Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Mapa astral - ajuda
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 2.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Queria confirmar o meu ascendente e utilizei um programa que foi indicado por um utilizador aqui do fórum. Junto estava o mapa astral. Pelo que andei a investigar, as casas onde não temos planetas são aquelas onde se situam as nossas maiores dificuldades na nossa vida. Mas porque razão temos umas casas com vários planetas e outras sem nenhuns? O que querem dizer aquelas linhas verdes, vermelhas e azuis que se encontram no centro?

Assim por alto, alguém me consegue ajudar numa interpretação do meu mapa astral? Ou alguém sabe se no próprio site encontro alguma explicação acerca do mesmo?

Grata


Boa noite :)
Pessoalmente, não gosto de usar esse site para ver mapas astrais. Prefiro o mapa do astrotheme, é melhor para interpretar.
As casas onde NÃO temos planetas são aquelas que NÃO nos darão grandes problemas. Ou seja, são áreas das nossas vidas que não terão muita relevância, que passaremos por elas sem grandes dramas, entendes ? Alguém sem planetas na casa do dinheiro, indica que não terá nem uma grande sorte nessa área nem grandes dificuldades, não tem grande peso simplesmente na vida da pessoa.

O facto dos planetas se distribuirem de maneira diferente em casas diferentes, é que faz com que sejamos pessoas tão diferentes.  Há pessoas com um mapa mais equilibrado, quase com um planeta em cada casa -> isto corresponde a um determinado tipo de pessoa. Outras que têm os planetas todos amontoados em duas ou três casas apenas. Isto não é bom, nem mau, apenas representa pessoas diferentes, com desafios diferentes, gostos diferentes, perspectivas diferentes de vida e evoluções diferentes de alma, etc. Todos temos desafios, ninguém tem uma vida sem obstáculos a ultrapassar, seja como for que o seu mapa se pareça.

As linhas que te referes correspondem aos aspectos (ângulos) que fazem os planetas entre si. Ou seja, não interessa apenas a lua (por exemplo) estar na casa 2, importa a forma como ela se relaciona com os outros astros. Há vários aspectos, os positivos (conjunção, trigono...) e os negativos (quadratura, oposição...).

Aconselho-te a experimentares no astrotheme, eles próprios lá dão umas tabelas onde é mais fácil tu te orientares e pesquisares. Dizendo a que casa corresponde cada planeta e a que signo corresponde cada astro. E também aparecem tabelas a referir os tais aspectos (angulos) que cada um faz entre si.

Espero ter ajudado :) qualquer coisa diz.

Obrigada, vou ver o que consigo nesse programa. Não entendo nada de astrologia, mas tenho sempre curiosidade em aprender coisas novas :). Como sabemos qual a casa que que corresponde ao quê. Por exemplo qual a casa que corresponde ao dinheiro?

Citação de: I believe in fairies em 01 setembro, 2015, 00:06
Obrigada, vou ver o que consigo nesse programa. Não entendo nada de astrologia, mas tenho sempre curiosidade em aprender coisas novas :). Como sabemos qual a casa que que corresponde ao quê. Por exemplo qual a casa que corresponde ao dinheiro?
essencialmente
segunda casa: salário, dinheiro em geral e recursos
oitava casa: dinheiro partilhado com os parceiros, heranças,impostos, investimentos


É uma questão de pesquisar. É algo muito extenso e demora tempo.

CitaçãoCasa 1
Primeira casa astrológica - Início da casa 1 = Ascendente.

Si mesmo (self). Personalidade. Corpo físico, aparência. Como a pessoa é vista pelos demais. Analogia com o signo de Áries. Planeta regente: Marte. Cabeça, centros motores, hemácias.

Frase chave: EU SOU.

Aspectos positivos: coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, competição e energia.

Aspectos negativos: covardia ou temeridade, autoritarismo, agitação, grosseria, cansaço, agressividade, impaciência, impulsividade, rivalidade, raiva.

Casa 2
Segunda casa astrológica - Alicerçamento. Todos os tipos de valores da pessoa: morais, espirituais, filosóficos, materiais etc. Dons inatos. Como se ganha e como se gasta o dinheiro. Situação financeira. Analogia com o signo de Touro. Planeta regente: Vênus. Pescoço, garganta, laringe, faringe, nuca e tireoide.

Frase chave: EU TENHO.

Aspectos positivos: praticidade, senso estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso.

Aspectos negativos: resistência às mudanças, ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade.

Casa 3
Terceira casa astrológica - Integração no mundo. Comunicação falada e escrita. Pensamento. Mente concreta. Aprendizado básico. Pequenas viagens. Dia a dia. Irmãos, primos e vizinhos. Todos os tipos de papéis, inclusive documentos. Automóveis. Vias de acesso. Comércio. Tudo aquilo que comunica. Analogia com o signo de Gêmeos. Planeta regente: Mercúrio. Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula.

Frase chave: EU PENSO.

Aspectos positivos: juventude, comunicação, versatilidade, dualidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental.

Aspectos negativos: superficialidade, falsidade, insensibilidade, duplicidade, mentiras, prolixidade, inconsequência, infidelidade, fraudes, plágios.

Casa 4
Quarta casa astrológica - Sentimento. Lar. Família de origem ou atual. Ancestralidade. Atavismo, hereditariedade, mãe. Passado. Pátria. Solo em que se está firmado. Bases psicológicas. Imóveis. Vida emocional. Analogia com o signo de Câncer. Planeta regente: Lua. Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro).

Frase chave: EU SINTO.

Aspectos positivos: instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção.

Aspectos negativos: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, aprisionamento ao passado, retenção compulsiva, superproteção, dependência e cobrança afetiva, desequilíbrio emocional.

Casa 5
Quinta casa astrológica - Criatividade. Expressão e brilho pessoal. Amores. Romance. Namoro e noivado. Prazer. Lazer. Alegria de viver. Filhos. Especulações financeiras. Jogos e loterias. Analogia com o signo de Leão. Planeta regente: Sol. Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular.

Frase chave: EU CRIO.

Aspectos positivos: autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver.

Aspectos negativos: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho.

Casa 6
Sexta casa astrológica - Estar aqui agora. Saúde. Doenças agudas. Hábitos. Rotina. Trabalho assalariado. Serviços prestados. Ambiente de trabalho. Empregados e funcionários. Deveres. Animais de estimação. Analogia com o signo de Virgem. Planeta regente: Mercúrio. Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno.

Frase chave: EU DISCRIMINO.

Aspectos positivos: aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde, sistemas e métodos, perspicácia, organização, amor maduro.

Aspectos negativos: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, critica impiedosa, preocupações, sentimento de exploração, frieza, ceticismo.

Casa 7
Sétima casa astrológica - O(s) outro(s). O mundo externo. O cônjuge. O sócio. As parcerias e os contratos. Relacionamentos de modo geral. Casamento. Divórcio. Inimigos declarados. Analogia com o signo de Libra. Planeta regente: Vênus. Rins, aparelho urinário, glândulas suprarrenais, o centro de gravidade do corpo.

Frase chave: EU ME RELACIONO.

Aspectos positivos: etiquetas sociais, sociabilidade, sentido estético, diplomacia, respeito mútuo, companheirismo, padrões éticos, justiça, elegância.

Aspectos negativos: bajulação, indecisão, casamentos de aparência, vaidade excessiva, separações, guerras conjugais, mau gosto, imagem social desfocada, injustiças.

Casa 8
Oitava casa astrológica - Desprendimento. Morte e assuntos ligados a morte. Regeneração e renascimento. A sombra. Os valores do outro. Heranças. Dívidas. Restituições. Aposentadoria. Ocultismo. Cirurgias. Sexo e impulsos sexuais. A qualidade do sono. Analogia com o signo de Escorpião. Planeta regente: Plutão. Órgãos reprodutivos e de excreção.

Frase chave: EU ME TRANSFORMO.

Aspectos positivos: magnetismo, misticismo, amor, paixão, generosidade, poder da fé, liderança, perspicácia, desprendimento, estratégias, negócios associativos.

Aspectos negativos: rancor, vingança, agressividade, manipulação, ciúme, abuso da fé, maquiavelismo, obsessão material, aberrações sexuais, crueldade.

Casa 9
Nona casa astrológica - Integração com o espírito. Aspirações e idealismo. Fé, religiosidade. Sacerdotes. O mestre. O juiz. Cerimônias. Leis. Mente abstrata. Estudo superior (faculdade, pós-graduação, mestrado). Concursos e vestibulares. Grandes viagens, viagens ao exterior. Ligações com o estrangeiro. Analogia com o signo de Sagitário. Planeta regente: Júpiter. Coxas, quadris, fêmur, região sacrolombar, fígado.

Frase chave: EU ASPIRO.

Aspectos positivos: jovialidade, otimismo, espírito esportivo, pai patriarca, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo.

Aspectos negativos: exageros, vaidade, moralismo, fanatismo religioso, deboche, gula, falsos gurus, pseudogenerosidade, viajante compulsivo, infidelidade.

Casa 10
Décima casa astrológica - Poder. Metas. Direcionamento de vida. Profissão. Status. Abrangência social. Autoridade exercida. Figuras de autoridade. Patrão. A imagem que os outros têm da pessoa. O ponto mais alto que se pode alcançar na vida. Realizações. O pai. Analogia com o signo de Capricórnio. Planeta regente: Saturno. Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar.

Frase chave: EU ME PROJETO.

Aspectos positivos: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, bom humor, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo.

Aspectos negativos: frieza, depressão, limitações, avareza, ambição, pessimismo, cobranças, bajulações, frustrações.

Casa 11
Décima primeira casa astrológica - Dar. Capacidade de ter e fazer amigos. Amigos. Grupos. Clubes. Grêmios. Projetos. Projetos para o futuro. Idealismo e altruísmo. Fraternidade. Vida social. Interesses humanitários. Filhos adotivos. Analogia com o signo de Aquário. Planeta regente: Urano. Tornozelos, tendões, circulação periférica.

Frase chave: EU PARTICIPO.

Aspectos positivos: liberdade, esperança, criatividade, originalidade, humanitarismo, solidariedade, amor amigo, ajudas e proteções, independência.

Aspectos negativos: contestação, agressividade, rebeldia, nervosismo, inimizade, autoritarismo, insubmissão, excentricidade, radicalismo.

Casa 12
Décima segunda casa astrológica - Bem aventurança. Carma. Inimigos ocultos. Subconsciente. Prisões. Hospitais. Asilos. Instituições de caridade. Conventos. Lugares de isolamento. Isolamento e solidão. Clandestinidade. Perigos e inimigos ocultos. Medos e preocupações. Mundo astral. Misticismo, ligação com o mundo espiritual e espiritualidade. Dissolução. Aprendizado emocional profundo. Analogia com o signo de Peixes. Planeta regente: Netuno. Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico.

Frase chave: EU ME ISOLO.

Aspectos positivos: empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração.

Aspectos negativos: mentiras, desilusões, egoísmo, sabotagens, vícios, síndrome de vítima, solidão, dependência afetiva, sacrifícios.

fonte: astrocentro.com

Isto é um pequeno resumo :)

Linhas Vermelhas -oposições e quadraturas
Linhas Azuis - Trígonos e sextis
Linhas Verdes - Inconjunto

Uma coisa importante. As casas vazias vão-se exprimir através de outras. Ou seja, por exemplo a cúspide (linha) da casa 10 está em Virgem. O regente de Virgem é Mercúrio. Mercúrio está na casa 11.
Isto indica que a vida profissional pode passar por uma profissão ligada à comunicação (Mercúrio) e que a pessoa trabalha bem em grupos (Casa 11- Amigos, grupos, o colectivo)
É só um exemplo, mas atenção que as casas vazias podem ter muito que se lhe diga.

Digo isto porque pessoas com uma casa 7 vazia (relacionamentos) metem muitas vezes macacos na cabeça, quando têm o regente da casa noutro lugar da carta com aspectos favoráveis....