Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Coisas a mexer sem lhe tocar - não fui o único que viu
    Iniciado por xaropii
    Lido 1.813 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde malta,

Já há um tempo que não postava nada no fórum porque as coisas têm andado calmas nos últimos tempos.

Mas desde 5ª feira passada para cá aconteceram-me duas que nunca me tinham acontecido.

Desde 2ª feira passada tinha a minha avó paterna no hospital muito doente, a qual acabou por falecer no sábado passado.

1ª (5ª feira dia 20/08):

Estava no trabalho a pesquisar cenas no PC. Não utilizo o rato usual, utilizo o rato incrustado no PC (o tátil). Estava a fazer as minhas coisas, onde estava a mexer no rato, quando de repente a seta começa a tremer, pensei "tá com problemas" e preparava-me para reiniciar o PC, sendo que retiro a mão do rato e, quando movo a minha mão direita para o delete, quando passo com a mão por cima do rato (a uns bons centímetros de tocar nele) vejo pelo canto do olho que a seta segue a direção da minha mão (não exatamente ao mesmo tempo mas com o movimento um pouco mais atrasado do que o movimento da minha mão). Ao ver isso paro a mão por cima do rato (sem lhe tocar) e movo a mão para o lado esquerdo (o rato teve exatamente a mesma reação). Tentei outras direções (diagonais, círculo, etc) e o rato sempre a seguir o movimento da minha mão.
Achei esquisito e chamei a minha colega para ela ver, e ela viu que eu não estava a tocar no rato e a seta movimentou-se exatamente com a mesma reação anterior (na direção que eu movia a mão mas com um pouco de atraso). De repente, volto a colocar a mão encostada no rato e ao movimentar a seta ela ficou a trabalhar perfeitamente bem.

2ª (Domingo dia 23/08)

Como disse anteriormente a minha avó paterna não resistiu e faleceu no sábado de manhã, tendo o funeral sido domingo.
No fim do funeral voltei para casa com o meu pai , entro na cozinha e está o aparelho da depilação que a minha mãe utiliza (que se tinha avariado e com carga não ligava - estava completamente morto, estava mesmo avariado - eu próprio o tentei ligar) em cima de uma terrina que temos em cima da mesa da cozinha para ir a reparar. Agarro na minha carteira e atiro-a para cima da mesa, e ao a carteira tocar na mesa a máquina de depilar começa a trabalhar perfeitamente (o meu pai vinha atrás de mim e disse assim "mas isso não estava avariado? Não me digas que é outra das tuas coisas"). Eu fico um bocado atónito a olhar para aquilo e vou buscar a máquina para a desligar, mas olhando o botão já estava no off. Carrego no botão para a posição ON e de novo para a posição Off e ai a máquina desliga. Ao tentar ligar a máquina de novo, estava morta, não ligou.

Agradecia que alguém mais entendido que eu me ajudá-se a perceber se será maus contatos dos aparelhos ou algo mais.

Obrigado

Ola
Lamento muito em primeiro lugar. Não sei se era proximo da tua avó mas ainda assim deve ser dificil.

Bom quanto ao relato em si diria que das duas uma:
Ou por causa dos acontecimentos recentes andas com as energias mais fora de controlo, e consegues manipular as coisas sem querer. Isto ocorre maioritariamente em adolescentes, quando as hormonas andam aos saltos e os problemas parecem muitos. Mas pode acontecer em adultos que passaram por experiencias intensas e/ou traumatizantes. A morte da tua avó pode ser uma delas?

Ou tens uma entidade que se consegue manifestar fisicamente...

Para a primeira opção um banho de descarga com camomila deve ajudar.
Para a segunda, experimenta uma defumação com salva ou espalhar copos de agua com sal grosso :)

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 27 agosto, 2015, 19:37
Ola
Lamento muito em primeiro lugar. Não sei se era proximo da tua avó mas ainda assim deve ser dificil.

Bom quanto ao relato em si diria que das duas uma:
Ou por causa dos acontecimentos recentes andas com as energias mais fora de controlo, e consegues manipular as coisas sem querer. Isto ocorre maioritariamente em adolescentes, quando as hormonas andam aos saltos e os problemas parecem muitos. Mas pode acontecer em adultos que passaram por experiencias intensas e/ou traumatizantes. A morte da tua avó pode ser uma delas?

Ou tens uma entidade que se consegue manifestar fisicamente...

Para a primeira opção um banho de descarga com camomila deve ajudar.
Para a segunda, experimenta uma defumação com salva ou espalhar copos de agua com sal grosso :)

Boa sorte!

Boas Lilith,

Obrigado pela tua ajuda.

Tenho 27 anos por isso as hormonas não estão aos saltos.

Realmente não era muito próximo da minha avó, mas gostava dela e falava com ela de vez em quando.

Pois...perguntei aqui para perceber o que seria, porque como deves ter visto tenho um pequeno historial de situações deste género...mas realmente as coisas têm andado muito mais calmas nos últimos meses. Estas 2 situações é que vieram perturbar um pouco mais.

Vou fazer o que me indicaste. Obrigado.

Abr

xaropii, obrigada pelo seu relato.

Antes de mais, lamento a sua perda.

Não lhe posso dizer com certezas que seja uma "manifestação" energética da sua avó, mas apenas que é provável. Repare que as duas situações que relata não aportam nada de "negativo", pelo contrário... se não tiverem qualquer outra "justificação" mais plausível, elas não transportam alguma carga negativa. É possível que determinados espíritos, em função da sua consciência, possam manifestar-se momentos curtos após a sua morte. Isso já aconteceu a uma pessoa da minha família, há muito pouco tempo. O espírito manifestou-se na casa dele, onde tinha morrido através das fotos e imagens que ele tinha em cima de um móvel, que inesperadamente, da noite para a manhã apareceram todas viradas para a parede. Só havia duas pessoas na casa e nenhuma delas o fez... curioso, apenas, pois na verdade se foi algum sinal, ele foi recebido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 agosto, 2015, 10:19
xaropii, obrigada pelo seu relato.

Antes de mais, lamento a sua perda.

Não lhe posso dizer com certezas que seja uma "manifestação" energética da sua avó, mas apenas que é provável. Repare que as duas situações que relata não aportam nada de "negativo", pelo contrário... se não tiverem qualquer outra "justificação" mais plausível, elas não transportam alguma carga negativa. É possível que determinados espíritos, em função da sua consciência, possam manifestar-se momentos curtos após a sua morte. Isso já aconteceu a uma pessoa da minha família, há muito pouco tempo. O espírito manifestou-se na casa dele, onde tinha morrido através das fotos e imagens que ele tinha em cima de um móvel, que inesperadamente, da noite para a manhã apareceram todas viradas para a parede. Só havia duas pessoas na casa e nenhuma delas o fez... curioso, apenas, pois na verdade se foi algum sinal, ele foi recebido.

Tudo de bom!

Obrigado Faty,

Sim em nenhuma das situações encarei o que se passou com medo, como já tive diversas situações destas e com manifestações dos espíritos em corpo, sombra ou apenas na sensação de estarem comigo isto foram duas situações mais "ligeiras".

No domingo sim,  tenho quase a certeza que foi a minha avó, isto passou-se 1h e pouco depois de ter sido enterrada.

Agora a de 5ª feira, a minha avó faleceu sábado de manhã...será que foi ela, ou não?

Obrigado.