Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Interpretar tiragem de tarot
    Iniciado por alexandra7
    Lido 6.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Olympia em 05 novembro, 2015, 21:40
Passado: Carro + 5 Espadas
Presente: Força + 8 Paus
Futuro:    Torre + Rainha Copas

E foi precisamente as cartas que sairam no Futuro que me deixaram triste...
Será que a Torre é o rompimento comigo porque existe uma Rainha de Copas "na área" ?
Ou serei eu a Rainha de Copas ? Era sorte a mais se fosse assim... :)


Pode ser essa a interpretação, ou podemos interpretar de outra forma.
A Torre pode indicar uma mudança interior do F., poderá indicar que a sua "persistência cuidadosa" está a dar frutos e que algo pode estar a mudar nele.
Afinal, ele ligou-lhe o que, não sendo habitual, indica que ele há-de ter algum interesse em estar proximo de si e já está a dar os primeiros passos para uma forma diferente de se relacionar consigo.
Essa mudança indicada pela Torre poderá ser na forma de lidar com emoções, sentimentos, consigo, e assim a Rainha de Copas estará a mostrar que terá de mostrar muita compaixão, muita empatia, de modo a dar-lhe a confiança necessária para ele acarinhar essa mudança interna dele.

Pode experimentar fazer outros lançamentos, mais pormenorizados, que lhe permitam clarificar esta situação. Correndo o risco de soar repetitiva, eu gosto muito da Cruz Celta ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cassandra,
Agradeço-lhe imenso a disponibilidade e a ajuda que tentou prestar-me. Fiquei assim com uma outra visão da tiragem, o que dá que pensar.

Poderei experimentar uma tiragem com o método da Cruz Celta, mas a minha dúvida prende-se com o tempo que deve ser respeitado entre tiragens para o mesmo assunto.

Sempre ouvi dizer que deveria haver um intervalo temporal de 21 dias. Sabe se é mesmo assim ?

Muito obrigada

Geralmente, eu também não faço tiragens para os mesmo assuntos com intervalos muito pequenos. Não sou rígida com o tempo, mas deixo pelo menos um mês de intervalo.

Penso que por norma deve existir esse tempo. Se são 21 dias, mais ou menos, acho que pessoas diferentes lhe darão respostas diferentes. ;)

Você está a aprender, tem dúvidas e não ficou totalmente esclarecida. Não sou exemplo a seguir, mas no início também tinha muitas dúvidas, como é evidente.
Lembro-me que a minha inexperiência me fez fazer isso, perguntar a mesma coisa de formas diferentes para ver como é que as peças encaixavam umas nas outras.
Não é a situação ideal, mas aconteceu.  :P

Como está no início, porque não fazer a pergunta, dessa forma ou de outra, só mais uma vez, experimentar outro método, quanto mais não seja, ajuda a desenvolver as suas competências?

Guarde as suas conclusões desta tiragem que postou aqui, e depois, daqui por um tempo (21 dias, um mês), logo faz nova tiragem "a sério" para ver como a situação está a evoluir.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu só referi os 21 dias, porque li isso em vários sites.
Ao que parece, tem a haver com os 21 arcanos maiores e há quem seja de opinião que não se deve fazer nova tiragem antes desse tempo passar... digamos que entre 21 dias a 1 mês.
Mas é como digo, li apenas porque estou de facto ainda numa altura de aprendizagem inicial.

Sim, tenho imensas dúvidas e as que mais me baralham prendem-se com a ligação que as pessoas mais experientes fazem entre os vários arcanos numa leitura, como fez a Cassandra. Ou seja a ligação entre os arcanos maiores e menores deixa-me de facto muito apreensiva.
Eu limitei-me a tirar as cartas e a interpretá-las individualmente e sei que não é assim que se faz, mas não tenho o "traquejo" necessário para as relacionar... tenho que estudar mais e hoje mesmo fui comprar o livro "A Biblia do Tarot" para ver se consigo evoluir mais.

Sim, seguirei o seu conselho e vou ver outro método... sei que me aconselhou a Cruz Celta mas acho-a mais complexa. Por vezes faço é com a Cruz Simples... mais fácil para novatas como eu ! :)

Obrigada pela ajuda

Olá Boa tarde,

Iniciei-me há pouco tempo nestas "lides" do Tarot.
Sempre fui fascinada, até que resolvi começar a tentar perceber um pouco mais desta arte, mas tenho imensas dúvidas...

Queria pedir a vossa ajuda numa tiragem sobre a possibilidade de reconciliação amorosa.
As cartas que sairam foram:
corte - Julgamento (xx)
1 - questão: Imperatriz (III)
2 - obstaculos: Roda da Fortuna (X)
3 - futuro: A Lua (XVIII)

Obrigada!



Alex21, não consigo ajudar, ainda estou nos inícios dos estudos...
Aguardemos que alguém mais entendido se pronuncie. :)

Citação de: Alex21 em 09 novembro, 2015, 19:10
Queria pedir a vossa ajuda numa tiragem sobre a possibilidade de reconciliação amorosa.
As cartas que sairam foram:
corte - Julgamento (xx)
1 - questão: Imperatriz (III)
2 - obstaculos: Roda da Fortuna (X)
3 - futuro: A Lua (XVIII)

Chegou a fazer uma interpretação desta tiragem? Quais foram as dúvidas que lhe surgiram?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#37
Obrigada Olympia

Citação de: Cassandra em 11 novembro, 2015, 18:32
Chegou a fazer uma interpretação desta tiragem? Quais foram as dúvidas que lhe surgiram?

Boa tarde Cassandra,

A interpretação que fiz foi a seguinte:

1 - questão (Imperatriz) - Neste momento como o meu ex está com outra pessoa, vejo aqui essa pessoa. O novo ciclo na vida dele. Com a associação da Roda da Fortuna (mulher que decide a vida dele.
2 - Obstáculos (Roda da Fortuna) - Mudanças/novo ciclo de vida novamente.
Com a associação da Imperatriz (mulher que decide a vida dele - obstaculo)
3 - Futuro (Lua) - Presentimentos/Premonições (tenho tido bastantes sonhos com ele). Associado à Imperatriz e Roda da Fortuna alerta para acidentes/doenças...
Carta de Corte - Julgamento - Familia/Vitoria do Bem...

Nenhuma carta me dá o sim ou não diretamente...Foi esta a minha análise
Se puder ajudar, agradeço.


A Roda da Fortuna alerta para os altos e baixos que a vida tem, para as mudanças de ciclo. Você pode sentir que não controla os acontecimentos, que o "destino" está a conspirar contra si, mas a Roda da Fortuna convida cada pessoa a aproveitar as oportunidades que surgem em cada nova fase. Em vez de sentir que os acontecimentos estão fora do seu controlo, acompanhe a maré.

O Julgamento tende a incentivar à libertação de situações do passado. Reflicta, perdoe e siga em frente, o Julgamento mostra que está na altura de fazer essa avaliação e chegar a conclusões.

A Lua tem uma natureza enganadora: tem partes que estão sempre escondidas, outras que estão à vista ou não consoante a fase do ciclo em que a Lua se encontra. A Lua está também relacionada com os instintos. Assim, perante esta carta, devemos ter presentes que há ilusões em torno da questão - ou é você que se está a iludir, ou está a ser iludida, seja como for, você não tem uma perspectiva clara de toda a situação.

Penso que esta tiragem a está a convidar a fazer uma análise à relação que teve com esse homem. A Roda da Fortuna como obstáculo diz-me que você não está a querer virar esta página da sua vida. A influência da Lua é sempre um convite à reflexão: você queria mesmo voltar ter essa relação? Porquê?

Bem sei que não lhe estou a dar uma resposta "sim" ou "não". No fundo a minha interpretação vai no sentido de a convidar a pensar nos porquês de ainda estar a pensar nessa relação.


Espero ter ajudado :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá Cassandra,

Desde já agradeço a sua resposta.

Consigo perfeitamente perceber aquilo que me está a dizer...convite à reflexão.
Tem sido essa a minha grande dificuldade...

Devido à relação ter sido bastante longa, e ter acabado de forma abrupta, daí as minhas dúvidas.
Procurei o Tarot, para encontar respostas, mas como a Cassandra diz não existe um sim ou não...

Obrigada pela ajuda

Fiz a seguinte tiragem ao nível da amizade, alguém me pode ajudar a interpretar ?

1 - Situação atual - Roda da fortuna
2 - Causas e conflitos e obstáculos - O louco
3 - Mudanças necessárias - A estrela
4 - Forças - A lua
5 - Outros desafios - A força
6 - Resultado final - O mundo

Ajudem-me por favor :)