Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Remover DNSUnlocker
    Iniciado por Littlelight
    Lido 3.470 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caros, agradeço a vossa ajuda.

Pelos vistos, o meu computador instalou, sem que eu tivesse dado conta, um programa chamado DNSUnlocker. Não faço ideia que programa é este, nem para que serve. Já fui ao Painel de Controlo, na secção Programas, e usei a opção Desinstalar um Programa. Só que ele ainda está em funcionamento. Coloco aqui uma imagem para que vejam o que é, aquela janela tipo pop-up que está à direita. Como fazer para que o programa deixe de funcionar? Devo reiniciar o computador (ainda não o fiz)?

Que chatice! Eu quando quero um programa, vou atrás dele, dispenso que seja instalado sem minha autorização... >:(

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Boas, isso não será uma extensão que terá instalado no Mozilla firefox mesmo,na secção de extras?

Vá à última opção no canto superior direito da página,(aqueles 3 tracinhos),depois extras,extensões...e é ver se o DNSUnlocker está aí instalado,se sim é só excluir.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Obrigada pela ajuda, margemsulwtf.

Ao desinstalar o programa, penso que terá desaparecido essa extensão. Fiquei tão chateada que coloquei logo aqui o pedido de ajuda, mas já tive oportunidade de pesquisar um pouco, e fiz precisamente o que me está a sugerir. Como não encontrei nada, suponho que tenha resultado. Vou ver se, ao reiniciar o computador, ficou tudo resolvido; caso contrário, vou ver se descubro o que falta fazer e, em último caso, volto a pedir a vossa ajuda...

Obrigadinha! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

usa o adwcleaner, faz download do programa, basta procurares no Google e depois na aplicação carregas onde diz Scan e depois Clean
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Pessoalmente, uso um programa desinstalador muito bom que se chama "Revo Unistaller"... Tem uma opção avançada que permite realizar uma desinstalação profunda, ou seja, além de remover os tradicionais ficheiros, remove as chaves registadas na Base de Dados do Windows... Concluindo, fica completamente eliminado :)

Mas tem um site que explica ponto por ponto a remoção desse Adware.

linkagratis.net/dns-unlocker/
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Aparentemente, o problema ficou resolvido. De qualquer forma, vou seguir as vossas sugestões para ter certeza que tudo ficou limpo.

Obrigada pela ajuda, Cody e Indigo.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Carambas, afinal ainda há qualquer coisa desse DNSUnlocker instalado... >:(

Vejam na imagem abaixo, alguns links são "activados" por esse programa (os links com o símbolo verde). Eu apaguei-o através do Desinstalador de Programas, no Painel de Controlo, e depois directamente no browser Firefox. Só que a forma como o programa activa o link deve ser através dalgum registo, e eu não sei modificar os registos, nem sei onde procurar, sequer. Instalei os programas que vocês sugeriram, mas no caso do Revo Uninstaller, o DNSUnlocker já não aparecia. No caso do AdwCleaner, ele fez imensa limpeza, mas não detectei nada nos ficheiros a limpar/apagar que pudesse estar relacionado com o DNSUnlocker...

Há mais alguma sugestão que me possa ser útil? Agradeço qualquer ajuda!

*****

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#7
Bem se nada disso resolveu, se calhar só resta uma recuperação de sistema...Mas isso só acontece no firefox ou noutro browser está igual também?
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Queres dizer formatar o disco?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#9
Citação de: Littlelight em 30 agosto, 2015, 13:19
Queres dizer formatar o disco?
Não nada disso, no windows dá para recuperar o sistema para uma data anterior,poderá resolver o problema.No motor de pesquisa mesmo do windows, escreves recuperação de sistema depois aparece as opções de restauro/recuperação de sistema.

Mas o problema só ocorre no firefox ou noutros browser tambem?
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Como eu só uso o Firefox, apesar de ter o IExplorer instalado, só me dei conta do problema nele. Fui ao IExplorer à mesma página onde detectei o problema, que até foi uma página do PP, e não dei conta de nada de suspeito.

E esse restauro não me vai apagar nenhum ficheiro ou programa importante? Não me posso dar ao luxo de ter que formatar o computador agora, tenho imenso trabalho para fazer...

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu tive exatamente o mesmo problema com um adware chamado MarkingApp ou algo do género e o Adwcleaner eliminou tudo.

Limpas-te tudo associado com os browsers de navegação?

Estás a ver aqueles separadores do AdwCleaner onde diz Firefox e Chrome? Limpas-te aí?


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu penso que sim, Cody, mas por via das dúvidas, vou correr de novo o programa.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada! :)

O Adwcleaner não detectou nada no separador do Firefox e do Chrome. Vou ver se percebo como se faz o restauro, tenho que ler a ajuda do Windows para dissipar dúvidas.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!