Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Verdade ou Mentira: Quem foi Papa João Paulo II?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 6.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
João Luís Aguiar, eu respeito a sua opinião. A questão aqui é sabermos exatamente quem são estas pessoas, na verdade. Sobre o Papa Bento XVI... pois pelos vistos ele sugeriu numa carta circular papal a criação de um governo único mundial para solucionar os problemas causados pela crise financeira :( Pode conferir aqui a notícia! Pelos vistos, este facto foi anunciado em 7 de Julho de 2009, e só agora os evangélicos manifestaram-se a respeito.  Como um acontecimento desses passa despercebido?

Phillipp eu não conheço o WC (leia-se William Cooper), por isso não posso tecer qualquer julgamento e daí eu ter partilhado a notícia que me chegou às mãos. Mas pelos vistos, você para dizer que é um boato é porque tem outras fontes que contradizem a notícia. Importa-se de partilhar para que todos possamos chegar às suas conclusões?
Obrigada!

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#16
Então quer dizer que por me ser indiferente comentarios sobre a vida de uma pessoa quer seja verdade ou mentira estou de acordo com o que ele diz? Claro que não, simplesmente não me importa se o Ex-Papa andou a vender gás aos nazis ou não. Cada um responde por si. A estrategia nazi foi excelente, pois eles diziam o que as pessoas queriam ouvir e estavam completamente subjugadas a vontade deles. Muitos se calhar até apoiavam contrariados, pela a maioria apoiar. Ainda sobre o comentario do papa eu disse um Alemão, não um Alemão nazi que é completamente diferente. Não vá que ainda me chamem racista....
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Faty Lee em 01 setembro, 2015, 16:11
João Luís Aguiar, eu respeito a sua opinião. A questão aqui é sabermos exatamente quem são estas pessoas, na verdade. Sobre o Papa Bento XVI... pois pelos vistos ele sugeriu numa carta circular papal a criação de um governo único mundial para solucionar os problemas causados pela crise financeira :( Pode conferir aqui a notícia! Pelos vistos, este facto foi anunciado em 7 de Julho de 2009, e só agora os evangélicos manifestaram-se a respeito.  Como um acontecimento desses passa despercebido?

Phillipp eu não conheço o WC (leia-se William Cooper), por isso não posso tecer qualquer julgamento e daí eu ter partilhado a notícia que me chegou às mãos. Mas pelos vistos, você para dizer que é um boato é porque tem outras fontes que contradizem a notícia. Importa-se de partilhar para que todos possamos chegar às suas conclusões?
Obrigada!

Bem-hajam!

É um boato muito simplesmente porque o autor não conseguiu provar a veracidade das alegações. Ou acha que se ele tivesse provado esse assunto não estaria na ordem do dia?

Mas em relação a este William Cooper basta ver o discurso que tinha em vida. Em especial atenção a paranóia do Majestic 12 que exemplifica bem a pessoa que era.

#18
Só depois do homem ter falecido é que vêm à baila, estes assuntos polémicos... Esperemos que não tenham de desenterrar o homem e ressuscita-lo, para ser julgado por um possível boato de um americano... Toda a gente sabe que os americanos são bons a inventar boatos e "ESTÓRIAS" ,(sim, parece que agora se escreve "estórias"), do arco da velha.  :-\


Actualização:

Parece que esse sujeito americano, é considerado uma "Fraude".. O artigo está escrito em inglês.

Fonte: markdice.com/index.php?option=com_content&view=article&id=114:william-qbillq-cooper-was-a-fraud&catid=66:articles-by-mark-dice&Itemid=89
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Moral da história... Não acreditem em tudo o que lêem na Internet.

Citação de: credatis em 01 setembro, 2015, 19:23
Moral da história... Não acreditem em tudo o que lêem na Internet.

Tão óbvio.

KBTA
Seja verdade ou não, somos livres de dar a nossa opinião. Não entendo o porquê de defender assim o papa quando por vezes o clero faz o que faz (violações, etc).
Todos os dias ha alguem que esta sendo injustiçado e leva com acusações falsas e até vão para a cadeia injustamente e não têm ninguém que os defenda assim. O passado ninguém sabe.

#22
Eu não tenho nenhuma religião,mas claro tenho as minhas crenças.Contudo,acho um erro os crentes pegarem-se e seguirem tanto à risca os lideres religiosos e as suas igrejas ou semelhantes.Acreditem no vosso Deus/Deusa,Santos,Entidades no que for,mas o resto são homens com fragilidades e tentações.Sabe se lá o que já foram ou fizeram e se não se estão a aproveitar da fé das pessoas.

Se a "notícia" é verdadeira?Não acho que seja descabido,ou seja acho possível,mas talvez se fosse verdade nunca a igreja católica o teria elegido Papa,penso que para isso os candidatos são extremamente "estudados".Mas sabe-se lá...
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#23
Os americanos são assim:

É pá, estamos a ficar lotados de muçulmanos (Solução: Mascararem-se de muçulmanos e mandarem umas quantas torres abaixo, atentados de cara tapada entre outros...) O povo começará a odiar essa religião e os muçulmanos com medo mudam de país ou voltam aos seus países de origem.

É pá, precisamos de petróleo (Solução: Invadir países do médio oriente e provocar guerras entre países para que fiquem enfraquecidos e possam entrar em força no meio dos escombros, para tomarem à força a matéria prima desses países.)

É pá, as nossas farmacêuticas estão em crise / bancarrota (Solução: Criar-se vírus esquisitos altamente confidenciais que vão testar em África, depois usa-se um antídoto... Se der certo, espalham na própria América, Europa, Asia entre outros) As farmacêuticas rapidamente enriquecem com a venda do antídoto para o vírus criado por eles.

Concluíndo: Lá para aquelas bandas, aquilo funciona como o jogo do monopólio. Quando não se tem as cartas certas, há que fazer batota para ganhar algo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#24
Geralmente, quando se fala demasiado acontece algo tragico... Ou cai o avião em que a pessoa viajava, ou é encontrado morte seja por homicidio ou "suicidio" ou tem um acidente terrivel de carro. Aqui não se trata de dar ou não razão ao autor do livro, mas não se pode julgar um e defender outro porque também não há certezas. Nenhum deles pode corroborar seja qualquer versão porque nenhum se encontra cá e mesmo que pudessem o que acham?Iam dizer a verdade mesmo assim? Provavelmente não. Cada um puxa a brasa a sua sardinha. Que importa que até seja verdade? Não se converteu a religião? O que é mais importante? O bem que uma pessoa faz nos seus ultimos 50 anos ou meia  duzia de anos no mau caminho? Mesmo que fosse mais tempo no mal que no bem o que importa é que segui-o caminho correto. Se fosse um alto membro da igreja acusar uma pobre criatura qualquer,provavelmente ninguem iam querer saber a versão do triste inocente e todos lhe apontavam o dedo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#25
Citação de: misticopt28 em 02 setembro, 2015, 04:04
Geralmente, quando se fala demasiado acontece algo tragico... Ou cai o avião em que a pessoa viajava, ou é encontrado morte seja por homicidio ou "suicidio" ou tem um acidente terrivel de carro.

Boas Misticopt28

No caso deste escritor não foi acidente, mas sim foi morto pela policia depois de ter morto um policia quando o tentaram prender por ameaçar os vizinhos. Isto aconteceu quando já existia um processo judicial contra ele por evasão fiscal e de ele ter fugido à justiça pois acreditava que o presidente americano da altura, Bill Clinton, queria o prejudicar pessoalmente.


Citação de: misticopt28 em 02 setembro, 2015, 04:04
Aqui não se trata de dar ou não razão ao autor do livro, mas não se pode julgar um e defender outro porque também não há certezas. Nenhum deles pode corroborar seja qualquer versão porque nenhum se encontra cá e mesmo que pudessem o que acham?Iam dizer a verdade mesmo assim? Provavelmente não. Cada um puxa a brasa a sua sardinha.

Desculpa te dizer isto, mas eu acho que a tua própria maneira de veres as coisas é que se encontra errada. Não é o assunto em si mas a maneira lógica como o propões. O ónus da prova é sempre de quem afirma algo e nunca do inverso.

Nota, da maneira que dizes eu posso afirmar o seguinte: "Um unicornio cor-de-rosa foi a minha casa e disse-me que tu era o anti-cristo."
Pela tua lógica tu tens de provar que é mentira, e como é impossível o provares racionalmente, a duvida vai estar sempre colocada, e depois como achas que a duvida em si é meia verdade, ficas automaticamente rotulado como anti-cristo.

E tudo é evitado se eu ao afirmar isto tiver que provar inequivocamente que a minha afirmação é verdade.

Se não existe provas nada tem sentido. Não estou a dizer que sempre que não existe provas tudo é mentira. Muita coisa existe que é muito complicado arranjar provas, mas nesse caso não se faz acusações fantasiosas senão caímos num mundo delirante em que se torna complicado distinguir a verdade da mentira.


No entanto vou te dizer porque isto é considerado uma mentira. Bastou apenas uma pequena busca no Google.

Durante a segunda guerra mundial ele trabalhou na Solvay Chemical, esta fabrica faz apenas cinza de soda ou ou carbonato de sódio, que é produzido actualmente milhões de toneladas ano sendo o seu nivel de produção usado até como indicador de economia saudavel. As principais aplicações deste quimico é no fabrico de vidro, filtragem de água, sabões, detergentes, papel e no bicabornato de sódio.

Nada haver com Zyklon B.

O Zyklon B Foi originalmente desenvolvido como pesticida por Fritz Haber em 1933. O primeiro produtor foi a TASCH (Technischer Ausschuss für Schädlingsbekämpfung). Daqui emergiu uma nova agência de controlo de pestes agricolas, a DEGESCH (Deutsche Gesellschaft für Schädlingsbekämpfung mbH).

A DEGESCH é o detentor da patente, a firma IG Farben tem 42% do capital desta empresa. Os fabricantes, Dessauer Werke für Zucker and Chemische Werke compravam um quimico estabilizador à IG Farben, outro quimico à Schering AG e o acido prussico à Dessauer Schlempe e depois processavam o produto final. Após a produção este era vendido à Heerdt and Linger GmbH e á Tesch and Stabenow de Hamburg.

Ambos tinham acordado em dividir o território ao longo do rio Elba com a Heli com os clientes a oeste a a Testa a este. Eram estas empresas que faziam a venda aos nazis.

Todo este processo químico e mesmo todo o processo burocrático destas empresas é algo que não levanta duvidas, pois existe muita documentação seja antes da guerra como durante a mesma. Não exite a minima duvida devido ao grande numero de documentos oficiais.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Lembrem se, que estava a comentar uma teoria, não a discutir verdades.

sofiagov
Citação de: MARABO em 03 setembro, 2015, 17:08
Lembrem se, que estava a comentar uma teoria, não a discutir verdades.

Todas as opiniões são sempre bem-vindas, dentro do respeito mútuo ... ;)

Citação de: Faty Lee em 01 setembro, 2015, 11:36
Verdade ou Mentira: Quem foi Papa João Paulo II?

William Cooper, no seu livro Behold a Pale Horse (1991), ex-diretor da Inteligência Naval dos EUA, relata uma história associada à Chemical Company IG Farben. William Cooper foi assassinado por agentes encobertos do New World Order (NWO) do Governo dos EUA.

Que me dizem sobre isto? Será verdade? Será mentira?

Faty Lee,

Tendo lido vários dos teus posts até me faz alguma confusão o porquê de teres aberto este tópico sem antes teres feito uma pesquisa, ainda que simples, sobre o WC.

WC, ao que é dado vêr na Wikipédia, não foi muito diferente do comum dos vigaristas mortais que proliferam neste mundo, sendo que na sua maioria esmagadora apenas têm um fim: Make some money!

Sua Santidade o Papa João Paulo II, está muito para além das simplistas considerações da esmagadora maioria dos crentes e não crentes. Falar Dele para referir a sua postura quanto ao métodos contraceptivos é manifestamente demonstrar a ignorância relativamente a um ser humano, sucessor de Pedro, que muito fez pela humanidade.

Mas, o que me traz a este tópico não é W.C. É mesmo João Paulo II!

Há quem questione o porquê de ser santo. Afinal, o que é que ele fez?

Pois bem, aqui vai o que penso:

- João Paulo II chegou em vida mais próximo de Deus do que nós pensamos; açoitava-se diariamente como forma de expiação do que a humanidade fez com o filho de Deus na terra, Jesus; fez tudo o que era humanamente possível pela interacção entre as várias religiões; Deus é um só, defendeu; Deu "puxões de orelhas" a Estados e estadistas; Por instrução de Nossa Senhora, através da irmã Lúcia, fez o que tinha que ser feito na terra (consagração da Rússia a N. Srª); Mas, o mais sublime e o que me causou maior admiração foi o seguinte:

Muitos anos antes dele ter nascido Nossa Senhora apareceu em Fátima a três crianças muito pobres, pastores que hoje seriam conotados com trabalho infantil, dando-lhes informação que só se viria a concretizar várias décadas depois. Tudo foi encaminhado no sentido de Sua Santidade acolher a "informação" de Fátima ligando-a à realidade dos acontecimentos ocorridos na Praça de S. Pedro.

A Sua devoção a Maria se era grande só pode ter aumentado.

Quando, muito doente no seu quarto, às portas da "passagem", os jovens na praça pública entoavam Cânticos de louvor, terá dito: "Toda a vida vos procurei e agora que estou nesta situação me visitais".

Estas palavras foram, através de um padre, partilhadas com os jovens por uma das janelas do Vaticano.

Estavam naquele quarto várias pessoas, entre elas o seu secretário pessoal. Logo aí ele partiu, sem que alguém tenha percebido que as suas palavras não se dirigiam aos jovens mas sim à Mãe de Jesus que pela mão o veio buscar para fazer a travessia.

Que Ele hoje e sempre intervenha por nós.






Citação de: Malik_ em 05 outubro, 2015, 23:45
Faty Lee,
Tendo lido vários dos teus posts até me faz alguma confusão o porquê de teres aberto este tópico sem antes teres feito uma pesquisa, ainda que simples, sobre o WC.

Bom dia Malik_, obrigada pelo seu comentário. O propósito do tópico foi contrapor ideias que são veiculadas (muitas vezes erróneas outras não) sobre determinados personagens dos quais detemos uma certa representação. Será que este tipo de informação abala mesmo as nossas crenças ou seremos nós firmes relativamente a elas? Naturalmente que eu tenho a minha opinião pessoal sobre o Papa João Paulo II e a sua obra. Este tipo de informação também surgiu sobre a Irmã Teresa de Calcutá, não com este teor obviamente, mas idêntico. A grande questão permanece: Será que estas informações per si, serão suficientes para abalar a representação que fazemos de certos personagens, ou pelo contrário essas crenças que nos ancoram serão inabaláveis?

Bem-haja pela sua intervenção.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334