Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Provoquei o desastre em que morri hoje mesmo
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 9.957 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigada, Joao, por esta partilha tao magnífica :-).

Também já tive e continuo a ter diversos casos na minha profissao em que doentes que estavam em fase de agonia, as suas almas já estavam apenas ligadas pelo perispírito e conseguia falar e vê-las já em forma de espírito ao lado dos seus corpos. Aliás, é uma das minhas capacidades que me ajuda imenso com as famílias, pois ao conseguir ver o espírito "quase desencarnado", aviso as famílias, e elas podem assim acompanhar os últimos suspiros do doente.

Este Universo é tao perfeito e magnífico :-) .
DeepGirl

DeepGirl, a tua profissão deve ser a mesma que a minha :D Também tenho muitas experiências dessas. Umas mais gritantes que outras.

Ahahah... mas sim, este é um relato interessante. O acidente aconteceu perto de mim e, de certa forma, afectou-me.

Não deixa de ser interessante este "alerta" dado antes de o acidente acontecer.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#32
É verdade, Joao Aguiar...

Nem sempre é agradável... Mas como costumo dizer, as pessoas morrem como viveram... E nós cá estamos para os acompanhar da melhor forma que podemos e sabemos :-) .
DeepGirl

Bem verdade! No entanto, fiquei sem perceber como foi possível esta mensagem-aviso, quando a menina ainda vivia :/
Teria ela conscientemente noção?
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Imagino que assim como a alma possa viajar durante o sono ou em estado de transe, a menina possa ter tido um aviso premonitório durante o sono e ter partilhado com o Joao a sua angústia logo após... Suponho, apenas :-S .
DeepGirl

Mas porque falou no passado? «Morri... Chegou... Provocou...», se ainda não tinha acontecido o acidente?
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#36
Também nao percebi... Até porque ela só faleceu às 10h... A mim o que me está a ruminar foi o ter "provocado" o desastre... Dá a idéia de um suicídio...
DeepGirl

Ou então ela ia inquieta no carro e o acidente aconteceu por uma distracção do condutor. Não associo a suicídio :/ Daí ela achar que «provocou».
Mas as frases no passado é que me fazem confusão...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#38
Nao me parece que o Joao Lourenço nos vá dar mais esclarecimentos :-( . Só espero que a menina esteja em paz... :-S
DeepGirl

Estou certo que neste momento já estará na Luz e na Paz...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 22 agosto, 2015, 18:24
Mas porque falou no passado? «Morri... Chegou... Provocou...», se ainda não tinha acontecido o acidente?

Porque o tempo espiritual é uno...,
Templa - Membro nº 708

#41
ola, quero ainda acrescentar, que depois de uma reunião com 3 médiuns amigos sobre o assunto, fiquei pensativo sobre o caso da menina, da primeira vez tinha-se visto ser o espirito dela ter provocado o desastre, e aos olhos de qualquer pessoa  ser simplesmente natural, por uma simples distracção, mas isso são outras analises de ordem lógica.

Porem não acreditei na forma da mensagem como foi recebida da primeira vez pela médium minha amiga " X " note que ela recebeu a comunicação as 2.30 da manhã como referi, e quando a menina entrou no hospital creio ter sido 10h que se deu o desastre, estando a medium nessa mesma altura em função no hospital de Torres Vedras.

- Durante esta reunião em que estavamos os três chamei por alguma entidade local, e foi claramente visto uma entidade que estava no mesmo sitio do desastre e tinha pertencido a um individuo morto ali há anos passados, cuja resposta foi clara e igual a outras que temos estudado.

"Provoquei o desastre porque sabia que era a única maneira que tinha de evoluir e sair do local onde desencarnei, era juntar-me ao espirito dela para seguir e deixar de sofrer onde estava.

- Acrescento tambem que pela prática tinha desconfiado de ser o espirito da criança a ter provocado o desastre, uma vez que o espirito que está em nós está num processo de experiencia e espera-se que o corpo siga o seu percurso normal, ou morra naturalmente por uma questão de falta de saúde. Neste caso aquela entidade sabia que o espirito da criança iria evoluir favoravelmente e juntava-se a ela como meio de transporte.(acontece imensos casos assim)

- O espirito da menina embora vá evoluir facilmente, mas ontem mostrava-se junto á familia querer comunicar e não havia ninguém que tivesse mediunidade para receber, ninguém tinha verdadeiramente culpa, foi aquela entidade que vedou a vista do avô e provocou o acidente.

- Para terminar acrescento que as entidades ou espiritos não têm a mesma forma de entender como nós humanos, mas isto já é outro assunto.

- Deixei estas palavras porque axei que merecia uma resposta mais detalhada, espero tenha sido o mais claro possivel,
cumprimentos para si e para todos os que merecem alguma explicação sobre o tópico, que naturalmente nem devia ter escrito de inicio.

Olá amigo gostei muito da sua forma de comunicar, por vezes tenho dificuldade de o fazer da mesma forma, gosto imenso de dialogar pessoalmente, mas é dificil pois nós já há muito deviamos ter pelo pais fora palestras sobre o tema e convivio para alertar tanto problema relacionado com esta área. Ainda ontem porque não tive tempo e cheguei tardissimo a casa depois de uma reunião em Tires, não consegui chegar a tempo porque foi uma amiga que nunca vi pessoalmente ingeriu uma caixa de comprimidos  deixou-me as suas ultimas palavras, liguei, liguei e mais nada, ninguem sabia lidar com a mediunidade dela, já á cerca de 4 anos a ajudava e ia ultrapassando tudo.

Queria-lhe dizer que as meninas dela eram mais importantes, mas que posso fazer, tinha acabado de ter uma incorporação dois dias antes e ninguem percebia que a propria força da entidade era descomunal, e queriam-na internar, e entidade  nem respeitou a propria fibromialgia com movimentos que normalmente não conseguia fazer, encaminhamos a entidade e ficou bem.

Porem ontem não conseguimos gerir o tempo da melhor forma para ela, felizmente temos feito para outros.
Queria aproveitar a resposta aqui mesmo para um caso acerca de uma senhora em que a filha tem mediunidade etc.
Apenas dou este concelho para casos identicos, a mediunidade não é uma doença, nem um dom, é uma caracteristica, felizmente somos vários mediuns e normalissimos e de várias indoles sociais até profissionais de saude (não identificáveis, claro) mas o verdadeiro problema, é que o médium como todos nós não sofremos com isso, para ser médium não é preciso ser medieval nas formas de praticar, é preciso juntar-se a quem tem experiencia e saber comunicar com as entidades.
É um mundo infindável e sem grandes regras, porque senão todos nós já tinha-mos o euromilhões (só para alegrar a conversa)
Abraço até sempre

Ola Joao Lourenço,fiquei um pouco confusa com este relato.Seria necessario a esse espirito provocar o acidente para partir?Sempre pensei que haveria ajuda do outro lado para quem quisesse subir e nesse caso isto seria desnecessario,na realidade fico triste se assim nao for,pois tudo o que acredito cairia por terra.

Um espírito pode levar outro?! Desconhecia tal fenómeno...
DeepGirl

Olá Faty, naturalmente observou que o nosso modo de estar em relação ao espiritismo, não é de confronto, nem com qualquer religião, então o que me levou a seguir um método diferente, foi ir mais além e não estar sujeito a filosofias que não contesto, mas quem somos nós para dizer que tudo esta certo, concertesa que Cardek fez o seu melhor. Quanto ás horas a que se refere eu explico melhor, mas não esqueça que temos muitos mais casos identicos.
- A minha colega médium de nome (Y) acorda a essa hora e quando eu acordo pelas 8 h ela conta-me o sucedido, que estava a receber umas mensagens que não entendia, mas que não eram boas, acalmei-a pois ela tinha que ir fazer serviço nas urgencias es 8.30 precisamente onde a menina deu entrada creio que foi as 10h.

- Pelas 2h da tarde quando vem do hospital, relata precisamente que viu o espirito da menina a volta dos familiares, que comunicou com ela referindo que foi precisamente ás 2.30h que a tinha visitado em espirito, embora permanecesse no corpo mas sabia do que lhe ia acontecer. Entretanto ontem numa reuniao em Tires com mais médiuns chamei o espirito da menina, comunicamos com ela como se tem feito tantas vezes em casos identicos, mas verifiquei que não podia partir dela ter causado a morte do seu corpo. Tornei a chamar algum espirito que causasse este desastre, e então identificou-se um homem que morreu precisamente no mesmo local há anos (se me for possivel tentarei saber se foi verdade) e disse provoquei o desastre contou exatamente o que o avô da menina declarou muito antes de se ouvir a propria entrevista em que declarou exatamente o que tinha-mos recebido.

- Quanto ao que perguntas se o espirito pode possuir outro, foi claro e disse que não possuiu mas serviu-se da energia dela para se encaminhar conjuntamente,  porque sabia que ela evoluia rápidamente,

- Tenho outros casos muito mais interessantes, se houver tempo te contarei. e ja estou tambem cansado de responder a este assunto, até me telefonaram.

cumprimentos espero que tenha conseguido responder,