Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O mesmo sonho , todas as noites, durante 30 noites
    Iniciado por n74
    Lido 2.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
n74
Ola a todos.

Adoro este forum, acho-o super interessante e resolvi postar um topico sobre o meu "caso".

Tenho 25 anos e o meu irmão, se fosse vivo, teria 31.

Quando eu tinha 9 anos, o meu irmão faleceu, tinha ele 15 anos.

Foi um acidente, um tiro  acidental dado pelo melhor amigo dele. Ele faleceu assim que levou o tiro. Não sofreu e faleceu em casa do melhor amigo ( onde ocorreu o acidente).

Infelizmente, ninguém me perguntou se eu queria ir ao funeral, eu não sabia bem o que se estava a passar e so soube da morte dele, ja depois do funeral.

Quem foi ao funeral, todos,mesmo todos, dizem que parecia que ele esta a dormir, que não estava muito frio, que tinha uma ligeira cor nas bochechas ( não era maquilhagem) e como que um sorriso nos labios.

Pode-vos parecer parvo, mas ele sabia que iria falecer aos 15 anos, desde pequeno ele tinha um interesse na morte, mas nada de triste ou lugebre, um interesse de miudo, e sempre mas desde sempre mesmo, quis ter 15 anos.
Ele fez os 15 anos no 7 de Julho e faleceu no 4 de Agosto, nem um mês depois dos 15 anos.

Coincidencia ou não, a minha mãe ia morrendo com uma doença grave aos 15 anos, salvou-se por um triz mesmo um triz.

Aprendi a " viver" com a falta dele, sem a presença fisica dele, mas tendo " provas" da presença espiritual dele ao longo dos anos.

Em 2005, tinha eu 15 anos ainda, e fui com a minha mãe a Marselha, passar férias com o meu pai que la estava a trabalhar. 

Ficamos num mobil-home num super parque de campismo,todo o mês de Agosto.

Todas as noites; desde a primeira ate a ultima noite, tive sempre o mesmo sonho, e sempre à mesma hora:


Sonhava que estava no Mobil-home onde estavamos mesmo, que tinha ido à casa de banho e que o periodo tinha-me vindo. Pedi à minha mãe para me dar um penso que estava na outra casa de banho e ela disse " ok, trago te ja".

Nisto vejo a porta da " minha" casa de banho a abrir-se, estendi a mão e quando olho, era o meu irmão. Eu levantei me logo para o abraçar e dizia-lhe, morri de saudades tuas, deixa-me abraçar-te, e ele ia recuando e dizia " Desculpa mas não posso, eu quero mas não posso" e desaparecia assim, sem deixar rasto no ar.

Gostava de saber o quer isto poderia significar.

Ja se passou ha 10 anos, mas o sonho é ainda tao nitido na minha alma, que parece que foi a noite passada.

Aguardo as vossas opiniões sobre o caso.


n74, em primeiro lugar, lamento muito a sua perda e obrigada pelo seu relato.

Apesar de não estar muito "segura" desta interpretação, não tenho dúvidas de que esse sonho está carregado de simbologia. Também não tenho dúvida de que o seu irmão esteve consigo, nessa altura e sempre, certamente.

Faço relações com os 15 anos, óbvio, o sangue causa-me alguma dúvida por ser menstrual. Mas a idade, o sangue (tiro)... está relacionado. O facto do seu irmão não a poder abraçar pode ter a ver com algo que esteja por fazer/terminar e ele não podia estar em paz. Acha que faz sentido?

Nunca mais voltou a sonhar com ele?

Bem haja.

Desde já lamento imenso, imenso mesmo pela sua perda

Acredito que tal como a ceptico esse sonho tem muita simbologia, mas como não tenho muita experiência vou esperar por alguém com mais certeza e conhecimento comentar a sua opinião.

Eu tenho acerteza que tem um anjinho a olhar por si, tenho 100% de certeza :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Boa tarde,

Antes de mais, sinto muito pela sua perda.

Em relação ao seu sonho:
CitaçãoAprendi a " viver" com a falta dele, sem a presença fisica dele, mas tendo " provas" da presença espiritual dele ao longo dos anos.

Este "ao longo dos anos" refere-se até hoje, ou até aquele mês de Agosto? Continuou a sentir a presença do seu irmão depois desse sonho?


"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

n74
Obrigada desde ja a todos :)

Podem -me tratar por tu que eu não mordo ihhihi.

Em relação à simbologia do sonho, penso que tem haver com o facto que eu não me pude despedir dele, e logo nos, que eramos " unha com carne".

Do que é o sangue não sei, porque segundo o que me disseram ele tinha uma mancha muito pequena no sitio da bala, não era uma "poça" de sange.

Ja sonhei com ele muitas mais vezes e ele parece-me estar em paz, mas a mim pesa-me de uma certa maneira eu não lhe ter dito um até ja.

Sempre senti a presença dele.

Quando ele faleceu, via a cara do diabo no corpo do meu irmão, nas fotos dele. Acho que inconscientement eu estava revoltada e zangada contra ele, sentia-me abandonada por ele, porque nos sempre fomos super chegados, nunca discutimos, e eu era mesmo a "mascote" do grupo de amigos dele.

Depois, ja via as fotos dele,normais.

E nos, cantavamos muito sempre a mesma canção, que eu não compreendia nada, porque era em inglês.

Quando aprendi inglês (ja depois de ele ter falecido) vi que aquela musica, era a musica tal e qual da nossa vida.

Cada vez que ha um momento importante na minha vida, essa musica toca na radio :)

Espero que tenha respondido as vossas perguntas

ps: a musica é esta:  http://www.youtube.com/watch?v=0LpW0N5zeHU


Viva,

CitaçãoEm relação à simbologia do sonho, penso que tem haver com o facto que eu não me pude despedir dele, e logo nos, que eramos " unha com carne".

Costuma-se dizer que o sangue é vida. A menstruação, biologicamente falando, é o início de um novo ciclo, o velho desaparece para dar lugar a uma nova oportunidade de criar vida.

É bem provável que sim, que o teu irmão tenha vindo dizer que estava na hora de largar essa mágoa e seguir em frente.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

n74
Sim, Cassandra, talvez seja isso. Mas agora ja nao ha magoa, so amor :)

Este foi um texto que escrevi no dia do seu aniversario, este ano:

Não ha mais dor.

Não ha mais dor, porque fechei as portas do meu coração a esse bicho papão.

Não ha mais dor,nem bicho papão, porque fechei o coração à dor e abri a janela do coração.

De repente, saiem os medos, as dores , as palavras tantas vezes não ousadas, as tristezas, a agonia e a solidão.

Devagar, entram as coisas boas, às quais, ha muito lhes havia fechado a porta: as palavras soltaram-se naquela noite, o abraço foi apertado como nunca antes, um cheiro quente que não esquecerei nunca, as làgrimas carregadas de amor nunca expressado antes.

Foi um dia que começou com dor e acabou com amor.

Aconteça o que acontecer, sera sempre o amor que vencerà na minha vida, porque amo, porque amo amar, porque te amo de um carinho tão forte que hoje não choro, so sei sorrir de te ter encontrado sem saber que te tinha perdido.

Foram precisos 16 anos para tudo se ousar, mas ousamos e fomos mais longe.

Não voltes a ver a dor, olha para tras com amor, e o caminho que vem em frente, vai te fechar as portas da dor, e abrir-te as janelas do amor

Amo-vos, aos 2, aos 4 que fomos, somos e seremos sempre.




Este texto foi dedicado também ao melhor amigo dele, com quem tive uma optima conversa em relação ao " nosso" irmão <3

n74, lamento pela tua perda e acima de tudo obrigada por partilhares connosco esta situação.

Parece-me que existia, na altura do sonho, um misto de revolta/não aceitação, saudade e alguma culpa que possa ter despoletado o sonho em si. No entanto, posso dizer-te que o sangue, como disse a Cassandra e muito bem, é sinal de vida... pois na verdade ele não está morto, porque a morte não existe, apenas física. Mas, o sangue também é vitória... o que significa que ele cumpriu a missão dele. O facto de ele não te abraçar no sonho, poderá ter pelo menos duas interpretações: não querer sentir de novo a "matéria", pois poderia estar a ser "doloroso" para ele também... devido à saudade ou poderia ter sido a tua negação/não aceitação da morte dele. O nosso inconsciente, em matéria das emoções e no que toca ao luto em concreto é uma armadilha... pois o processo de luto é vivido individualmente e passa sempre por fases diversas que podem entrelaçar-se e não estarem muito visíveis.

Espero sinceramente que te sintas tranquila, pois ele efetivamente está bem! E na verdade, o Amor não tem espaço nem tempo e ele está sempre junto a ti.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334