Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Provoquei o desastre em que morri hoje mesmo
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 9.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Faty Lee em 21 agosto, 2015, 22:53
Eu fiz um cálculo estimativo... se morreu às 2:30 e se o João colocou o tópico às 18:52... teria sido nesse intervalo :(


Eu tive conhecimento da morte da menina  no Jornal da Sic, por volta das 13 horas... O acidente ocorreu por volta das 10h30...

De todo o exposto, deverá intuir-se que a médium X ( que não será o João  Lourenço), teve uma pré-cognição onírica do nefasto  evento.

Que me diz, Faty Lee?
Templa - Membro nº 708

Pois... não sei Templa...Pelos vistos ela morreu de madrugada... e às 18:52 o João já tinha a informação. Se o acidente decorreu às 10:30 como é que às 2:30 já o espírito sabia? Ou seria 14:30? Esperemos por clarificações :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não Faty Lee, eu fiz um acrescento à minha resposta...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 21 agosto, 2015, 23:14
Não Faty Lee, eu fiz um acrescento à minha resposta...

Pois é bem possível, pois a precognição é algo que faz parte de alguns tipos de médiuns. O que me parece mais estranho no meio de tudo isto é mesmo o tempo que é demasiadamente curto para que o espírito tenha noção do que realmente aconteceu... isto porque ele precisa de um tempo para se ir desligando da matéria e sendo esta densa, nem sempre facilita a transição.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Talvez por ser ainda uma criança... E não  estar assim tao pega à materia.
No entanto preferia eaperar que o Joao Lourenço nos pudesse clarificar melhor.

Pois, Faty Lee, mas a ser a correcta a minha hipótese, não foi um espírito ( um desencarnado) a estabelecer o contacto com a médium, mas um vivo (no caso a menina de sete anos... ) a fazer a projecção do seu futuro como espírito...

Mas repare, são tudo suposições da minha parte.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 21 agosto, 2015, 23:26
Pois, Faty Lee, mas a ser a correcta a minha hipótese, não foi um espírito ( um desencarnado) a estabelecer o contacto com a médium, mas um vivo (no caso a menina de sete anos... ) a fazer a projecção do seu futuro como espírito...

Mas repare, são tudo suposições da minha parte.

Mas para isso tinha que haver alguma sintonia espiritual não? Ou é "normal" sintonizarmos com situações destas... sem nada? :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 21 agosto, 2015, 23:30
Mas para isso tinha que haver alguma sintonia espiritual não? Ou é "normal" sintonizarmos com situações destas... sem nada? :(

Tanto quanto a minha fraca cultura sobre o tema diz, nem sempre. A primeira vez que alguém me falou numa situação similar, foi há muitos anos e no contexto do terramoto em Agadir. E, depois, não há regra sem excepção. Além de que o mundo espiritual é "é" um mundo, passe a redundância...
Templa - Membro nº 708

Fui eu que alterei o texto do João Lourenço, transformando uma parte  em citação porque  ninguém entendia o que ele queria dizer. O que está em citação seria a mensagem que ele recebeu. Como tal, o autor da frase seria o espírito que o contactou.

Obrigada Oculto pela clarificação.

Mesmo assim, continuamos na dúvida relativamente à hora do contacto, se foi antes da situação ou depois, para podermos tirar uma conclusão.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#25
quem me conhece neste forum sabe que nunca usei o facto da letra ser grande. e são muitas as pessoas, fiz sem intenção como qualquer titulo de um livro. (ultima explicação)

Não sei se conseguirei ser explicito para todos, farei o possivel

- Não citei nomes do médium porque para muitos que aqui sabem somos um grupo de médiuns de trabalho e estudo de há muitos anos. e foi dois de nós que notou o contacto. Irei dando respostas relativas a cada caso.

- Quando referi que estava expondo na rubrica certa, era porque diz médiuns e mediunidade, e quem não é medium não consegue perceber o que é uma visão ou incorporação etc.

- É normal para quem está dentro do assunto saber que o espirito comunica em qualquer situação, num caso em que fala sobre a doutrina espirita e refere certas situações, não é verdade, o espirito não tem sexo nem idade e comunica sempre antes e depois, posso comprovar pessoalmente se for necessário. O nosso grupo de médiuns para quem nos visitou sabe perfeitamente que não temos ideologias, filosofias e seguimento de principios, o mundo espiritual não se rege por principios fisicos ou escolares.

- Apenas como explicação de dois casos, a minha tia quando faleceu há dois anos, horas antes do corpo falecer, já o espirito tinha comunicado com um dos nossos membros horas antes, o que só vim a saber quando cheguei a casa horas depois.
  Tenho o caso do Michael Jackson no momento da sua morte descrevemos como foi,o que fez e como estava decorada a sua casa e a cama, e muito mais situações anotadas e gravadas no preciso dia e hora de cada caso, e muitos desde há anos. Claro que dá trabalho e empenho e centenas de horas, ou milhares, mas quem nos conhece sabe e muitas pessoas do paranormal o fizeram.

- Quanto ao espirito da criança, derivado ao facto de não ter ainda uma energia carregada de miseria terrena, elevou-se rápidamente.

- Há um caso que se referiram de haver um tempo de interregno para o espirito, não contesto, mas não é regra, já fizemos várias experiencias sobre isso e é possivel.

- Quanto ao assunto da morte, talvez me tenha precipitado mas como deu em todos os noticiários não refleti que alguns não soubessem. mas realmente como expliquei ás 2.30 sensivelmente estavamos a receber a comunicação que era angustiante, creio que o desastre foi pelas 10 h porem ainda não nos debruçamos mais sobre que espirito provocou o desastre, o que tambem não é complicado.

- Porque tenho que sair inesperadamente talvez não tenha respondido a tudo, cumprimentos a todos e peço desculpa por algo mal escrito, pois sempre me senti mais a vontade falando, estes assuntos são de dificil explicação.

Moro relativamente perto de Torres Vedras. O acidente aconteceu por volta das 10h10/ 10h15 da manhã. A menina ainda foi submetida a várias manobras de reanimação mas morreu no transporte para o Hospital.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

João Lourenço, obrigada pela explicitação.

Para mim ficou claro sim. A comunicação com o médium decorreu antes do acidente em si. E o período a que me refiro certamente não é igual para todos os seres que desencarnam pois tudo tem que ver com a sua própria evolução/compreensão da morte. No entanto, se foi uma pré-cognição como a Templa referiu e ao que parece sim, pois ocorreu antes do acidente, a questão do tempo que coloquei não faz sentido, pois a situação foi uma espécie de "premonição".

Obrigada novamente e parabéns pelo vosso excelente trabalho.
Tudo de bom e bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov

MrM
Interessante.
Mas o que se conclui, o acidente foi provocado pelo espirito que já sabia que ia elevar/morrer?