Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • Tenho a sensação de que minha alma está presa em outra existência.
    Iniciado por JackieFER
    Lido 2.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá
Queridos,
Alguém passa pelo mesmo?
As vezes tenho a impressão de que eu sou outra pessoa.

sofiagov
Olá, podias explicar mais detalhadamente o que sentes nessas alturas que não te revês em ti. :)

JackieFER, obrigada pelo seu tópico.

Muito interessante o que diz, mas podia dar mais pormenores. Sabe porquê? Porque a questão pode residir efetivamente em estar "presa" a uma outro dimensão ou ser apenas dissociação ou despersonalização, por isso, para ajudá-la, seria importante compreender os "sintomas" que apresenta.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3


Os detalhes deste sentimento são diversos, mas vou enumerá-los para uma melhor compreensão.

1 - Só tenho consciência que existo quando me olho no espelho e tenho a sensação de que não sou eu. E como se minha alma reconhecesse outro rosto, outro corpo...e como se não estive familiarizada com o corpo desta reencarnação.
2 -Vivo a maior parte do tempo no automático.
3 - Sou muito sonhadora. Admito que não gosto da vida que tenho.Os anseios são outros.
4 - Acordo todos os dias com pensamentos de que " não é para eu me preocupar porque a Jaqueline não existe"
5 - Tenho pensamentos suicidas. Hoje estou muito melhor, pois tento controlá-los para o meu bem espiritual.
6 - Nasci em uma família onde não temos afinidade nenhuma.
7 - Passei por situações muito criticas ao ponto de passar fome, não ter onde morar, ser humilhada por várias pessoas, inclusive por meus pais e nem por isso me tornei uma pessoa má, pelo contrário houve um despertar de consciência de que essa é a minha missão, mas por outro lado não posso ser hipócrita de que essa não é a vida que quero.
8 - Essa sensação é desde criança. Já fui interpretada de soberba, arrogante, orgulhosa, desde muito pequena. Com tudo isso fui me reprimindo e me tornando mais introspectiva e pensativa do porque de ser taxada de tantas coisas ruins.
9 - Tenho gostos por literatura erudita, música clássica e outras que me diferem totalmente do meu núcleo familiar que predominava a ignorância, a falta de caráter o desvio claro para o atraso intelectual e moral.
10 - Mesmo sabendo que tenho uma missão há cumprir, não vejo a hora que acabe.

****Só há mudança do interior para o exterior. As coisas externas não mudarão  sentimentos que parecem mais velhos que a tua própria vida.  Por isso pergunto, alguém já teve a mesma sensação ou estou a ficar louca ?

Obrigada a todos !!

JackieFER, obrigada pelo detalhe dos sintomas pois ajudaram em muito.

Já alguma vez foi ao seu médico e partilhou isso com ele? Psiquiatra ou Psicólogo? Antes de partirmos para a questão da espiritualidade que me parece muito pertinente neste caso, temos que rastrear outras questões mais "personalísticas" ou "mentais", como quiser chamar. Se não o fez, talvez não fosse má ideia fazê-lo. Sabe porquê? Não estou a dizer que você seja louca, porque loucos somos todos nós e não gosto de julgar nem categorizar ninguém. Mas alguns (quase todos) dos sintomas que assinala estão presentes em algumas categorias psiquiátricas. Não significa que seja por ai... mas era bom tentar pelo menos, fazer o despiste. Por aquilo que compreendi a sua vida não tem sido fácil... e isso poderá ter levado a sua "mente" a encontrar uma forma de se proteger, o que é para mim completamente legítimo.

Que não pertencemos aqui... todos sabemos  disso, pelo menos os mais sensíveis... a necessidade de "regressar" de "ir embora" está presente nos seres mais sensíveis que se recordam de quem realmente são e por isso se negam em não querem estar aqui, porque tudo isto é mesmo uma grande ilusão. Pode ser o seu caso... não digo que esteja presa a outras vidas passadas... mas é como se a sua alma não tivesse conseguido integrar-se completamente no seu corpo... diria talvez, que a alma está de costas viradas para o seu corpo... tal como dizem os índios. Se for assim, há alguns métodos que podem ser feitos para a ajudar. Os que conheço e que funcionam muito bem nestes casos, são os xamânicos... como por exemplo o Resgate da Alma. Não sei se você está em Portugal ou em outra parte qualquer do mundo, mas em Portugal poucos são os que fazem o verdadeiro resgate da Alma...

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nunca procurei ajuda médica. Quais seriam as categorias psiquiátricas?
Sempre procurei ficar bem por conta própria. Mas confesso que chegou num ponto de minha vida que sozinha  não estou mais conseguindo.
Há noites que não durmo.. com pensamentos que me deixam confusa. Até durmo,mas como se eu estivesse acordada. Levanto de manhã quebrada. Pensei em procurar ajuda e tomar medicação pra isto.  Fui também a um centro de umbanda há  uns 5meses... Quando o sentimento de desaparecer.. De suicídio eram mais frequentes. Principalmente ao acordar.E eu estava acompanhada por espírito obsessor. Lá no centro fizeram fizeram um ritual de transporte e depois disto estou bem melhor.A entidade do Preto Velho.. disse que esse espírito estava a zombar de mim. Ele me deu uma vela.. uma espada de São Jorge cortada em 7 pra eu fazer um banho. Confesso que foi o que me ajudou e muito. Só dei uma caída de novo.. por não vigiar os pensamentos. Mudar a forma de pensar.. É algo muito difícil exige muita vontade de mudar e prática diária.

E estou num momento em que devo mudar pra valer senão poderei ter sérias consequências. Isso machuca muito.

JackieFER, como eu a compreendo! Não lhe vou dizer quais as categorias onde cabem todos os sintomas, pois não quero influenciar a sua mente em nada, compreende? Posso dizer-lhe que qualquer uma delas que seja, tem bom prognóstico com ajuda farmacológica... no entanto, não tem que o fazer. Isto porque realmente poderá ser algo mesmo espiritual. Se diz que as coisas aliviaram no terreiro de umbanda, pode perfeitamente ser o caso. O melhor, para não sofrer mais, é conciliar as duas opções que existem atualmente: o lado clínico e o lado espiritual. Não deveria deixar de se ajudar a si mesma, mesmo que a vontade não seja muita... porque se cruza os braços, sabe que havendo espíritos obsessores, as coisas ficam bem mais complicadas. Tudo se resolve com Amor e acredito sinceramente que apesar da sua profunda dor, o Amor está no seu coração... pode estar frouxo ou quase apagado... como se houvesse um véu que não o deixa expressar, mas ele está lá. Por isso, deixe que a chama do Amor volte novamente à sua vida, ajudando-se e amando-se como merece ser amada.

Sabe, há muitos anos que tomei noção de que as vidas mais complicadas, são as que têm em si missões espirituais muito importantes. Por isso, tenho certeza de que você conseguirá cumprir a sua missão... senão ela não lhe seria permitida. "Nada darei aos meus filhos, que eles não possam suportar".

Tudo de bom para si e bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Jackie.

Posso dizer-lhe, desde já, que dos 10 pontos que mencionou, revejo-me em mais de metade deles, uns mais outros menos. O que eu quero dizer com isto, é que não está sozinha, nem que é maluca, pois já poderá ter pensado, como eu já me cheguei a questionar.

Ter estes sintomas não significa que não possamos ser normais e ter uma vida normal pois podemos ter.

Tudo tem uma razão de ser, aliás, a própria Jackie admite a possibilidade de estar sob uma missão, embora por vezes seja difícil e nos questionamos porquê, e isso eu COMPREENDO PERFEITAMENTE. Mas repare, só o facto de ter a noção da consciência isso já é muito bom, pois parecendo que não, e apesar de isso ser a minha opinião, já é um começo em que não recusamos totalmente o que nos foi dado, e isso é positivo.

Pegando num dos seus exemplos, se não se identifica com os gostos dos seus familiares, ok tudo bem, pode não ser tão bom termos pessoas à nossa volta que partilhem os nossos gostos, pois parecendo que não, quando alguém se identifica connosco, parece que até é mais fácil de haver conversa, não? Isto independemente de se tratar de um familiar nosso ou amigo/conhecido. Continue com os seus gostos pois ter gostos diferentes não significa que esteja errada ou que que tenha mau gosto... Não tem que necessariamente seguir as tendências ou gostar de algo só porque x ou y gosta, até porque certa altura vamos perceber que não gostamos de tal coisa e vamo-nos fartar... Ou por exemplo, imagine que passa a fazer uma atividade fisica que muitos fazem, mas até nem se identifica tanto... Certamente vai-se logo fartar...

Faça aquilo que lhe faz realmente sentir bem, atraia exatamente aquilo que lhe faz bem e que é positivo e vai ver que é o melhor a fazer, nem que seja pouco a pouco... E assim talvez as coisas tornem-se mais fáceis de ser suportadas, mesmo que as vezes seja dificil.

Espero ter ajudado. Tudo de bom! :)

Obrigada pelas palavras amigos. Sinceramente há dias que quero desistir, mas existe uma força maior que restabelece a minha vontade de viver e aprender.

Abraços!!!

É isso mesmo, e assim é que deve ser!! Esse pensamento também se apodera em mim felizmente :)

Um abraço!!

Oi Jackie.

É o acontece comigo também, minha história é até mais complicada de explicar do que a sua, não sei o começo nem o meio de mim mas estou tentando criar um fim.

Tenho fortíssimos laços com país que não é o meu, com a cultura que não é a minha. Mas percebi que em outra existência de alguma forma ou em alguma parte do tempo e do espaço, tive tudo o que eu quero ter e fui quem eu queria ser hoje. Mas eu me suicidei, eu me lembro e ainda hoje consigo sentir aquele meu corpo que morreu em uma floresta, de resto não me lembro mais. Hoje eu sofro com a indiferença daquele povo em relação a mim.
Não se sofre só por causa dos pais, da família nesta existência, mas este é o preço que se paga por ter cometido um grande erro, se é castigo? Pode até ser, mas é a única forma de aprender a não fazer de novo.
Suicídio não vai ajudar e só piora, e teremos que repetir a mesma história e de novo, e de novo, e de novo cada vez sofrendo e remoendo mais.
Encontre aquela criança que passou tudo que você passou e converse com ela. Diga-lhe quais são seus defeitos e talentos e decida "agora vamos fazer nossos talentos crescerem e vamos até o fim para um novo começo enfim." 

Bons fenômenos  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.