Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Interpretar tiragem de tarot
    Iniciado por alexandra7
    Lido 6.147 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Fiz uma tiragem de tarot a mim própria para esclarecer uma dúvida, no entanto estou com alguma dificuldade ao interpretar o jogo pois não sou experiente nesta área :-\
A pergunta que fiz é relativa a um trabalho de magia com velas que fiz muito recentemente. Perguntei se este trabalho está a funcionar pois ando um pouco ansiosa em relação ao assunto, o método que usei foi o da cruz deitada (não sei se foi o mais adequado para a pergunta em questão) e o resultado foi o seguinte:

Carta de corte - Estrela
1. Influências espirituais - Sol
2. O que se opõe a estas influências - Enamorados
3. Influências exteriores - Eremita
4. Situação presente - Mago
5. Objectivo/desejo consciente - Imperador
6. Objectivo/desejo inconsciente - Morte invertida
7. Resultado - Louco invertido

O que acham em relação às cartas que saíram? Agradeço desde já a todos os que possam ajudar  :)

Olá alexandra7
Uma das regras fundamentais para qualquer ritual que realizamos para um determinado propósito, é acreditarmos sempre no que se está a fazer ou seja, que este vai funcionar.
A outra regra  é não ficar ansiosa, pois isso só atrapalha.
Faça sempre com pensamentos positivos, e depois não fique a pensar no assunto faça a sua vida normal,
saia , divirta-se, verá que as coisas fluem mais depressa.  ;)
Quanto ao tarot, vamos aguardar por alguém mais entendido na matéria
Tudo de bom!  :)

Boa noite Batseba,
Sim é verdade, a fé é essencial neste tipo de trabalhos, no entanto quando se trata de assuntos que mexem muito com as nossas emoções e com a nossa vida torna-se um pouco difícil conseguir controlar alguma ansiedade :/
Muito obrigada pelo seu conselho e tudo de bom para si! :)

#3
Embora não sabendo a que tipo de trabalho mágico te referes (saúde, amor, trabalho, etc) a tua intenção é boa e duma forma geral tens bons desígnios se... Vamos ao "se" já de seguida.

Estrela e sol são cartas boas que referem vitalidade, harmonia, e revelam boas intenções da tua parte e bons desígnios para as aspirações do teu trabalho de magia. Contudo existem dúvidas em ti própria, como se existissem dois caminhos (ou duas pessoas) e tu não sabes qual seguir. É o que sugere a carta dos Enamorados que se opõem a que as coisas corram bem como desejas, neste caso, que o trabalho resulte. Parece-me que tu própria tens dúvidas, mas será quanto ao resultado do trabalho, ou quanto ao caminho a seguir? Há algum nervosismo da tua parte e isso em magia é mau. Se fazemos, devemos acreditar que resulta, senão não merece a pena. E isso mesmo vem dizer o Eremita. Que provavelmente devido á dúvida, ou á hesitação, as coisas vão demorar a acontecer, embora, repito, tenhas boas chances que aconteçam (sol e estrela no início da tiragem). Se o teu trabalho tem a ver com amor, vais continuar a sentir-te sozinha, se tem a ver com dinheiro, vais continuar a sentir falta dele durante algum tempo.
O Mago na situação presente sugere-me que te sentes enfraquecida espiritualmente, embora vás enfrentar algumas situações novas na tua vida.
Claro que como sugere o Imperador, o teu maior desejo consciente é venceres (neste caso que a tua magia resulte), porém uma vez mais inconscientemente tu receias que não funcione (Morte invertida). Repara que a carta da Morte não pode ser interpretada negativamente (nunca o é, senão em casos muito especiais). A Morte significa mudança. Como está invertida, essa mudança pode não vir como esperas ou demorar um pouco mais. Mas como está ao nível do teu desejo subconsciente, esta mudança que se deseja tem de começar dentro de ti. Tens de acreditar que és capaz e ir tu própria á luta.
O resultado traz um Louco. O Louco sugere sempre um salto de fé. Repara que a própria carta nos apresenta um rapazinho de ar muito leve, de trouxa ás costas à beira do abismo. Ele deixou tudo para trás (traz a trouxa, tudo o que tem). Será que ele não se apercebe que tem o abismo à sua frente, ou tem a fé necessária para dar o salto? Se for um relacionamento, eu diria que sim, dá o salto, avança. Se for um trabalho novo, arrisca. Mas cuidado. O Louco está invertido. Corres o risco de que aquilo que vais encontrar no final seja uma deceção, não seja realmente aquilo que procuras. Ou então, a tua dúvida pode deitar tudo a perder.
Lembra te que o Tarot não vincula, sugere, mostra te o que pode acontecer em determinada altura da tua vida, eventualmente o caminho a seguir perante determinada decisão tua. Mas as escolhas são sempre tuas.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá alexandra7, obrigada pela sua partilha.

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que para questões como esta que coloca, talvez o melhor mesmo fosse utilizar um layout (método de tiragem) mais simples e sem cartas invertidas. No entanto, vou tentar ajudá-la na leitura das cartas que saíram.

1. As influências espirituais assinaladas pelo Sol indicam que deve repensar na intenção com a qual fez o ritual. Repare que o Sol é uma carta muito boa e ela está associada à Roda da Fortuna (10) que se prende com a mudança e transformação impostas pelo UNIVERSO e à carta do Mago (1) ou seja, das novas aberturas, novos caminhos, etc...

2. Aquilo que se opõe ao trabalho que realizou são as suas dúvidas, as suas escolhas, as suas ambivalências, receios, etc... Diria que esse trabalho que realizou tenha que ver com a questão sentimental. A carta dos enamorados diz-me que é preciso respeitar o livre-arbítrio e as decisões individuais de cada pessoa, pelo que é sempre uma escolha nossa fazer alguma coisa. Essa escolha nunca é boa ou má, mas tem consequências em função da intenção com a qual tomamos, compreende?

3. As influências exteriores assinaladas pelo Eremita, mostram um grande convite à reflexão, à dimensão da espiritualidade e ao seu interior. A solidão, ou o sentir-se só nesta caminha está igualmente presente com esta carta. A sabedoria, está dentro de si e por vezes é preciso apenas parar e olhar para dentro de nós para encontrarmos as respostas.

4.  A situação presente assinalada pelo Mago indica a necessidade de novas aberturas, novos recomeças, novos inícios, etc...

5. O seu objetivo consciente marcado pela carta do Imperador, mostra-me que há aqui necessidade de ter controlo e de mostrar o seu poder relativamente à situação em si. Cuidado que o Imperador, apesar de ter influência, poderá exercer o seu controlo ou poder de forma negativa.

6. O desejo inconsciente é marcado pela morte invertida. Isto significa que se a sua intenção foi realmente quebrar um determinado ciclo na sua vida que não gostaria de perpetuar, esta carta invertida significa que isso não foi conseguido. Muitas vezes, os ciclos são mudados pela compreensão e aceitação que fazemos dos mesmos e não com rituais que ainda podem atrapalhar mais, compreende?

7. Por esse motivo, compreendo que o resultado assinale o louco invertido que significa alguma imaturidade na aceitação da compreensão da situação. Esta carta, convida-a a refletir de forma parcimoniosa (isenta) tudo aquilo que se encontra envolvido na situação.

Apesar disso, a carta de corte, representada pela Estrela, apela para que olhe para a sua Luz interior. Na verdade, você é luz. Quem é luz mostra-se recetiva para aceitar as vicissitudes da vida da forma como elas decorrem. Há lições a aprender e essas têm que ser apreendidas com Amor e Compaixão, deixando a nossa luz interior brilhar.

Em suma, creio que deve refletir sobre a razão verdadeira pela qual realizou o ritual... ele, por si só, não fará grande alteração na situação. A verdadeira alteração é interior a si mesma, ao compreender porque razão a situação acontece, aconteceu e se mantém.

Espero tê-la ajudado. Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Boa tarde


Utilizei o método das três cartas para questionar o tarot acerca da minha vida amorosa ( sou solteira). Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar a interpretar.

1 - O consulante e a sua questão - O Mago

2 - Obstáculos/ atitudes a tomar - O Julgamento

3 Resposta/ futuro - O Sol



Obrigada


Olá Diana Isabel, não sei qual foi a questão, mas deduzindo que fosse algo como: "Entrará alguém na minha vida?"

A interpretação é globalmente boa. Repare que o Sol (carta 19) pertence à constelação do Mago (carta 1), pois 1+9=10=1, logo anuncia num futuro próximo coisas boas, novas entradas de pessoas, novas oportunidades, iniciativas novas, etc. Os obstáculos ou atitudes a tomar, remetem-nos para o Julgamento (carta 20) que a convida a refletir sobre as relações que já teve e aquilo que realmente aprendeu e procura com a entrada de uma nova pessoa.

Fez sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa tarde Faty Lee

Eu perguntei se existia a probabilidade de um futuro relacionamento com uma pessoa que eu conheci.

Muito obrigada pela interpretação. Faz todo o sentido. Fico feliz com a resposta :)




KBTA
#8
Já agora espero que alguém me ajude, pelo mesmo método de tiragem da Diana Isabel sairam-me estas cartas : 1- O Carro 2- Justiça 3-Papa, relativamente à vida amorosa.

Obrigada :)

Olá KBTA, ainda bem que já começou :)

A interpretação que faço é muito positiva. O Carro assinala abertura de caminhos, e a Justiça a necessidade de procurar equilíbrio, de se sentir bem consigo mesma e aceite pela outra parte. O Papa como resultado diz que tudo vai ficar bem, aliás esta carta nos relacionamentos indica tranquilidade, bênção e o assumir de algo mais sério. É como um "padre" que abençoa a relação. :)

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

KBTA
#10
Sim já comecei, e o papa sai-me muitas vezes nessa posição. Mas ainda sou muito leiga quanto aos significados. Ainda a dois dias estava muito ansiosa e tinha receio que influenciasse as cartas, mas este resultado já no inicio me saia.

Obrigada Faty Lee ;)

KBTA
Fiz agora uma tiragem. Em relação a vida amorosa,  com a pessoa com quem estou, se vamos ficar juntos.

Alguem me pode interpretar ? 1-(presente) Eremita 2-(obstaculos) Forca 3-(Futuro) Carro
Obrigada 😃

Boa tarde,

Para perguntas algo complexas, eu prefiro tiragens mais complexas, com mais cartas, que permitam construir uma interpretação, dar uma contexto à pergunta que se está a fazer. Com três cartas apenas fica mais difícil.
Pessoalmente, sempre foi mais fácil ler para mim do que para os outros, por isso, em vez de uma interpretação da sua tiragem, fica uma brevíssima possível interpretação das cartas que saíram:

O Eremita é uma carta que convida à recolha, à introspecção e à contemplação. Não é altura para agir, é altura para reflectir, parar para se poder avançar.

A Força tanto pode indicar a coragem que será necessária para ultrapassar obstáculos, como estar a usar uma força excessiva, isto é, estar a forçar a ocorrência de uma situação.

No Carro vemos que cada um dos animais que puxa o carro está virado para um lado. Há duas ou mais opções, direcções que pdem serseguidas, mas é o condutor que tem as rédeas do carro, e portanto cabe-lhe a ele decidir que caminho seguir.

A beleza do Tarot reside no facto de a mesma carta poder ter vários significados, ou o mesmo significado mas com nuances diferentes, conforme a pergunta e as cartas que acompanham.
Limpe a sua mente o mais possível, e escute a sua intuição.

Espero ter ajudado de alguma maneira e boas leituras! ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

KBTA
Eu para ler para mim tenho um bocado de receio, que os fatores da minha vida pessoal atrapalhem a leitura. Ando nisto a pouco tempo, embora já saiba algumas interpretações é sempre um bocado confuso. Como estou a começar faço tiragens de 3 cartas para ser mais simples. Sei que tenho uma longa jornada pela frente :)

Tento usar a minha intuição, mas os medos atrapalham um pouco.

Obrigada :)

Só com a pratica é que chego lá.

Experimente vários métodos de tiragem e de início não se preocupe em obter respostas "vinculativas".

Para mim, mesmo no início quando ainda não tinha grande à vontade com as cartas, gostei logo de trabalhar com a Cruz Celta, pois dava-me o tal contexto para a questão e permitia-me pensar na relação das cartas umas com as outras relativamente à questão. Foi um método que me ajudou muito no estudo do Tarot.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)