referir quando dizem que algo na minha cabeça pode estar mal definido. Não sinto que haja nada por resolver nas minhas relações passadas. Todas tiveram o seu tempo de acontecer com normalidade.
Como disse o mais importante para mim neste momento não é compreender o sonho mas evitar com que ele se esteja a repetir.

Obrigado

E como já foi dito aqui, só compreendendo o sonho se pode evitar que ele se repita ;)

Pode estar mal definido, no sentido de haver alguma questão por resolver...falta dar um 'clique' em determinado assunto que não tem de ser necessariamente as relações passadas. Só tu saberás a resposta.

E sim, parece-me relevante isso dos seios, algo bastante simbólico, embora não seja a melhor pessoa para o decifrar.

Teu sonho me parece com a cena de um filme que eu assisti há algum tempo ;D.
Ele se chama Linha Mortal e o personagem do qual me lembrei que se parece com seu caso é Joe Hurley, interpretado pelo ator William Baldwin.
Tu dizes que o sonho era com suas ex-namoradas e que está tudo resolvido? Só se for para tu mas acho que para elas ainda não e ainda lembram do relacionamento que tiveram contigo.
Deixaste uma pequena tristeza em seus corações e agora tu estás se sentindo culpado por te-las deixado, juntou a energia delas que está te atingindo com sua culpa na consciência.
Cuidado com as mulheres, rapaz  >:D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

A noite passada voltei a ter o mesmo sonho. Começa a tornar-se bastante enervante.
Não conheço filme, mas estou curioso, vou procurar. Pode ser que ajude a perceber o que se está a passar.
Eu acho que está tudo resolvido com as minhas ex namoradas. No entanto, se está tudo resolvido para mim, considerando a hipótese de que não estará para elas, não seriam elas a sonhar algo parecido com isto e não eu?
Se algo da parte delas não está resolvido nunca mo disseram... e isso também não explica por estão outras mulheres no sonho além delas.

Boa tarde!

Poderá o seu sonho estar a revelar que você está perante uma situação em que, tendo de tomar uma decisão em que tem de estabelecer um laço vinculativo com algo ou alguém (ou que vai provocar alguma mudança significativa), você não se sente confortável em ter de tomar essa decisão por considerar que não conhece todos os aspectos da mesma?

Sendo assim, o seu sonho estaria apenas a manifestar a sua apreensão perante essa mesma situação.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#9
Citação de: DeusMaior em 17 setembro, 2015, 02:51
A noite passada voltei a ter o mesmo sonho. Começa a tornar-se bastante enervante.
Não conheço filme, mas estou curioso, vou procurar. Pode ser que ajude a perceber o que se está a passar.
Eu acho que está tudo resolvido com as minhas ex namoradas. No entanto, se está tudo resolvido para mim, considerando a hipótese de que não estará para elas, não seriam elas a sonhar algo parecido com isto e não eu?
Se algo da parte delas não está resolvido nunca mo disseram... e isso também não explica por estão outras mulheres no sonho além delas.

Como tu sabes que elas não sonham? E se não sonham é porque não é elas que te devem algo, és tu que deve a elas.
Não acredita em vidas passadas e já parou para pensar o porque se uniste a tantas mulheres?
Não foi por acaso que suas ex-namoradas passaram por sua vida, as outras em teu sonho das quais não se lembra ainda não conseguiram reencarnar e estão no plano astral pensando em tu. Porque juraste á elas amor eterno agora elas o querem para sempre.
Terás que ir pedir perdão a cada uma delas pessoalmente e para as que estão no plano astral, oferecer-lhes orações.
E pare de jurar amor, já tens mulheres suficiente ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Neste momento ninguém me está a forçar a tomar nenhuma decisão em relação à minha vida pessoal por isso embora não descarte essa hipótese... não me parece provável.

Não sei se elas sonham sobre o que tenho sonhado ou não, pelo menos nenhuma me falou acerca disso... e eu também não perguntei.
Acredito em vidas passadas e que reencontramos as pessoas que conhecemos noutras vidas na actual mas não sei se isso me ajuda a resolver este problema. Quanto a unir-me a tantas mulheres... a partir de quanto é tantas ou muitas? As coisas simplesmente vão acontecendo...
Não me lembro de jurar amor eterno a nenhuma das minhas ex namoradas... acho que sempre fui muito prático em relação aos relacionamentos em que estive...

#11
O problema está nisso, "as coisas simplesmente vão acontecendo".
Tu dizes que as coisas são práticas em sua vida, então seja prático e resolva.
Estou cá sentindo raiva de tu, ainda não encontraste maturidade para agir com as mulheres e é teimoso ::).
Até quando vai continuar no mesmo erro?
Desculpe pela sinceridade e não me leve a mal :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Olá DeusMaior,
eu nunca tive um sonho mais de uma vez, não faço ideia de o quer pode querer dizer. Tenho um palpite mas muito pessoal, então passo a vez pra outro.
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/