Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Windows 10
    Iniciado por sofiagov
    Lido 8.349 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há um período para se poder fazer a mudança para w10 de forma gratuita.
A versão disponibilizada ainda é beta por isso...
Dizem os entendidos que este w10 apresenta algumas limitações no que diz respeito ao poder do utilizador pois não permite que o utilizador escolha se pretende procurar e instalar actualizações. Neste caso a máquina é que manda.

Se o pc estiver actualizada deve aparecer um icone no canto inferior direito que te leva directamente á actualização.

Eu fico-me pelo w7 e nem penso em actualizações.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

sofiagov
Citação de: Ex3m em 16 agosto, 2015, 06:02
Há um período para se poder fazer a mudança para w10 de forma gratuita.
A versão disponibilizada ainda é beta por isso...
Dizem os entendidos que este w10 apresenta algumas limitações no que diz respeito ao poder do utilizador pois não permite que o utilizador escolha se pretende procurar e instalar actualizações. Neste caso a máquina é que manda.

Se o pc estiver actualizada deve aparecer um icone no canto inferior direito que te leva directamente á actualização.

Eu fico-me pelo w7 e nem penso em actualizações.
Obrigado pela tua informaçao... E realmente tinha as minha duvidas e penso que as dissipaste um pouco nesta resposta.... Ja ouvi dizer que o Windows 10 trás  ainda algumas questoes a melhorar e depende da maquina a instalar... Acho que vou um pouco por ti e deixar me  ficar pelo que tenho... Obrigado pelas vossas intervenções ao topico.....

#17
Citação de: BlackMiau em 16 agosto, 2015, 02:18
Se apanhar gripe, cura-se. E quem não arrisca não petisca ;)

Tá bem..... lol bom aproveito do Windows 10... :D Faz exactamente tudo igual do que o Windows XP até lol, ai o materialismo... ::)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#18
O problema é que se a troca de sistema operativo tiver algum efeito negativo no software do computador,ou seja, este ficar com alguns erros/problemas,devido à mudança,poderá perder a garantia.Isto é,depois o arranjo não se encontrará "coberto".Óbvio que depende dos termos da garantia,é uma questão de a pessoa ler.Embora seja muito raro,pois a pessoa geralmente pode mexer à vontade no sistema operativo,mas não deixa de ser possível.Tenham cuidado.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Muitos computadores, ainda não têm drivers compatíveis com Windows 10... e creio que o problema de muitos usuários, começará por aí.
Eu pessoalmente irei testar o Windows 10 numa máquina virtual... sempre dá para precaver um pouco  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Citação de: lly0d em 16 agosto, 2015, 15:03
Tá bem..... lol bom aproveito do Windows 10... :D Faz exactamente tudo igual do que o Windows XP até lol, ai o materialismo... ::)
Que tem de materialista uma actualização? Podes explicar?

Citação de: margemsulwtf em 16 agosto, 2015, 15:50
O problema é que se a troca de sistema operativo tiver algum efeito negativo no software do computador,ou seja, este ficar com alguns erros/problemas,devido à mudança,poderá perder a garantia.Isto é,depois o arranjo não se encontrará "coberto".Óbvio que depende dos termos da garantia,é uma questão de a pessoa ler.Embora seja muito raro,pois a pessoa geralmente pode mexer à vontade no sistema operativo,mas não deixa de ser possível.Tenham cuidado.
Se houver algum problema, faz-se um downgrade para o SO anterior.

Citação de: BlackMiau em 16 agosto, 2015, 17:26
Que tem de materialista uma actualização? Podes explicar?
Se houver algum problema, faz-se um downgrade para o SO anterior.
Isso nem sempre resulta,depende da gravidade do problema e mesmo que resulte pode levar a perda de dados,etc...De certo que o W10 nunca causará algo irreversível,mas outros programas ou windows/SO não oficias poderão fazer.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
Bom... Eu tenho para mim que devo para já não instalar o w10... Parece-me ser o melhor...  Nao vou arriscar  muito.

Citação de: sofiagov em 17 agosto, 2015, 01:10
Bom... Eu tenho para mim que devo para já não instalar o w10... Parece-me ser o melhor...  Nao vou arriscar  muito.

Acho que é o melhor a fazer.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Bem, já testo o w10 desde novembro através do Windows Insider Program, detectei alguns bugs no processo de experimentação, mas nada de muito crítico. Testei intensamente e já tenho a versão final e estou satisfeito com a navegabilidade do SO, que tem a leveza do 7 e a capacidade aplicacional do 8.1.
Relembremos-nos que o Windows é multi-plataforma e a uniformidade de processos para que corra em smartphone, tablet e pc nem sempre é, digamos, tão agilizada como gostaríamos.
Mas acredito que se empenharam desta vez, e a prova disso é que uma semana depois do lançamento, já havia actualizações.
Quanto à privacidade, gostava de deixar uma analogia se me permitem. :)
Se estou com a minha senhora na sala e o ambiente aquece, digamos assim, não querendo assustar os vizinhos e os pássaros, ;D fecho as cortinas. O mesmo se passa no vosso PC. Não guardem em disco rígido o que não querem que seja visto, para isso existem discos externos que se ligam, transferimos o que queremos e desligamos de imediato.
Espero ter ajudado. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
obrigado e de facto ajudas bastante com a tua informação bastante detalhada obrigado...
:)

Fiz uma comparação de velocidades, desde o processo de ligar o Botão ON/OFF até estar dentro do Sistema Operativo... entre Windows XP, Vista, 7 e 8... O XP ganhou  ;)
XP - 12 Segundos a iniciar
Vista - 34 Segundos
7 - 26 Segundos
8 - 28 Segundos

Tenho um computador com o Windows XP e o respectivo MSN activo   :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 17 agosto, 2015, 15:38
Fiz uma comparação de velocidades, desde o processo de ligar o Botão ON/OFF até estar dentro do Sistema Operativo... entre Windows XP, Vista, 7 e 8... O XP ganhou  ;)
XP - 12 Segundos a iniciar
Vista - 34 Segundos
7 - 26 Segundos
8 - 28 Segundos

Tenho um computador com o Windows XP e o respectivo MSN activo   :P

Boas.

Não ponho em causa a veracidade dos teus testes mas o meu prescott 3.6 ghz com 4 Gb RAM HD 7200 rpm e uma versão x32 do Win 8 sempre me fizeram um cold boot mais rapido do que qualquer XP eWin7 (sempre com instalações e configurações iniciais).

Além disso o XP sofre de graves problemas de dislexia ao nivel da segurança e estabilidade, pior é caso do Vista que é um caso de psiquiatria, esse coitado sempre sofreu de bipolaridade.
Se não tens problemas com drivers, e tens 4Gb RAM migra para o 7 e desactiva o AERO.

Quanto ao 8, 8.1 e 10 por ser uma tecnologia nova tens que ter suporte ao nível de hardware para tirares partido do que está escrito no código.
Isso é o mesmo do que teres um Lamb Veneno e levares o carro para estradas de paralelos e lombas.

Tenho o 10 tanto no meu lumia como em todos os pc's de casa e não preciso conhecer o código para reconhecer que do ponto de vista de engenharia do software está bastante mais bem estruturado e optimizado do que as versões anteriores.

Por alguma razão o w10 e o IOS não precisam de specs de hardware tão altas como os droids da google...
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#28
Citação de: kha0s em 27 novembro, 2015, 11:24
Boas.

Não ponho em causa a veracidade dos teus testes mas o meu prescott 3.6 ghz com 4 Gb RAM HD 7200 rpm e uma versão x32 do Win 8 sempre me fizeram um cold boot mais rapido do que qualquer XP eWin7 (sempre com instalações e configurações iniciais).

Além disso o XP sofre de graves problemas de dislexia ao nivel da segurança e estabilidade, pior é caso do Vista que é um caso de psiquiatria, esse coitado sempre sofreu de bipolaridade.
Se não tens problemas com drivers, e tens 4Gb RAM migra para o 7 e desactiva o AERO.

Quanto ao 8, 8.1 e 10 por ser uma tecnologia nova tens que ter suporte ao nível de hardware para tirares partido do que está escrito no código.
Isso é o mesmo do que teres um Lamb Veneno e levares o carro para estradas de paralelos e lombas.

Tenho o 10 tanto no meu lumia como em todos os pc's de casa e não preciso conhecer o código para reconhecer que do ponto de vista de engenharia do software está bastante mais bem estruturado e optimizado do que as versões anteriores.

Por alguma razão o w10 e o IOS não precisam de specs de hardware tão altas como os droids da google...

kha0s, estamos a falar em que sockets, velocidades FSB e tipos de refrigeração? Sockets abaixo do 478 (Intel), o sistema operativo não é compatível.
Se à partida não é compatível, creio que não seja viável instalar um sistema operativo recente num computador, que eventualmente irá sofrer instabilidades durante a sua execução. (Blue Screens é do melhor que há lol)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A Microsoft disponibiliza um pré-teste ao equipamento que dá um parecer.
Se a máquina não tiver condições não é aconselhada a instalação.
Nota: Se é um equipamento com Windos XP de origem, não vai funcionar.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.