Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Experiências Recentemente Vividas
    Iniciado por credatis
    Lido 1.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De à uns tempos para cá tenho tido umas experiências, estranhas (na verdade o que é "normal" neste fórum?). E decidi partilhar convosco, para ver reacções...opiniões e obter as vossas experiências também. Vou partilhar por ordem cronológica, do mais antigo..para o mais recente.

1) Estava eu a dormir com a minha namorada ao lado. Tenho um sonho: Nesse sonho vejo-me numa estrada de calçada numa espécie de vale. Sinto a presença da minha mãe e avó paterna à minha beira. Não vejo caras, vejo os vultos do corpo..mas sei exactamente quem são. Estamos todos muitos aflitos a fugir.. De uma pessoa que é manca de uma perna e já tem alguma idade. O nome que veio à baila no sonho foi...literalmente... Sparolo! Quanto olho para trás e vejo esse vulto, acordo na cama com um salto na cama de aflição por ter a nítida noção que esse Sparolo é a minha namorada.
--->Depois de alguma pesquisa descobri que "Sparolo" é um apelido italiano com tradição na máfia siciliana. A minha namorada é louca por histórias\filmes sobre a máfia italiana.

2) Estava outra vez a dormir... Sozinho... E nesse sonho estou acordado na cama e deitado, a olhar para o tecto do quarto. E por cima de mim está algo completamente estranho. Por cima de mim, tipo a dois palmos da minha cara.. Está uma figura com um vestidos antigos e barbas grandes (cara-a-cara comigo). Toda essa figura é em tons de cinza (sim todo o quarto está a cores, essa figura está em grayscale). E estava ali a olhar para mim série, numa postura quase inerte...a observar. Depois acordo, meio assustado. Nada no quarto..

3) Estava outra vez a dormir com a minha namorada. E num sonho, vejo-me outra vez a dormir... E viro para o lado dela. Do lado dela estava a figura de uma pessoa negra. Cabelo carapinha curto, olhos escuros com o branco de fundo. Estava a encarar-me com um ar um pouco hostil. Como se tivesse com algum ódio.. Como não sabia se estava a dormir ou acordado.. com o susto.. começo de um soco e um pontapé nessa figura. Conclusão: aleijei a minha namorada sem querer... Mas nada de grave!! :p (por isso não vale a pena contactar as autoridades por violência doméstica)

4) Feira medieval de St. Maria da Feira. Fui visitar com amigos a dita feira...Estava de óculos de sol. Foi a minha sorte! Entro numa praça onde havia música de gaita de foles e gente a dançar, numa espécie de encenação. As lágrimas rebentaram-me dos olhos...uma emoção descontrolada. O incidente viria a repetir-se mais tarde na encenação que se faz por volta das dez e meia, com simulações de batalhas e algum teatro pelo meio.

5)Visita aos Açores.. Fui às Furnas. Entrei num dos jardins que lá existem. Os jardins e a natureza lá são maravilhosos. Sente-se a vida da terra. É como se tivéssemos a escutar o seu coração. Resultado....Mais uma vez.. este lamechas.. sem quê nem porquê saltam-lhe as lágrimas dos olhos outra vez. Ao contemplar toda a beleza daquele jardim, com sentimentos inexplicáveis.

Fica a minha partilha. Qualquer comentário e partilhas serão bem-vindos =D

#1
Boa noite credatis, relativamente ao seu segundo sonho em que visualizou uma figura de barba cara-a-cara consigo, pessoalmente tive um sonho semelhante, mas a figura não tinha barba.
O rosto da figura que vi era semelhante a este da imagem:



Era magro e baixo, devia ter perto de 1.50 / 1.60m e era cinzento de olhos negros.
Eu visualizei-me na minha cama e essa figura estava ao lado da minha cama, e estava meio debruçado em cima de mim, mas sem me tocar... A cara dessa figura estava próxima da minha, mas a figura não emitiu qualquer som nem efectuou qualquer movimento enquanto nos observava-mos.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Credatis, na minha opinião acho que estás a ter recordações de vidas passadas, tanto nos sonhos como nas situações em que te emocionaste. Nada de grave. Desfruta e tenta ver onde essas recordações te podem ser úteis para esta vida mas de forma positiva :)

Citação de: _Indigo_ em 29 agosto, 2015, 00:49
Eu visualizei-me na minha cama e essa figura estava ao lado da minha cama, e estava meio debruçado em cima de mim, mas sem me tocar... A cara dessa figura estava próxima da minha, mas a figura não emitiu qualquer som nem efectuou qualquer movimento enquanto nos observava-mos.

Esta parte bate certo em relação a mim. O resto já não tanto.
A imagem era tipo isto, mas no modo poker face (sem expressão). Sujeito de cabelo longo, barbas grandes e vestes antigas


Pelo que descreves, faz-me lembrar um pirata... ou então alguém do médio oriente  (Roupas antigas, cabelo e barba comprida) :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Credatis, grandes partilhas estas que aqui fazes. Eis algumas das minhas rápidas (intuitivas) interpretações:

- Já tentaste ver se os sonhos/sensações ocorrem quando não dormes com a tua namorada? Isto porque não sei se sabes, mas quando dormimos ao lado de alguém, pode haver uma afinidade energética e tu sonhares coisas que são dela. Isto acontece porque talvez possas ser mais sensível a determinado campo energético e atrais esse campo energético que não é teu, mas dela. Aqui no PP há o relato de um sonho que o pai e o filho tiveram e que era exatamente igual. Essa pode ser uma das justificações daquilo que contas no ponto 1) e 3).

- O ponto 2) parece-me que poderá ter sido uma paralisia de sono. Pesquisa um pouco sobre isso, apesar de não ocorrer da mesma forma para toda a gente. Mas a sensação de estar a dormir e no sonho estar-se acordado de barriga para cima a olhar para o teto... está quase sempre presente.

- As situações que partilhas do ponto 4) e 5) são para mim reminiscências de vidas passadas. A feira medieval, a primeira vez que aconteceu em Santa Maria da Feira eu estava lá... simplesmente não queria vir embora. Algo me agarrava ao local, com os olhos fechados reconheci diversos cheiros de incensos que se queimavam... quando numa das atuações um cavaleiro passa à minha frente, comecei num pranto... tudo aquilo fazia algum sentido dentro de mim... por isso acho que não tens que te preocupar com estes dois pontos. Os acessos às vidas passadas podem surgir de formas diferentes, nomeadamente através de emoções incontroláveis perante determinadas situações. Há pouco tempo soube de um caso de uma senhora que ia na rua e viu uma criança. Começou a correr e abraçou-se a ela a chorar copiosamente. Ela não conseguiu explicar porque razão o fez... ela nunca perdeu uma criança... ela tem filhos... mas aquela criança em específica deu-lhe uma sensação qualquer que não foi possível controlar a emoção. No fundo, não deixa de ser maravilhoso como tudo está arquitetado.

Tudo de bom para ti!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334