Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Vejo passado e futuro, sei tudo sobre as pessoas e procuro respostas
    Iniciado por ana ester
    Lido 6.420 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mazx
Engraçado a minha Mae tambem consegue ver a essencia das pessoas, e tenho uma amiga minha russa que também as consegue ver de resto nao conheco mais ninguem com essa capacidade. Eu vejo bem um vulto, parece-me ser uma caveira O.o

nao diria necessariamente que e um dom.
e dificil de controlar e muitas vezes controla sua vida, pois sendo assim, conhecendo realmente as pessoas fica dificil de fazer amizades

boa noite a todos! sendo assim acaba mesmo por ser um dom, porque apenas faz amizades com pessoas verdadeiras ;)

Citação de: ana ester em 09 setembro, 2015, 17:48
nao diria necessariamente que e um dom.
e dificil de controlar e muitas vezes controla sua vida, pois sendo assim, conhecendo realmente as pessoas fica dificil de fazer amizades

Boa noite,

Isso é bom pois escolhes as pessoas de quem te aproximas.
Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

porem sendo assim, fica escasso as amizades.
imagina so voce conhecer ate os pensamentos de quem esta perto de vc...
saber suas intencoes...
por quanto tempo voce consegue ficar calado?
ah mas deve falar.... sera mesmo que tenho direito de entrar na mente das pessoas. sabendo seus planos e objetivos? sera que tenho esse direito?

Na verdade eu diria que é de fato um dom, mas não é um dom fácil. Procure informação num bom centro espirita (ainda que não seja da sua fé), até para aprender a lidar com as entidades e a proteger-se de entidades maldosas. A proteção é muito importante sobretudo com a sua menina porque ela pode ter herdado o seu dom e atrair entidades maldosas. As crianças são muito recetivas mas também muito frágeis psiquicamente pelo que são especialmente atrativas para aquelas entidades.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: ana ester em 10 setembro, 2015, 00:47
ah mas deve falar.... sera mesmo que tenho direito de entrar na mente das pessoas. sabendo seus planos e objetivos? sera que tenho esse direito?

Relativamente ao direito de entrar na mente das pessoas, não lhe é possível controlar o seu dom para evitar isso? Como já foi sugerido, procurar ajuda pode ser bom também ajudá-la a controlar o seu dom nesta perspectiva.

A nossa mente é o único espaço de verdadeira liberdade que cada um de nós tem. O único local sem barreiras, sem qualquer espécie de controlo ou restrições, excepto aquelas que impomos a nós mesmos.
A não ser que estejamos a falar de alguma situação verdadeiramente grave, penso que no dia-a-dia, nas coisas triviais da vida comum, talvez não haja mesmo o direito de "invadir" essa privacidade.  ;)


Agora, imaginemos que não lhe é mesmo possível evitar conhecer o interior das pessoas, e que tem de viver com esse conhecimento. O que é que prefere? Ter poucos, ou apenas um amigo, mas saber que aquela(s) pessoa(s) é(são) verdadeiramente decente(s), ou ter muitos amigos, ignorando que eles não têm um bom fundo e ser desiludida mais tarde?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Mazx
Sim sem dúvida é um Dom,ele é atribuido as pessoas mesmo para o proposito de saber distinguir o bom do mau. meus caros Van Gogh conseguia ver cores que outras pessoas nao viam, ele conseguia ver a essencia da vida.

#23
Olá Ana.
Fasso-te simplesmente 2 perguntas.
Queres desenvolver este teu possível dom viver em paz?
Cumprimentos

correcção. Ou viver em paz?


Olá amiga Ana Ester


Nestas coisas nós podemos dar uma opinião, mas é sempre uma opinião limitada. É o que vou fazer.

Segundo o modelo em que acredito (há algumas evidências cientificas, mas só por aí seria pouco, porque acho que não comprovação cientifica suficiente, há também algo de intuição e/ou de fé na minha crença), nós somos espiritos imortais. O nosso corpo de carne é uma máquina biológica natural a que estamos ligados. Nós não somos o corpo de carne, pois ele destrói-se, mas o espírito (ou alma) é indestrutível. Pode fazer-se uma analogia entre um automóvel (corpo de carne) e o respectivo condutor (alma), por exemplo.

Quando estamos encarnados nós estamos como que a desempenhar um papel, num teatro. A realidade é filtrada pelo cérebro, não é directa. As nossas memórias são as que residem no cérebro, ficando as nossas memórias milenares ocultas.

Nós já encarnamos e estivemos desencarnados muitas vezes, no passado, em outros corpos, temos uma longa experiência, mas, no caso geral, enquanto encarnados não temos memória nem consciência disso. Assim, podemos fazer a analogia com um actor a desempenhar um papel, mas sem consciência que o está a desempenhar. Tem a ilusão de que a personagem que está a desempenhar é ele próprio, mas não é assim.  O actor (a alma) não é propriamente o personagem, pois tem as memórias e as percepções limitadas pelo corpo de carne. É como alguém a jogar um jogo numa máquina de realidade virtual. A pessoa imagina que está a viver a história que o jogo lhe apresenta, mas na realidade não está. 

Todavia há pessoas e/ou situações em que as pessoas conseguem ter uma percepção mais alargada. Entram num estado de consciência em que a percepção não se dá apenas por intermédio do cérebro. Conseguem perceber algumas coisas na perspectiva do actor (alma), juntamente com a perspectiva do personagem. Se se lembram depois da percepção directa da alma é porque essa percepção, na perspectiva da alma,  ficou registada no cérebro, porque "o personagem" também a percebeu e registou. Mas as pessoas podem não se lembrar depois. O personagem é o actor com uma percepção muito limitada da realidade.

A alma percepciona a realidade de uma forma mais perfeita e completa do que a nossa mente nos deixa perceber, enquanto encarnados. Pode perceber a presença, ou mesmo comunicar, com as outras almas.

As pessoas que têm mais sensibilidade mediúnica não só podem perceber e comunicar com as almas das outras pessoas, como podem perceber a realidade como a própria alma desencarnada (livre da carne) perceberia. O que lhe acontece a si pode ser essa percepção alargada. As outras pessoas com que convivemos também são almas. Mas, por regra, não conseguimos perceber directamente a alma delas. Todavia, os médiuns podem. Mas há vários tipos de mediunidade e de emancipação da própria alma. Um Yogui treinado, ao meditar profundamente, pode perceber a realidade com "os olhos" da alma, por exemplo. Isso chama-se emancipação da alma.

Assim, a amiga percebe directamente a alma das outras pessoas. E tem acesso a memórias da alma que a própria pessoa não tem. Dai conseguir perceber o passado. Perceber o futuro é mais complicado, não sei explicar como isso pode suceder. Penso que percebe o que a alma julga ser o próprio futuro, de acordo com as intenções e circunstâncias da mesma, mas esse futuro pode não ocorrer e ser apenas um projecto de futuro, depois realizado ou não. Tanto o passado como o futuro da pessoa, para se ter a certeza de que está a ler correctamente tem de ser comparado com a realidade que já ocorreu ou virá a ocorrer.  Também percebe as almas desencarnadas.

O conselho de ler o "Livro dos Espíritos", e/ou "O que é o espiritismo", ambos escritos por Allan Kardec segundo as respostas dos espiritos por ele inquiridos, já proposta por outra pessoa, aqui, parece-me boa. Depois, se quiser ir mais a fundo ainda poderá ler "O Livro dos Médiuns", do mesmo autor. Mas sem ler primeiro os outros é mais difícil de entender.

A prática de mediunidade, de forma gratuita e controlada, depois da formação adequada poderá ajudá-la. Não é que as pessoas que levam dinheiro sejam vigaristas, mas como elas dependem dos espiritos, e não actuam sozinhas, se os espiritos não estão a cooperar, como levam dinheiro para prestar um serviço podem ter a tentação de inventar. Ou então estar a receber as instruções de espiritos brincalhões e/ou mala intencionados. Nos Centros Espíritas nem sempre é fácil fazer isso, porque alguns exigem anos de formações prévias, segundo me é dado saber. Não é que a formação não seja útil, mas se for muito demorada acaba por gerar alguma falta de paciência, pois as pessoas andam a caminhar para ali, anos a fio, sem chegar aonde pretendem. E o que interessa é o que a pessoa aprende efectivamente e não o tempo que demora a aprender. Para uns é preciso muito mais tempo do que para outros.

De qualquer modo ir ao atendimento fraterno de um Centro Espirita, que é gratuito, se for um Centro sério, pode ser útil. As pessoas que atendem, em principio, estão familiarizadas com situações como a sua. E compreendem-na melhor do que as pessoas que estão fora do assunto.   

Bem haja

A foto não tem boa qualidade, não é possível verificar nada que não de anormal.
Também, pode se dar o caso de ser uma manifestação exclusiva e que só quem tem dons para isso consiga ver.
Podem estar duas pessoas juntas no mesmo local e só uma sentir determinadas coisas e a outra estar completamente normal.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Ola ana porque nao usa o seu dom para ajudar pessoas nos tempos livres isso ajuda muito a se desenvolver quanto à sua filha eu acho que ela tambem è medium porque o dom passa de pais para filhos

 Raramente comento algo do que aqui se passa, principalmente por falta de tempo, se ler algo sobre mim e o meu grupo de certeza que ficará esclarecida, se não ficar posso explicar melhor como proceder para não ser uma médium com problemas.
cumprimentos.