Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Aparições de espíritos desencarnados premoniçoes e visões em sonhos
    Iniciado por nuno
    Lido 1.690 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuno
Ola a todos vou partilhar algumas experiencias que tive ha uns anos atrás, eu fui criado com os meus avós maternos e sou muito apegado a eles pois passei a maior parte da minha infancia com eles mas acontece que em vida os ultimos anos que antecederam á morte da minha avó nunca mais estive com ela, quando recebi a noticia do seu falecimento foi muito dificil de aceitar, é umas das poucas pessoas que mais amo, um amigo que é médium explicou-me que a minha avó evoluíu no mundo espiritual e vê nela muita bondade e conformou-se com a desencarnaçao mas o meu avô ao contrario dela está mais relutante e nao aceitou a morte, mas ela está a ajuda-lo, confesso que sou católico mas quando morreu parece que tinha a percepção de que precisavam da minha ajuda, parece que alguma coisa me dizia para rezar por eles, eu nao fiz a comunhao mas sou catolico nao praticante a minha mae sempre consultou médiuns e na altura foi a uma senhora que lhe disse que precisava de luz, comprei velas brancas acendi-as e benzi-as para nao se apagarem por 7 dias seguidos com uma foto ao lado, nao sei o que queria dizer com aquilo pelo que percebi falei com uma pessoa entendida no assunto e contou-me que quando me apareceu veio certificar-se se acendi as velas por ela, e disse tambem que vi-a uma senhora que chorava dia e noite com uma criança ao colo e que nao queria ver o seu menino a sofrer, referindo-se ao tempo que passei detido, estava sempre comigo ao meu lado a proteger-me, tenho muito respeito por estas coisas e acredito que quem parte está mais presente nas nossas vidas mais do que possamos imaginar, mas naquele dia fiquei em pânico e tive muito medo pois nunca tal me tinha acontecido, felizmente nao vi a imagem dela só senti mesmo a presença, sinceramente acho que naquele momento percebeu que estava assustado e em pânico mas eu sei que nao me quer fazer mal, alguns anos mais tarde estive detido e a minha mãe foi a vários médiuns para saber se apanhava pena de prisão ou saía com pena suspensa, felizmente saí com pena suspensa e hoje é uma página virada, nao gosto de falar no assunto, fico furioso e revoltado quando alguem me julga ou critica nesse sentido, ironicamente tive uma visão relacionada com problemas com a justiça e cumpriu-se mas na altura do julgamento tive uma premoniçao num sonho e ja sabia o desfecho muito antes de ir a tribunal um dia pedi em oração que me desse sinais de que estava bem, pois quando partiu pensei que estava chateada comigo pelo fato de nao nos ver-mos, depois disto nunca mais me lembrei do dito pedido, em Junho de 2010 estava a dormir e senti um arrepio, uma mao tocar-me, sentou-se na cama ao meu lado e passou-me a mão na cabeça, depois disto tive uma premonição e ouvi-a chamar-me num sonho e nesse sonho disse que eu estava muito confuso, sonho constantemente com facas e pessoas assassinadas será que tenho algum tipo de dom ou mediunidade? O que significa sonhar com facas e assassinatos? eu sinto que quero evoluir espiritualmente mas nao estou no ambiente mais favoravel, nao tenho ninguem que me compreenda e ajude nesse campo, cresci numa familia problemática com um longo historial de casos de violencia doméstica, a minha madrinha chegou a dormir ao lado do marido com uma faca debaixo da almofada e ja teve varias vezes uma arma apontada a cabeça entre ameaças ciumes doentios e agressões violentas que lhe tiraram a saude, ja vivi situações meio invulgares desde um rapaz na adolescencia que vem com uma faca nas mãos direito a mim para me esfaquear sem sequer me meter com ele só tive tempo de lhe atirar uma pedra de uma tamanho consideravel para o imobilizar e quando chamaram alguem para o socorrer para meu espanto ele é que me prejudicou e os meus pais puseram-se contra mim e ainda me bateram na altura, tenho uma tia que nos faz mal por bruxaria com fotos da familia toda, a minha reaçao ao ver a minha mae ser agredida foi sair pelo "postigo" da porta tinha eu entre 7 a 8 anos, a verdade é que cresci sempre com aquele trauma na minha mente, e ganhei odio do meu pai para mim só é pai nos documentos, e a juntar a isso fui vitima de buylling, que quase me fez abandonar os estudos, nao tinha e nao tenho amigos porque me isolava, nao me sentia bem com ninguem, mas o facto de humilharem e descriminarem no passado fez de mim uma pessoa melhor, madura e hoje tenho uma personalidade mais estruturada e nao permito que me façam o que fizeram no passado, sinceramente as vezes nao sei se sou descriminado por ser um pouco timido ou pelo aspeto andrógino que tenho, quando penso na situação em que me encontro nao tenho duvida de que fui uma mulher numa vida passada, sempre me senti mulher mas nunca o demonstrei com medo de ser julgado e sempre o consegui omitir, li alguns excertos do livro dos espíritos e penso que noutra encarnação usei o corpo para fins pouco edificantes ou servi-me de uma mulher para ter prazer e depois descartei-a daí encarnar nesta condição mas tambem nao sei se será mesmo assim ou até que ponto isto é credível, nunca gostei de brincar com rapazes e sentia-me mais protegido com raparigas, na escola ninguem sabia que era transexual e tambem nao comentei com ninguem porque vivo numa zona de gente conservadora e tacanha, nos tempos de escola por estranho que pareça só me sentia bem no cemitério e em sitios abandonados transmitiam-me uma paz inexplicavel, eu era perseguido a toda a hora pelo simples facto de nao me dar com os meus colegas de escola, era impossivel entender-me com pessoas que nao têm educação nem respeito por ninguem, os anos foram passando e hoje sinto-me perdido e sem rumo quero iniciar o processo de mudança de sexo mas tenho uma vida muito instavel, parece que ha qualquer coisa ou a influencia de uma ou varias entidades que me bloqueia e me impede de seguir o meu caminho, conheço um rapaz da minha cidade que me aceita somos bons amigos, está disposto a acompanhar-me em todo o processo cirurgico e esperar o tempo que for preciso ate resolver todos estes problemas e pelo facto de nao ter uma boa familia parece que vejo nele o apoio que nunca tive. peço desculpa pelo extensão do texto mas é só para dar a entender melhor o meu relato, alguem me poderá ajudar a descodificar tudo isto ou pelo menos ajudar a perceber o que terei feito em outras existencias para passar por estas coisas? Serei médio sensitivo ou será que estou ainda a desenvolver mediunidade? Por favor ajudem-me


Bom dia

Agradeço que acrescente pontuação ao texto para se ler melhor. Está muito confuso.

Em relação ao seu problema, ver espíritos e ter premonições, é muito comum e é uma maneira de lidar com todos os problemas na sua vida.
Já pensou na hipótese de consultar um psicólogo para arrumar as ideias em relação a tudo o que descreve? No texto, nota-se alguma angústia. Há muitos conflitos na sua vida.
Conheço a teoria de Alan Kardec sobre a transsexualidade. Depois da transformação, poderá sentir-se mais verdadeiro consigo mesmo. Mas repare que a descriminação poderá até aumentar.

Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

nuno, obrigada pelo seu relato.

Estou com a Cleo relativamente ao texto. Não é pelo facto de o mesmo ser extenso, mas pela falta de pontuação e de parágrafos que ajudam a fazer a leitura.

Relativamente àquilo que relata, creio que poderá haver um misto de várias coisas que se prendem não apenas com o campo da vivência existencial, familiar, educacional e relacional, mas também espiritual. Como deve saber, a nossa vida terrena pauta-se pela vivência do nosso espírito e, ao que parece, este já teve muitas vidas e acumula karmas (ações positivas e negativas) que não sendo bem integradas, acabam por estar presentes em todas as nossas vidas, até as aprendizagens serem realizadas.

É natural, também, que a sua avó esteja próximo de si, pois ela preocupava-se consigo em vida e essa preocupação permanece após a morte dela. Por isso não deve ter receios relativamente às presenças que possa sentir. Algumas delas podem ser em momentos que você precise de um sinal para lhe mostrar que não está só.

Não teço qualquer tipo de julgamento relativamente à sua vida no passado, pois essa só a si lhe diz respeito. Mas permita-me dizer-lhe o seguinte: eu percebi que você acredita na dimensão espiritual e isso já é um ponto positivo para si, pois permite-lhe ampliar a sua consciência ainda mais. Todas as ações que fizemos no passado, não são boas nem más, apenas ações. Somos nós que lhes conferimos os rótulos de "boa" ou "má", mas na verdade são aprendizagens. E estas significam que, por vezes, temos que aprender alguma coisa forçosamente, seja com o bem ou com o mal, compreende? Dessa sua experiência, da qual não quer falar (o que me parece também legítimo), o que é que você aprendeu? Conseguiu tirar alguma lição de tudo o que deveria? Acho que este é o ponto essencial para si, o resto é apenas "paisagem".

Relativamente à transexualidade, há efetivamente indicadores do espiritismo que explicam as más vivências com sexos opostos em vidas passadas e que karmicamente se reúnem nesta vida, com condições que criam dissonâncias sob o ponto de vista existencial. Compreender essas situações será sempre o melhor caminho para a nossa aceitação existencial.

Um homossexual meu amigo, passou por momentos assim e por isso sei do que falo. Ele procurou, durante muito tempo a explicação para esta orientação, dado que infelizmente é sempre estigmatizada na nossa sociedade. Ele acabou por descobrir que em vidas passadas ele fez um mau uso do seu poder. Era uma pessoa que não respeitava os outros, abusava deles com o poder emocional e material que detinha. Nesta vida, ele nasce homem e a sua orientação está marcada pela necessidade em partilhar a sua vida com outros homens, os quais em vidas passadas sofreram abusos da sua parte.

A transexualidade remete-nos para uma situação análoga que precisa de ser compreendida e acima de tudo aceite! Isto nem sempre é uma tarefa simples devido ao estigma e preconceito da nossa sociedade. Mas, na realidade, o espírito não tem sexo, não é homem nem mulher. O peso da religião católica acaba por reforçar positivamente o estigma e preconceito existente. Agora imagine, se o espírito não é homem nem mulher, porque razão na existência ele não pode materializar-se com um determinado sexo, sendo que a sua essência se identifica mais com outro? Parece-me "natural" que esta situação ocorra e que a grande aprendizagem é a aceitação, não acha?

Sugiro, portanto, se me permite, que a grande ajuda que possa ter vem de dentro de si mesmo, da sua aceitação perante uma realidade que, no fundo, foi você que a "criou" (devido à vivência do seu espírito). Isto não é negativo, pelo contrário. É uma grande oportunidade para que o seu espírito evolua. Se achar conveniente, consulte um psicólogo transpessoal, que o poderá ajudar a compreender a integrar todas essas dimensões em si mesmo, pois elas na verdade fazem parte de si e de qualquer ser.

Bem-haja pelo seu relato!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

nuno
Obrigado por responder cleopatra e faty lee, eu frequentei varios psicologos mas ha coisas na espiritualidade que não nos sentimos há vontade para partilhar porque há pessoas que são ignorantes ao ponto de achar que somos maluquinhos, fiz uma pesquisa sobre centros espíritas na minha zona, e o mais proximo fica na guarda é um pouco longe, peço desculpa por não usar pontuação, sou novo no site. Gostaria de ler o livro do espíritos para aprofundar o meu conhecimento mas não sei onde o encontrar em versão online, o meu relato talvez seja confuso mas tentei ser claro, os barulhos estranhos em casa que referi só surgiram após a morte da minha avó, eu não a deixo partir para a luz porque me sinto muito apegado a ela, e com isso sei que me prejudico a ela e a mim, sou uma pessoa muito negativa e vivo preso a acontecimentos do passado, gostaria de ultrapassar tudo isto mas preciso de uma orientação ou conselho de alguem mais entendido neste campo.


Ia corrigir o texto mas já não
não deu para editar, peço desculpa pelos erros, falta de paragrafos e pontuação, não fiz por mal, relativamente á sua resposta á má experiência há algumas coisas que não descrevi no primeiro post, mas vou contar exatamente o que aconteceu, o que me levou a ficar detido foi o mau ambiente familiar que sempre existiu em casa, o meu pai expulsou-me de casa com 20 anos, na altura fiquei desesperado e tive uma atitude inconsciente e irracional, saí de casa com uma arma branca escondida entre os meus pertences, e assaltei duas lojas na ultima envolvi-me em confrontos com o proprietário da loja, apareceu um agente da PSP á civil que nos tenta separar e, acho que foi um milagre aquele homem aparecer naquele momento ou teria morrido ali mesmo, não sei quem é mas fico-lhe eternamente grato pelo que fez onde quer que esteja por aparecer e evitar coisas piores.


Quando penso em tudo isto arrependo-me profundamente, no meio de todo este infortunio posso agradecer a Deus o facto de me ter cruzado com pessoas boas no pouco tempo que fiquei detido, partilhá-mos o que tinhamos e apesar de ser um sítio hostil havia entreajuda, união e nunca nos desentendemos, quando saí senti compaixão de quem ali estava, até la dentro eu senti o peso da discriminação, pelo simples facto de não querer sair para o páteo, resguardar-me e evitar recordar o que aconteceu. enquanto eu queria sair, seguir o meu caminho e nao voltar a passar pelo mesmo há quem não se importe de ficar anos a fio na erraticidade foi o modo de vida que escolheram mas tambem não julgo não sou ninguem para o fazer,


Quanto á transexualidade acredito que há pessoas que aceitem a sua condição mas eu não me sinto feliz, é uma batalha longa e de sofrimento mas no fim é compensador saber que Deus que nos dá provações, mas ao mesmo tempo tambem coloca espíritos de luz com uma enorme nobreza de caráter que nos despertam bons sentimentos e nos faz repensar no verdadeiro sentido da vida, e em como é bom ter alguem que nos ama e valoriza pelo que somos e não pela aparência sem distinções, porque no fundo transparecemos o que não somos, a minha duvida é se estarei a fazer o que é correto para evoluir Mas vejo tudo isto como uma grande aprendizagem, descobri que a minha avó após de fazer a passagem para o mundo espiritual, me influenciou a conhecer e descobrir o espíritismo, há coisas que por exemplo hoje não faria depois estudar e tentar seguir alguns dos seus ensinamentos.


As vezes dou por mim na rua a observar pais afetuosos com os filhos e imagino como tudo seria diferente se tive-sse o previlégio de ter pais assim, mas tudo tem um própósito e há coisas sobre nós que só descobrimos depois de desencarnar, ter filhos e não os amar não faz sentido, a minha duvida é se estarei a fazer o que é correto para evoluir, as vezes penso que apesar de tentar sempre ser alguem melhor e arrepender-me de varios erros cometidos ao longo da vida, que provavelmente serei um dos muitos espíritos que não voltarão a encarnar mais na terra na transição planetária, e confesso que me assusta a ideia de reencarnar em planetas mais atradados cheios de discórdia violência e ignorância.

nuno, como eu acho delicioso aquilo que escreve. Apesar de transferirmos sempre a emoção da tristeza... a consciência em si está presente. E isso é meio caminho andado para a sua evolução, sabia? Dizem, não sei... que somos nós "almas" que escolhemos os nossos pais. E fazemos isso porque sabemos que eles sendo como são, nos irão ajudar na nossa evolução... os pais deviam ser sempre os nossos maiores amigos, mas por vezes, são os nossos piores inimigos... mas mesmo assumindo essa inimizade... eles acabam por nos ensinar, por vias travessas, quem somos realmente. E você é LUZ... como todos nós somos... por vezes esquecemo-nos apenas de quem somos.

Estou confiante que a sua avó esteja presente na sua vida para o orientar. Leia o livro dos espíritos, acho que vai compreender muita coisa que "já se esqueceu". Vou sugerir-lhe também, se me permite, a leitura de um tópico que gosto muito, talvez ele possa fazer-lhe algum eco dentro de si... quem sabe? pelo menos em mim fez:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32583.0.html

Bem-haja e tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa noite,

um bem haja pelo seu relato que me tocou muito.
Sente-se a doçura nas suas palavras e a verdade espero que encontre o seu caminho. Também sou nova neste site, mas ao ler o seu testemunho não pode deixar de vir dar o meu pequeno contributo, estou a passar por o mesmo processo de aprendizagem e descobri um site que faculta livros sobre o tema do espiritismo e paranormal, incluindo todas as obras de Allan Kardec.

http://bvespirita.com/

É uma biblioteca virtual, bastante completa.

Muita paz e luz

nuno
Faty lee subscrevo e concordo com tudo aquilo que disse, aliás antes de começar-mos uma nova jornada neste mundo sei que a família não é escolhida apenas por nós, ou seja depende de vários fatores: resgates, débitos, karmas negativos e qualidades que ainda não adquirimos e desenvolvemos, e tudo é programado ao pormenor na hora de reencarnar escolhemos, o país, a família, amigos, colegas de trabalho, a nossa fisíonomia, profissão e momentos bons e menos bons pelos quais teremos de passar, assim como as causas da morte e circunstâncias em que iremos morrer.


Mas no caso de espíritos mais " atrasados " sei que são auxíliados por outros espíritos de esferas mais elevadas, admiro a coragem daqueles que antes de retornar a este mundo escolhem como destino morrer assassinados nas mãos daqueles a quem prejudicaram em vidas passadas, e entre esses espíritos uns perdoam o agressor e outros não, como forma de resgatar esses débitos, mas ninguem nasce para morrer nessas circunstâncias.


Muito pelo contrário, somos nós mesmos com sentimentos/pensamentos e ações negativas entre outros fatores e com o mesmo tipo de vibrações/energia que o agressor que atraímos esse espírito até nós que nos vai tirar a vida, e aí opera a lei de causa e efeito.

Isto para dizer que depende do entendimento de cada um de nós, quando envio preces para parentes falecidos peço que Deus tenha misericordia desses espíritos sofredores e que sejam assistidos e amparados ao chegar ao nosso verdadeiro lar, acho que é fundamental sabermos-nos colocar na pele dos outros para compreender a dor deles.

Vou partilhar uma pequena história que vi num blog espírita, um homem matou a mulher enterrando-a viva - resultado: na encarnação seguinte foi a pessoa que assassinou que lhe tirou a vida, o maior ensinamento que retiro do espíritismo é que nunca se paga maldade com maldade, o bem repele o mal e as atitudes ficam com quem as pratica, mais adiante colherão o que semearam.

Todos gozamos de livre arbítrio e ao não souber-mos usa-lo corretamente seremos " refens " da nossa própria ignorância, praticar o conhecimento é o maior passo para o crescimento e ascensão, um dia estaremos ao nível de Chico Xavier que encarnou no Brasil e deixou um grande legado de como a caridade, a fé e o amor ao próximo são tão importantes.


Pois fomos criados para viver em paz e harmonia e acredito num mundo melhor com pessoas mais justas amorosas e fraternas, quando era da regenerão se concluir em 2100.

Faty lee, Obrigado de coração por partilhar o tópico, já o li e identifiquei-me com o que transmite, e citando uma frase de Chico Xavier, " por cada boa ação que fazemos, é uma luz que acendemos no nosso caminho ", todos estamos em estágios diferentes de evolução mas todos somos colegas de caminhada e estamos aqui com um objetivo em comum, progredir moral e espiritualmente, Grato pela sua ajuda, e por esclarecer duvidas que me atormentavam, irei recomendar o forúm a outras pessoas que precisem de ajuda, Um abraço fraterno e bem-haja, tudo de bom para si e para todos os que responderam.