Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Refugiados - Um drama ainda maior, a intolerância
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 1.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, trago alguma controvérsia.

Parece que desde ontem e hoje deu para todo o mundo virar intolerante... Só hoje passei várias horas a argumentar com amigos, conhecidos e desconhecidos sobre a importância de dar abrigo aos refugiados e sobre como as pessoas estão a ser falsamente iludidas por artigos FALSOS na internet.

Já foi aquele que mostrava um militante Sírio supostamente por identificar. Mas ele já tinha sido devidamente identificado e até já tinha dado entrevistas. Era um comandante do exército livre sírio. Está aqui um link para o artigo que desmentiu aquele outro que circulava na net. http://www.bbc.com/news/blogs-trending-34176631

Segundo, hoje uma página de anti-média decidiu por bem partilhar um vídeo de confrontos entre a juventude muçulmana e as forças policiais de Paris que data do ano passado. Não só foi horrivelmente contextualizado como serviu de foco para instigar ainda mais partilhas de vídeos que só mostram o lado extremista da religião muçulmana.

Ou seja, agora, de repente, toda a gente ficou a a achar que os refugiados são terroristas e jihadistas numa guerra santa enviada pelo ISIS contra o ocidente para destruir tudo... Sendo isto a descrição geral dos 4 milhões de refugiados Sírios...

Após ter passado longas horas a argumentar com várias pessoas consegui fazer algumas perceber que através da intolerância só pioram a situação. Outras acham por bem que os refugiados são iguais aos militantes do ISIS e aqueles que fazem atentados por tudo o que é sítio.

O que me dá confusão é como as pessoas não conseguem entender que quanto mais intolerantes são, mais alimentam o fogo e mais força dão aos fundamentalistas! Porque é através dessa intolerância que eles cativam as massas! Parece que está tudo a fazer um esforço óbvio para piorar esta situação mais do que ela já está....


E acabo por perguntar. Será que que eu que estou enganado em ver que eles são humanos e precisam de ajuda? Ou estará o mundo tão enraizado em intolerância e hipocrisia que não consegue ver nada mais para além do seu egoísmo? Preciso de saber... Já começam a vir as insónias com todas estas dúvidas sobre tudo e mais alguma coisa...

Estar ao lado de poucos humanitários contra uma humanidade desumanizada é difícil e cria brutais dúvidas no interior...

*EDIT* Claro que sei que há extremistas a entrar também. Mas nesses milhares que vêm vão-me dizer que são todos extremistas radicais? Não me parece... e para ser honesto, com o poder que a CIA, NSA e outras agências de vigilância têm, se não notificarem da presença deles e tratarem de os prender... Então amigos, é porque está na sua agenda deixá-los cá andar para fomentar o extremismo ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Não poderia concordar mais com o texto acima .

O que é certo é que onde há petróleo aparece este mundo e o outro, EUA, Europa... tudo a meter o bedelho... agora quando é para ajudar, fecham fronteiras! Enfim...

Completamente de acordo.

Além disso terroristas não entram como refugiados, porque obriga a registo e documentos.

Como em muitos casos, os terroristas entram com documentos falsos ou mesmo reais através de aeroportos. Ou são mesmo recrutados no pais do atentado. Basta ver os casos de terroristas na Europa.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Nas situações de movimentação das "massas" tudo é possível. Mas aquilo que me parece mais inacreditável é a mudança de opinião e de posições que vai surgindo, nas mesmas pessoas, em função das notícias que são lançadas. A integridade humana é algo que valorizo e essa faz parte de nós individualmente e não da sociedade em geral. Ajudar ou não, hoje em dia, passa sempre por questões muito mais políticas e económicas do que propriamente sociais... apesar de existirem organismos de defesa dos Direitos Humanos. Esta é a verdadeira realidade patente nas mentalidades do sec. XXI... by the book (na teoria) é tudo muito giro, mas depois na prática...

Obrigada pelo teu tópico, ele apenas sublinha (para mim) que ainda há muito a fazer pela nossa consciência interior e por aquilo que defendemos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esta situação toda é revoltante... ainda há pouco vi o vídeo daquela besta da jornalista húngara a pontapear crianças e a pregar uma rasteira a um senhor que estava a fugir com uma criança ao colo e eu, que sou muito pacífica e abomino violência, naquele preciso momento pensei " se um dia te apanhasse na rua dava-te tantas nesse focinho que se te olhasses ao espelho nem te reconhecias..." Pode ser que um dia surja na net um vídeo dela mas a "acertarem-lhe o passo"...

Temos todos que ser mais tolerantes pois hoje são eles mas amanhã podemos ser nós! Muita gente não pensa nisso, só falam da destruição que a passagem deles está a causar, supostamente. Acredito também que muitas das imagens mostradas na tv estão a ser deturpadas.

Volto a dizer, quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais.