Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Insenso de Ouro
    Iniciado por hashkitten
    Lido 819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

tenho incenso de ouro (supostamente) em "pedra", quais são as suas propriedades?

Pesquiso e só me aparecem artigos relacionados com o incenso, ouro e mirra dos Reis Magos e do menino Jesus.

Muito obrigada,


Uhhh... em primeiro acho muito pouco provavel que seja de ouro mesmo. O ouro não queima assim... é um metal.
Alem de que mesmo que queimasse, provavelmente não seria muito saudavel ._.

Usado como amuleto (em joias e assim) esta associado a verdade, longevidade, senso comum, sabedoria e conforto - principalmente financeiro. Muitas vezes é usado em rituais ligados a divindades do sol (que por sua vez estão ligadas a criatividade, motivação, riqueza e força interior.
Na alquimia ouro é um dos metais mais importantes - mas não é bem a minha area xp

No entanto em incenso nao me parece ser util...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Estou a ver que se possa usar ouro em pó nalgumas preparações mágicas como pós. Mas incenso também nunca ouvi falar! A única coisa do género que vejo a queimar é o enxofre.

No Antigo Egipto o ouro era apelidado de "carne dos deuses" e era um símbolo de incorrupção e imortalidade, daí a ankh ser sempre dourada.
Simboliza as divindades masculinas do mesmo modo que a prata simboliza as femininas.
A deusa lunar Hathor é chamada de a deusa do crescente prateado e senhora das estrelas, entre outros...

Agora não sei de que género de magia estamos a falar aqui.

sofiagov
Citação de: teresabenedicta em 11 setembro, 2015, 16:31
Estou a ver que se possa usar ouro em pó nalgumas preparações mágicas como pós. Mas incenso também nunca ouvi falar! A única coisa do género que vejo a queimar é o enxofre.

No Antigo Egipto o ouro era apelidado de "carne dos deuses" e era um símbolo de incorrupção e imortalidade, daí a ankh ser sempre dourada.
Simboliza as divindades masculinas do mesmo modo que a prata simboliza as femininas.
A deusa lunar Hathor é chamada de a deusa do crescente prateado e senhora das estrelas, entre outros...

Agora não sei de que género de magia estamos a falar aqui.

Excelente... ;)