Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Compreender certas vertentes das EFC's
    Iniciado por CBraco
    Lido 1.172 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia. Tenho-me deparado com muito tipo de informações referentes à vertente espiritual... Estas leituras acabam-me questionando certas possibilidades espirituais.

Num tópico do forum era questionado o paradeiro do espírito de Adolf Hitler - acabei questionando-me:
- Se nas EFC's podemos ir ter com quem quisermos e presenciar muitas outras dimensões, porque não se sabe de forma absoluta onde o Hitler está?

- Se sempre admiramos um famoso que já morreu, porque surgem duvidas quanto à possibilidade de nos encontrarmos com ele?
- Se podemos preambular no mundo físico, num processo de EFC, porque não se fazem experiências comprovativas que corroborem este conhecimento, já que presenciamos os fenómenos físicos sem a nossa presença carnal? (creio que dadas as possibilidades, as EFC seriam facilmente credibilizadas)

Atenciosamente, CBranco


#1
Olá!

Eu não sou especialista nesta matéria, mas penso que a "explicação" para as primeiras duas perguntas tem a ver com o facto de as EFC's serem isso mesmo: Experiências fora do corpo, mas sem desligar totalmente dele, senão não eram EFC's mas sim Mortes...

Nas EFC's podemos aceder a várias dimensões esprituais, mas penso que devido ao facto de não estarmos totalmente desligados do corpo (como estão os que já morreram) não nos é permitido aceder/compreender aspectos que estão reservados apenas para depois do momento da separação definitiva da alma e do corpo.

No entanto, há pessoas que comunicam ou vêem ou têm percepções dos entes queridos que já morreram, durante as EFC's mas isso deve-se ao facto de serem pessoas a quem estão ligadas. Ou então porque as almas dos que morreram ainda estão de alguma maneira numa esfera mais perto da terrena. Creio que dificilmente numa EFC's poderemos ir ao encontro ou saber de alguma alma em específico, que não seja propriamente a nós ligada. Mais fácil essas almas virem ao encontro de alguém que está a ter uma EFC do que o contrário...

Quanto à investigação científica das EFC's, é uma boa questão! :D

Mais uma vez, não domino esta área e exprimi apenas uma opinião! Pode ser que alguém mais informado te possa esclarecer melhor ;)

Um abraço
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Obrigada CBranco, pelo seu tópico.

Este é o tópico de um verdadeiro questionador! Isso é bom, quando nos surgem questões é sinal que alguma coisa está a começar a fazer sentido dentro de nós. Não sou expert nessa área, mas já li muito sobre EFC's e é um tema que me apaixona profundamente.

- Nem tudo nos é permitido fazer através das EFC's. Repare, como disse o João e muito bem, ainda estamos ligados à densidade da matéria. Por isso temos uma liberdade sempre condicionada. O mesmo seria você querer "viajar" para uma dimensão muito evoluída... a sua dimensão energética não lhe poderia permitir isso. Onde está Hitler? Pois não sei... acho que ninguém sabe. O que se sabe, pelos vistos através do espiritismo, é que ele está "aprisionado" numa determinada dimensão onde ninguém pode aceder... até que a sua consciência esteja "limpa"... pelos vistos ainda não regressou á Terra.

- Pois, relativamente ao famoso que já morreu não sei se há dúvidas relativamente a isso... ou seja, se você morre pode muito bem encontrar o Elvis se assim o desejar. Pois com a morte não há limites no espaço e no tempo... e as afinidades são sempre em função do Amor Incondicional. Se bem que o famoso quando morre, não continua famoso para onde vai. Não está a imaginar o Sr. Elvis a dar concertos na dimensão espiritual... ou talvez dê, sei lá! Se os concertos forem para expandir a dimensão do Amor... Agora encontrar um famoso através da EFC também é possível, pois depende tudo da permissão que você tenha e dos estados vibracionais de ambos, compreende? A sua mente, pelo facto de ter um corpo está completamente condicionada à informação dos sentidos.... se eu lhe pedir que invente uma cor, você não será capaz de o fazer porque todas as cores que você "inventar" têm na sua base uma cor já conhecida por si através dos sentidos, compreende?

- Mas estas experiências já existem :) Há muitas pessoas, associações, institutos e afins, espalhados um pouco por todo o lado, que estudam os fenómenos da consciência. Posso dar-lhe alguns exemplos para pesquisar: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Instituto Karolinska, em Estocolmo, APO-Associação de Pesquisa Ovni; Out of Body Experience Research Foundation, entre outros.

Se pretender ler coisas credíveis sobre o que está a ser feito pelo mundo fora sobre EFC's sugiro que coloque no google "out of body experience + cientific research" (experiência fora do corpo + investigação científica)... verá a quantidade de artigos sobre a temática... simplesmente fascinantes!!

Tenho também alguns livros interessantes sobre a temática, se tiver interesse em aprofundar mais... é só pedir que lhe envio a lista ;D

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Agradeço as duas respostas e a apreciarão à minha curiosidade. Compreendi o facto de espiritualmente ter-mos limitações ás demais dimensões.
Relativamente ao meu interesse ao oculto está inteiramente direcionado para as EFC's mas tenho um grande problema, tenho medo das entidades, medo dos espiritos em si. Sei que nao se pode ter medo mas é quase involuntário. Gostava que alguém me apoiasse e que me encaminhasse para atingir o objetivo de projetar. Na minha ultima tentativa, atingindo um pequeno estado vibracional assustei-me ao sentir um vento na mão acompanhado de uma senssação energética que me fez assustar e acordar. Compreendi que mesmo nos focando em nao nos assustarmos, acabamos por nos assustar de forma incontrolável.
Atenciosamente, CBranco

Olá CBranco, há alguma coisa física de que goste e que o consiga "ancorar"? Tipo uma pedra, uma foto, algo que tenha grande significado para si? Se sim, utilize-a na sua mão esquerda antes da projeção. Vai ver que o efeito de "proteção" e "amparo" fica instalado.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334