Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • EFC's ou apenas fruto da imaginaçao?
    Iniciado por JSilva
    Lido 995 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola,
Sou nova aqui no forum mas ja ha alguns anos que esta questao da projecçao astral me tem vindo a incomodar. Quando me acontecia nem conhecia as EFC's so vim a descobrir a pouco tempo.
Quando era mais nova eu tinha muitos sonhos em que eu, simplesmente, passeava pela casa ou por outros sitios, mas parecia muito real porque eu tinha controlo de todos os meus actos. Lembro-me de algumas coisas mas o que me mais intrigava era as "pessoas" que eu via ao longo desses passeios e o facto de fluctuar e de me sentir a criança mais feliz do mundo. Havia outras vezes em que tinha pesadelos que iam mesmo de encontro com as coisas que eu tinha medo.
Bem, houve uma vez quando tinha 17 anos em que eu estava num desses passeios num lugar maravilhoso mas que me era muito estranho e onde estavam muitas entidades e eu nao me sentia bem e pensei "se é so um sonho posso bem acordar" e tentei acordar. Eu na minha cabeça tinha acordado e estava deitada na cama quando algo me puxa bem forte pelas pernas, algo com energias muito negativas, eu sentia bem o "mal" dessa entidade e conseguia bem ouvi-la, mas nao me atrevi a olhar com o medo, comecei a rezar (bem, a gritar) ave marias enquanto ouvia um riso bem forte. Bem, quando eu disse "Sai, deixa-me em paz" consegui acordar de vez e estava totalmente desorientada :/

Bem, claro que pensei logo que era fruto da minha imaginaçao mas uma curiosidade levou-me a pesquisar e descobri a projecçao astral. Tudo fazia sentido mas ate hoje nao sei se sao realmente EFC's ou fruto da minha imaginaçao.
Sempre tive e ainda hoje tenho sonhos "reais" mas nao faço de preposito...

Como eu fiquei a saber da possibilidade de ocorrer EFC's ha pouco tempo estava bem na minha caminha de olhos fechados a tentar dormir quando senti cada milimetro da projecçao astral. Pensava que estava a delirar mas quando abri os olhos eu estava fora do corpo mas vi alguem sentado no meu sofa a olhar fixamente pra mim e fiquei com muito medo e voltei.

Alguém entendido no assunto pode dar uma opiniao?

Desculpem mas o meu teclado nao me permite por acentos e eu sei que o meu portugues nao e o melhor do mundo mas deu pra entender acho eu.
Fiquem bem :b
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

#1
Olá JSilva, bem-vinda ao fórum e obrigada pelo seu relato.

Muitos dos fenómenos que nos acontecem durante o sonho podem efetivamente ser explicados por mil e uma razões que não as experiências fora do corpo. No entanto, há algumas particularidades que os distinguem e, acima de tudo, o seu registo sempre que acontece. Existem por aqui pelo PP diversos tópicos sobre o assunto. Se for acima desta página ao separador "comunidade" "pesquisa rápida" pode procurar rapidamente por palavras que lhe conduzem aos referidos tópicos.

Deixo-lhe aqui um, onde se fala sobre o tema:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34998.0.html

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá;

Também resolvi estudar o assunto há algum tempo, e sua dúvida é a mesma que venho me perguntando desde do começo. Há inúmeros relatos de pessoas pelo mundo que afirmam ter tido uma EFC's, parecem mesmo que quando dormem suas ''almas'' vagueiam por lugares, como em sonho, só que bem mais real e lúcido. Bom, acho que essa experiencia não pertence a mesma realidade a qual estamos dormindo, mas não significa dizer que é tudo fruto da imaginação, pois o fato de possuir diversas pessoas que relatam a mesma experiencia, é a prova de que é real.

Quanto a sua experiencia aos 17 anos, creio que tenha sido uma paralisia do sono, logo após você acordar, teve uma crise, e com ela as alucinações da paralisia (tanto tátil, como sonora e até visual), também existem inúmeros relatos desse fenômeno que se encaixam a sua descrição.

Até!