Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Alguém me pode explicar o meu mapa astral ?
    Iniciado por KBTA
    Lido 1.274 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KBTA



Obrigada :)


Oh alma majestosa e atormentada!

Vejo aqui planetas em signos muitos forte e fixos. O seu signo solar e o ascendente são muito fortes, masculinos mas de naturezas não muito concordantes, talvez até contrárias em muitas situações. Sendo signos fixos, indicam que você é uma pessoa firme e magnética. Persistente, com garra (aqui o leão a dominar) e muita resistência (o escorpião de carapaça dura). Você encara todos os desafios e vai à luta para vencer, não consegue entender que possa ser de outra forma.

O aspeto magnético quase que invariavelmente se manifesta na forma de uma natureza muito sexual e/ou dominadora, envolvente e movida pela paixão, pelo desejo e pela necessidade de conquistar e vencer. Escorpião e Leão são regidos por planetas que representam a masculinidade (marte e sol respetivamente) e mesmo as mulheres com esta combinação terão uma postura imperiosa, e serão motivadas pela mesma necessidade de conquistar e vencer.

As características do escorpião estão igualmente potenciadas por Mercúrio neste signo que lhe proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Pode ser muito crítica das motivações humanas; vê as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Pode até utilizar uma linguagem agressiva, não medindo as palavras. Falta-lhe a capacidade de se colocar na pele dos outros, diz o que tem a dizer, independentemente de quem é. Ou então, cala-se e só fala quando tem um objetivo.

A contradição da combinação Escorpião-Leão reside principalmente no seguinte dilema: Ser plenamente, ou ser furtivamente? Expor-se ou preservar-se? A sua natureza espontânea leva-a a ser sempre plena, a agir de acordo com o que indica o ascendente em leão, extrovertida, dinâmica e imponente. Mas agir assim lhe causa aflição: que horror toda a gente a ter acesso às suas verdades íntimas, divulgadas por você mesma ao se gabar de algo que fez ou conseguiu, ou de se orgulhar daquilo que é, de onde vem ou do que faz, porque é assim a natureza leonina, diferente da natureza tipicamente escorpiana, secreta, que desliza em segredo, incógnita, furtiva e silenciosa por entre as pessoas.

A combinação desses dois signos gera um temperamento enérgico, que tende para a agressividade e para a liderança protecionista. Estamos perante um ser ambicioso, controlador que quer sempre estar na frente. Cuidado para, quando se vir impedida de liderar não perseguir os outros. Não será por mal (espero eu!), mas por desejar que tudo corra da melhor maneira possível.

Será certamente uma boa administradora, e funciona muito bem em situações de crise onde a maioria se deixa ir abaixo.

Estres dotes são sempre exacerbados pela Lua em Sagitário que tem necessidade de entusiasmo e de vislumbrar um mundo mais justo, um futuro melhor, novos horizontes, resultados positivos. Aliada ao estratega nato que é o escorpião, a lua em sagitário estabelece metas e desafios grandiosos (Sagitário como leão são signos de fogo) e aventura-se. Ser livre e independente é também essencial para si. Sente-se segura e satisfeita quando procura alguma coisa, seja conhecimento seja sentido da vida. Sente-se mal com restrições, lida mal com problemas e não descansa enquanto os não resolve à sua maneira.

Vénus em Sagitário também a projeta para o conhecimento, para a descoberta de novos territórios. O seu amor pelo que é diferente e distante coloca-a numa busca contínua, quase num frenesim. As relações para si têm de ser abertas, livres, o que é sempre um problema para quem procura uma relação "tradicional". O risco de traições e perversões é alto, mas o modo de vivê-los é diferente, quase ingênuo e privado de senso de culpa. Busca relacionamentos fundamentados na liberdade e numa verdadeira comunhão da mesma filosofia de vida. É provável que tenha muitas experiências amorosas, quiçá com pessoas que vivam distantes ou muito diferentes de si. Cuidado em não fazer um casamento precoce por pura paixoneta devido a Marte em Balança.

Curiosamente, um dos efeitos apaziguadores desta personalidade fortíssima está neste Marte em Balança. A pessoa com este Marte irá focalizar as  suas ações em favor da arte e da dança, principalmente. A qualidade do movimento e a expressão corporal são balanceadas pela necessidade de se expressar de forma plástica e bela. Aliado ao seu leão ascendente, este marte faz de si a estrela dos grupos em que se insere. Marte contudo não está bem posicionado em Balança, podendo vir a originar problemas de fertilidade.

Júpiter em Caranguejo está em exaltação. Júpiter é masculino e diurno e o Caranguejo é feminino e noturno, temos o género e fação contrários à natureza de Júpiter. Eis aqui mais uma vez a reserva pessoal a funcionar, sente-se mais confortável em ambientes mais intimistas, com menos exposição, sobretudo na esfera privada e familiar. Há também uma exaltação dos valores femininos, habitualmente a parte feminina da família tem um papel destacado.

Saturno, urano e Neptuno no frio e reservado capricórnio. Saturno está no seu ambiente já que rege este signo. Saturno lhe exige muito esforço e humildade para realizar as suas ambições. Só com o trabalho o sucesso chegará. Mantenha sempre a dignidade e compartilhe o que você conseguir para afastar a solidão.

Duma forma universal, Urano no signo de Capricórnio indica uma geração de pessoas que irão realizar importantes mudanças, nas estruturas de poder governamental e comercial, mas precisam de o fazer de maneira prática, construindo o novo, porém baseando-se no antigo. Elas procuram mudanças construtivas, embora relutem em abandonar completamente o passado. São pessoas muito ambiciosas e desejam o sucesso. Na ciência e nos negócios, possuem ideias originais que utilizam para favorecer as suas carreiras ou melhorar o seu status. Também são capazes de desenvolver velhas ideias de maneira nova ou incomum.

Neptuno em Capricórnio sugere caráter espiritual e sensível a tudo. Há uma consciência ambiental. Neptuno nesta posição pedirá um pouco de contemplação, porém reforçará a simpatia, generosidade, deixando-a bondosa. Deus, sociologia, o ocultismo, psicologia são disciplinas importantes para si.

Este é, em traços muito gerais o que se pode dizer deste mapa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

KBTA
Em primeiro lugar obrigada por dispensares o teu tempo, e se me permites que te trate por tu,mas acho que tratar por você é criar uma barreira demasiado grande.
Andei também à pouco a pesquisar e muitas coisas coincidem com o que disseste, só não concordo com a parte do Vénus em sagitário. Mas de resto praticamente tudo encaixa na perfeição. Signo de lides difíceis :)
Obrigada mesmo :)

Ola de novo,
É natural que não te revejas em tudo o que tens escrito nas estrelas porque em ti o escorpião (também sou um) e o leão dominam quase tudo com uma grande força, podendo "abafar" ou suavizar alguns traços menos fixos que possam estar indicados. Tens uma composição astral sui generis de fato, donde resulta certamente seres o que se costuma chamar de uma força da natureza. Aproveita para ires em frente. Tudo de bom.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

KBTA
Eu vou sempre em frente, não desisto de nada :)
Obrigada mais uma vez.