Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Tarot - diferentes tiragens, o mesmo resultado
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 2.071 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Vou resumir. Afastei-me totalmente de uma pessoa com quem tinha um relacionamento. Acabou por se tornar impossível manter essa pessoa na minha vida pois passou-se muita coisa que não vou revelar (questões muito pessoais) e optei racionalmente por seguir caminho sem ela.
Um dia, a título de curiosidade, uma senhora leu-me as cartas. Sentia-me animada, alegre e perguntei apenas o que havia a dizer sobre a minha vida sentimental.
Eis que ela viu um compromisso, afastamento, reaproximação e triunfo sobre os problemas...amor, união, etc.
Eu fiquei a  olhar incrédula e disse-lhe que não fazia sentido pois a pessoa que tirei da minha vida não voltaria a entrar nela. Ela riu-se, disse que a carta (sol) era uma ligação muito forte e que a pessoa e eu estávamos afastados mas não saímos da vida um do outro.  Perguntei se havia pessoas novas na minha leitura, ela disse que não......e eu que ia com um novo amor futuro no pensamento insisti: "como não?? não aparece aí um novo amor para mim?"...e ela disse "esta pessoa é alguém que você já conhece, não está aqui ninguém novo!". Disse ainda que ele me ia procurar.

Saí de lá muito frustrada pois não acredito numa reconciliação. A verdade é que ele me procurou e eu tornei a afastá-lo.
Inclusive retirei-o das redes sociais, apaguei o número de telemóvel...etc...

Passado um mês a senhora leu-me as cartas..e eu ansiosa por novidades nesse campo. Eis que apareceram praticamente as mesmas cartas! Voltou a falar-me dele, que ele não me esqueceu, que está na minha vida e eu na dele...que eu precisava não o enxotar..que a ligação é forte e que o plano divino "blabla"..nem sei mais o que ela disse pois fiquei roxa de raiva. Demorei muito tempo a pôr-me bem e a tomar a decisão de o tirar da minha vida e era injusto que ele me aparecesse sempre de novo até nas cartas! E eu tornei a dizer:"Não há ninguém novo? Não..desta vez ele não me vai chatear mais.....eu fui muito clara em tudo o que disse..até discutimos..." Eis que a sra se riu e disse-me: ele vai procura-la e já não falta muito.

Passado quatro dias ele procurou-me e eis que eu torno a afastá-lo.
Um tempo depois a senhora volta a ler-me as cartas e eu esperançosa de noticias de um novo amor....e eis que ele torna a aparecer....a mesma lenga-lenga com pequenas variações....o Sol..não sei que mais..relacionamento feliz..etc....
Muito desesperada já, vieram-me as lágrimas aos olhos e disse à senhora que sofri muito e não quero repetir o mesmo com essa pessoa...preciso de uma nova pessoa...a verdade é que não me interesso por mais ninguém mas queria muito interessar-me. Ela disse-me de novo que ele vai procurar-me e que devo ter em conta duas palavras "aceitação e perdão", pois estamos na vida um do outro e que o afastamento não é uma separação. Que há ligações no plano divino...não sei que mais...só sei que o sofrimento que tive no passado não se pareceu nada divino! Pediu-me para deixar o passado no passado e acreditar no arrependimento dele e para não o afastar, disse-me ainda que as coisas mudam pois ele não quer perder-me.

A verdade é que tenho medo de me guiar pelas cartas neste capítulo. Será que é fiável? Não quero dar-lhe uma chance e passar mal de novo. O que acham?  :(

50 visualizações, zero respostas..será que ninguém me pode dar uma luz?

Intrigada7,

Não podes pôr nas mãos alheias uma solução que só tu e o teu coração podem escolher. Ninguém te pode dizer: Vai por ali! Isso seria o mais fácil para ti, aliás para todos nós. Encontrar alguém que tomasse a responsabilidade das nossas vidas e nos escolhesse o caminho a seguir para que nós não tivéssemos esse trabalho e depois podermos dizer que a culpa das escolhas não foi nossa. Não! Certamente não é isso que queres.

Sabes que o tarot não nos diz o caminho a seguir, apenas nos revela o nosso momento na vida. O que pode acontecer se seguirmos determinado caminho. Se escolhermos um caminho diferente, a resposta das lâminas de tarot será diferente também. Se o tarot te diz que esse homem está no teu caminho, presente na tua vida, é porque de fato ele está lá, consciente ou subconscientemente ele pensa em ti e  tu também pensas nele. Agora se o queres contigo, se estás disposta a arriscar perdoar e recomeçar, isso só tu podes decidir.

Como certamente pessoa mais velha que sou e porque muita água já passou debaixo desta ponte, o único conselho que te posso dar é que sigas o teu coração. Tens medo de sofrer, é natural e lícito que assim seja, mas também se te isolares num casulo não vais viver a tua vida nem perceber a bonita borboleta que tens aí dentro de ti. Não podemos passar incólumes pelo sofrimento senão corremos o risco de não aprender nada na vida.

Se decidires perdoar, perdoa mesmo e tenta recordar te das coisas boas que tiveste nesse relacionamento, mas não entres de novo no relacionamento com os dois pés atrás (só um chega), com ressentimentos, senão ao mínimo problema virá o passado todo ao de cima.

Se achares que não tens mais lugar no teu coração e na tua vida para essa pessoa, então assume isso e segue em frente, abrindo o coração ao que vier, trilhando um novo caminho. Mas enquanto esse homem estiver em ti, e tu não fizeres o devido "luto" dessa relação, não estarás disponível para outro(s).

É um cliché, mas é verdade: vai onde te manda o coração. E eu acrescento: mas ouve também a cabeça. Faz sentido?
Espero ter ajudado e espero que tudo te corra bem.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Obrigada pela tua resposta, sim faz sentido o que me dizes...só gostaria de saber se desse uma chance se não me iria arrepender no momento seguinte. Curiosamente, hoje enviou-me uma mensagem...à qual não respondi. Eu ainda gosto dele, mas sinto que as razões pelas quais me procura não são as melhores, as mais justas nem aquelas que mereço..no entanto estou confusa e não sei se estes pensamentos não é o meu medo a falar. Ás vezes fico confusa pois tenho dificuldade em diferenciar o medo, os pensamentos negativos, da intuição.
Gostaria de ter uma luz, uma certeza de que não iria passar por nada semelhante se desse outra chance.
Por outro lado, como referiste e bem, há respostas e decisões que só nós podemos tomar.
Gostei muito de ler o que escreveste, mais uma vez obrigada.

Intrigada7, obrigada pelo seu relato.

Achei delicioso aquilo que escreveu, porque tenho uma pessoa que está a passar por uma situação idêntica. Temos conversado muito sobre a situação e já conseguimos chegar a algumas conclusões.

Este é, sem dúvida, um assunto muito pessoal que cabe a si unicamente decidir. Se bem que o Tarot possa dar algumas orientações das probabilidades de orientação ele não impõe nunca a sua decisão.

Mais do que ouvir o seu coração, creio que deveria ouvir também a sua racionalidade e encontrar o equilíbrio perfeito, rendendo-se àquilo que tem que ser.

Eis aquilo em que acredito, naturalmente vale o que vale, mas pode ser (quem sabe) que possa fazer uma luz na análise da sua situação:

- Nada é por acaso. Tudo acontece da forma certa e no momento certo. Isto significa que há um determinismo em tudo na nossa vida. Esse determinismo não são os outros, ou Deus que o impõe, mas nós próprios. Como? Supostamente em espírito, temos uma noção de todo o nosso projeto espiritual. Com base nesse conhecimento, iremos atrair para as nossas vidas (existências) todas as situações que são favoráveis a esse projeto, ou seja ao nossa crescimento espiritual e evolução.

- Para além do determinismo que fomos nós que o definimos, temos também o livre-arbítrio. Isto em termos práticos significa o seguinte: em função dos seus karmas acumulados (relações de causa e efeito que foram ocorrendo nas suas vidas), você pode ter um caminho apenas ou vários caminhos. Se tiver um só caminho definido, pode fazer tudo o que quiser mas será sempre "empurrada" para o cumprir, pois não terá alternativa. Em outras situações, podem aparece vários caminhos. Qualquer um deles está certo para si, em função dos seus karmas, da sua compreensão e evolução espiritual. O livre-arbítrio existe precisamente na escolha de qualquer um desses caminhos. Você tem liberdade para escolher, na sua existência, qualquer um deles, pois todos eles são importantes na sua aprendizagem. Todos eles a ajudarão na evolução, no tal projeto do espírito. E qualquer um deles também tem consequências e todas elas serão uma preciosa fonte de aprendizagem. Escusado será dizer que, se você tem 4 caminhos para escolher é porque se encontram reunidas todas as condições na evolução do seu espírito para a existência desses 4 caminhos. Por isso há pessoa que têm 2 caminhos e outras 3, outras 4 e por ai fora, compreende?

- Perante o exposto, o que lhe posso dizer é que o Tarot marca uma determinada tendência. E ela pode ou não concretizar-se em função das escolhas que você possui. Não adianta, não aceitar as situações, pois a não aceitação não a ajudará a avançar. Pois tudo é uma aprendizagem, exatamente da forma como você escolheu.

- Compreendo que você não queira essa pessoa na sua vida. Respeito, pois você terá as suas razões. Mas já pensou as verdadeiras razões para não o querer na sua vida? Será que está a "fugir" do problema e não a resolvê-lo? Repare que fisicamente, você pode apagar todos os contactos, ligações, etc... mas nada disso é sinónimo de resolução do problema. Isso é apenas um mecanismo de defesa que você está a utilizar para não sofrer mais. É legítimo e eu aceito-o. Mas tenha consciência dele, porque ao tê-la você avançará mais um degrau.

- Agora imagine, sei lá porque razão, que essa pessoa TEM mesmo que regressar à sua vida por qualquer motivo que possa escapar à sua consciência com corpo terreno. Você estará a vedar a realização de algo que a ajudaria de alguma forma na sua evolução.

Eis, portanto a minha sugestão, se me permite, relativamente à situação. Deixe fluir. Não se chateie, nem fique apreensiva com a situação. O sentimento em si existe. E da parte dele também. Por isso confie no Universo. Não peça que sim nem que não. Peça apenas o que for melhor para si. Ele se encarregará de arquitetar tudo em função das suas necessidades. Aproveite estas "férias emocionais" para analisar tudo de forma distanciada. Não confira qualquer julgamento ou valor aos acontecimentos. Não defina se foi bom ou mau, porque na verdade tudo foi importante para a sua aprendizagem. Procure, acima de tudo não se julgar, nem julgar o outro. Afinal, você não pode julgar ninguém (nem a si mesma) se não tiver informação total sobre tudo. Há sempre algo que lhe escapa e esse algo pode fazer uma grande diferença nos seus julgamentos. Depois, como disse a Bela e muito bem, perdoe. Perdoe-se a si por não ter sido capaz de compreender o que tudo isto lhe queria ensinar, pelo facto de ser humana e procurar fugir do sofrimento (o que é legítimo), o facto de não conseguir aguentar mais, neste momento, sofrer. Perdoe a ele, pelo facto de ele não se encontrar alinhado com as suas necessidades, com o facto de ele não ter compreendido a essência real da vossa relação... Ao perdoar, você limpa a mágoa, a tristeza e o sofrimento que estão associados ao passado e abre portas para que tudo se transforme no futuro.

A sua situação não é fácil, nem difícil.... apenas um desafio! Mas eu tenho certeza que você encontrará o caminho melhor para a sua evolução. Porque afinal, você não está só. Acredite que há imensos seres que olham por si e a estão a ajudar a tomar a decisão mais acertada. E sabe uma coisa deliciosa? Você terá sempre uma oportunidade para cumprir com o seu projeto espiritual. Disso não há menor dúvida! Seja agora ou mais tarde.

Bem-haja para si e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço a resposta, Faty Lee. Foi muito esclarecedora. É um assunto que me intriga muito pois o tarot indica sempre a presença dessa pessoa e a senhora que me colocou as cartas mais uma vez acertou, pois ontem ele enviou-me mensagem...
A energia dele está na minha vida e a minha na dele, palavras dela. A realidade é que sei que embora o tarot possa dar algumas luzes, o que conta é o livre-arbítrio. Obviamente não esqueci esta pessoa ou ignoraria todo este assunto, o problema é que no fundo não consigo ignorar. O meu maior receio é sem dúvida, sofrer. O sofrimento que tive, não desejo a ninguém. A racionalidade pesa bastante neste momento, daí mantê-lo afastado há já três meses.  No peso da minha balança, não é compensatório uma aproximação pois eu não acredito na mudança efectiva dessa pessoa. Nem acredito que tenha consciência real da falta que cometeu. Por outro lado, custa-me não esquecê-lo e ele não deixar que a coisa efectivamente morra.
Obrigada pela resposta...foi uma bela ajuda.

Intrigada7, desculpe a minha questão... mas será que não está a ser muito rígida a "avaliar" a falta que ele cometeu? Por vezes, quando amamos cometemos falhas, o que me parece normal... mas o amor, quando é real e incondicional, consegue compreender essas falhas e perdoar... por isso tudo se resolve... pense bem, para si, se não está a atribuir demasiada emoção e pouca racionalidade àquilo que ele fez... isso talvez a ajude. Não significa retirar-lhe o sentimento daquilo que passou, compreende? Mas significa colocar-se no "canto da sala" e analisar enquanto observadora da situação. Apenas isso.

Se precisar, estou por aqui.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Mais valia fazer uma comparação entre os dois horóscopos. Cheira-me que devem haver indicadores kármicos nítidos.
Compete-lhe é  sentir no seu coração se a lição já foi aprendida e se já acabou, ou se no fundo sabe que as coisas ainda não estão resolvidas. Porque às vezes a cabeça diz que não e tem razões muito lógicas e arrumadinhas mas há um peso no peito, uma ânsia que nos puxa para aquela pessoa...
Eu sei o que é isso. Também me saí sempre o mesmo quando pergunto sobre certa pessoa, as cartas só vão trocando de ordem.

Pense bem no assunto...