Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Crise Migratória - As vossas soluções
    Iniciado por credatis
    Lido 5.118 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fingarfan em 08 setembro, 2015, 21:51
Não nego isso Credatis e sei bem que é a verdade.

Mas sei que se alimentarmos o fogo do discurso anti-Islão então aí só estaremos a dar pretexto para os fanáticos ganharem mais poder e influencia percebes? E isso será ainda mais catastrófico. Imensamente! E é isso que tento contrapor.. eu e mais alguns.. Se resultará? Provavelmente não, não sou idiota e sei minimamente como a raça humana funciona. Mas sinceramente vale a pena tentar e fazer o máximo para adiar o problema e conquistar algum tempo -e com alguma sorte fazer-se as mentalidades tanto daqui como do outro lado mudarem.

Está é cada vez mais difícil.
Fingerfan.. Eu sou apologista de receber muçulmanos. Mas há uma maneira muito fácil de filtrar. Quem não se adapta, quem não se ajusta, vai embora. Acabou... Se esse Islão pacifico e tolerante existe. Eles que cheguem e  sejam cidadãos de direitos e deveres..
Achas que a burka é só uma burka? A burka ao ser usada é um símbolo de supremacia da cultura deles. Se a burka fosse só uma burka não havia problemas em tirar. Mas não. Ela tem simbologia. A burka não impede o culto do Islão, mas dado que quase todos são inflexiveis assim se vê a predisposição super nata que tem de se adaptar.
Tal como a burka é um símbolo. Também é a cruz. Achas normal recusarem ajuda da Cruz vermelha? Só porque tem uma cruz?

Se nos pequenos símbolos há conflito. Como é que pode haver liberdade e harmonia religiosa? Fica quem quer de direito e se quer adaptar. O resto não, porque vai contaminar. E isto vai contaminar...

Citação de: Gens em 08 setembro, 2015, 22:32
Mas por que motivo tem de ser a Europa a recebê-los?

A Arábia Saudita, cheia de petróleo, não os recebe?

E o Irão, cheio de petróleo?

A Jordânia?

Os Emiratos Árabes Unidos?

O Qatar?

O Brunei?

O Azeirbeijão?

O Cazaquistão?

Tudo países muçulmanos e em paz. Então não acolhem os irmãos muçulmanos? Não me atirem areia para os olhos.

Entre a Turquia, Líbano, Iraque e Jordânia 3 milhões de Sírios foram distribuidos neste 4 anos. http://syrianrefugees.eu/

A Arábia Saudita, Omã e os países dos arredores têm as fronteiras fechadas vá-se lá saber porquê.

Quanto ao Cazaquistão não posso especular porque não conheço a sua situação.

Mas Arzebaijão, Arménia e países do Cáucaso não são um bom destino visto que essa zona é disputada entre milícias Tártaras e anti-ocupação Russa que durante longos anos causaram banhos de sangue conhecidos como as guerras da Chechénia, Guerra dos cinco dias e atentados regulares contra o exército e forças de segurança Russas. Assim como uma forte presença criminal nesses paises.

O Irão é outra situação que me escapa porque ainda não a estudei.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Arábia sauditas e Omã são os grandes financiadores da isis, assim como o Irão.

Citação de: credatis em 08 setembro, 2015, 22:56

Fingerfan.. Eu sou apologista de receber muçulmanos. Mas há uma maneira muito fácil de filtrar. Quem não se adapta, quem não se ajusta, vai embora. Acabou... Se esse Islão pacifico e tolerante existe. Eles que cheguem e  sejam cidadãos de direitos e deveres..
Achas que a burka é só uma burka? A burka ao ser usada é um símbolo de supremacia da cultura deles. Se a burka fosse só uma burka não havia problemas em tirar. Mas não. Ela tem simbologia. A burka não impede o culto do Islão, mas dado que quase todos são inflexiveis assim se vê a predisposição super nata que tem de se adaptar.
Tal como a burka é um símbolo. Também é a cruz. Achas normal recusarem ajuda da Cruz vermelha? Só porque tem uma cruz?

Se nos pequenos símbolos há conflito. Como é que pode haver liberdade e harmonia religiosa? Fica quem quer de direito e se quer adaptar. O resto não, porque vai contaminar. E isto vai contaminar...

Ele existe e é algo que ando há imenso tempo a tentar levar à consideração das pessoas... Infelizmente tanto dum lado como do outro têm dado razões para ser uma luta que até de mim próprio duvido lol.

Mas sim concordo.. Não podemos exagerar na forma como recebemos. Eu apenas quero é evitar que entremos em fanatismos enquanto sociedade, alienando-os a todos percebes? Porque isso na minha opinião será apenas um rastilho para causar um enorme problema.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Sim..neste assunto ha que ter muita ponderação. Os discursos inflamam-se...basta ver a voto da criança morta na praia. Mas nao podemos o lado emocional seja o de maior peso. Isto tem de ser bem escrutinado, corremos serios riscos de uma historia exactamente igual a do cavalo de troia.
Acho que estes debates sao super importantes...Porque hoje a moda é ser da moda.
Se a moda é swag...tudo para o swag.
Se a moda é defender os animais acima das pessoas...bota nisso.
Se a moda é meter baldes de gelo...mete-se o gelo.

E importantíssimo que cada um comece a pensar pela sua propria cabeça

Uma das coisas que mais me deu confusão foi ver as pessoas: "Temos de abrir as fronteiras para não haver mais Aylans"
Para no dia seguinte: "Não podemos deixar estes f** entrarem senão morremos todos" E depois já andarem "Deixem entrar, não deixem"

Não há moderação nos discursos, não são capazes de ter uma opinião concreta e própria.. E seguem apenas aquela que tem mais likes no facebook ou apela ao lado emocional ou ao ódio.. Ou o que aquele outro com poder de alcance ou mais retweets tem no twitter...

Só que entretanto continuam a haver mais Aylans, entretanto continua-se a fomentar o ódio extremista, entretanto continuam pessoas honestas a quererem viver uma vida nova e a serem impedidas. E depois não há consenso ou uma estratégia em comum avizinhando-se também o fim da Europa como a conhecemos.. Algo já perceptível desde este último verão na crise grega.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#51
Também podem vir a ser como os Romenos/as, que são transportados em carrinhas fechadas para depois serem largados em certos pontos das cidades, onde há mais fluxo de gente e com isso, obrigam-nos a pedir "esmolas"... Entretanto, ensinam-lhes algumas palavras em português, para se safarem por cá (Querer dinhero... ter filho piqueno) ou então (Ter doença grave, poder dar dinhero?)... outros, andam com o cão às costas e a tocar acordeões... pelo menos aqui na zona onde moro, actuam sempre com essa "lengalenga". Como é óbvio, os "chulos" estão sempre a controlar à distância.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#52
Primeiramente deixo já bem claro que não tenho uma opinião 100% formada, cada dia há mais informação e vou absorvendo, refletindo e reformulando a minha opinião:

Assustam-me verdadeiramente alguns comentários espalhados por essa internet fora. Falamos da inflexibilidade deles, da intolerância deles e do extremismo deles. E a nossa inflexibilidade? E a nossa intolerância? E o nosso extremismo? Quando dizem que se têm que adaptar ao nosso quotidiano, concordo a 100%, mas, não podemos exigir que tenham a mesma atitude perante a religião e a sociedade que nós. Porque são ideologias diferentes. E estamos a agir exactamente como eles e é por isso que, para mim, a pior invenção de sempre foi a religião. Por nada em concreto matamos ou ostracizamos alguém por pensar ou agir de forma diferente em nome deste ou daquele. Sim, há perigos de terrorismo, mas isso já havia antes. Isto está tudo neste descalabro por causa do medo.

O que, para mim, está a acontecer é o confronto de duas sociedades completamente diferentes onde nenhuma delas está disposta a saber viver em harmonia, nós muito nos gabamos de aceitar bem A,B e C mas quando batem à porta é o que se vê. Já vi coisas como correntes no facebook a pedirem para se desenhar cruzes no máximo de coisas possiveis (dinheiro, alimentos, objectos, etc) para que eles ou não usassem ou fossem obrigados a "aceitar" a cruz.

Estamos a entrar num descalabro social e muitas vezes por noticias e ideias sem qualquer fundamento verosímil - atenção, sei que há notícias que são factos. Quero com isto dizer que o importante é saber lidar com a situação - o que não é fácil, mas fechar fronteiras, impedir a entrada de pessoas que fogem para sobreviver, sem terem sequer a certeza que vão chegar vivas ao destino acho inconcebível.

E falaram aqui em ser uma história exactamente igual à do cavalo de Tróia. Sim, pode ser, não descarto essa hipótese. Mas também pode ser uma história igual à da Alemanha Nazi, por exemplo, crimes de ódio e xenofobia a uma escala imensa - e "como é lá com eles que são terroristas é bem feito!". Isso assusta-me porque as guerras e confrontos são sempre coisas tão cíclicas e sabemos sempre o que já aconteceu e, mesmo assim, muitas vezes, preferimos correr o risco de cometer os mesmos erros.


Penso que o começo de um evento especifico esta em curso, qual a vossa opiniao

cumprimentos


Citação de: foxtrot_2001 em 08 setembro, 2015, 12:27
Portugal é um  pais de benfeitores vao dar casa aos refugiados mas não ajudam o primo a irmão o amigo, o vizinho a europa com o consentimento da fraulinin abre as portas a entrada de militantse com objectivos de massacrar quem cá está no seu territorio, procura-se a grande cruzada  a cartada final da 3 guerra mundial, apressada porque o timing não pode exceder o tempo que vai de 23 de setembro a 19 de novembro deste ano, mas coitadinhos dos refugiados todos com boa aparencia fisica e treino militar aonde é que  ficaram os velhotes e as mulheres deve ter sido no harem, esta cambada de bildebergis é insana ao planear esta situação querem cumprir as famosas pedras da georgia pela via do fanatismo. porem quem sabe se a consciencia colectiva não despertará e repelirá qualquer controlo que esta planeado a ser posto pela elite, como é que se cria uma ditadura criando uma guerra para a justificar.

in sui generis

 

Aranha
Citação de: _Indigo_ em 08 setembro, 2015, 00:50
O problema é que no meio de algumas pessoas inocentes, também vêm terroristas infiltrados para a Europa. Mas vamos ver no que isto vai dar... A própria Jihad afirmou, que queria conquistar novamente a Península Ibérica...

parece-me que já vimos no que isto vai dar... mas se há uma coisa que não pudemos dizer é que não fomos avisados... não é mesmo? ;)