Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Tarot - cartas positivas ou negativas!
    Iniciado por Joana Garcia
    Lido 2.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Ando aqui com algumas dúvidas sobre, como considerar os aspectos positivos ou negativos das cartas de tarot. Como ando ainda em fase de aprendizagem ainda não consigo perceber quando uma carta é positiva ou negativa, pois elas têm as duas vertentes.

Existem várias maneiras de tiragens, umas das maneiras que mais me chamou a atenção é considerar as cartas invertidas como negativas e as que saem direitas como positivas!

Gostava de ou ouvir opiniões, se poderei adoptar esta técnica que para mim parece-me mais simples.

Se sim, esta técnica também se pode aplicar à carta do corte, ou só às restantes cartas?

A vontade de aprender é muita  :laugh:



Bom deves fazer como achas melhor :)
Eu prefiro usar a minha intuição, que me faz ver quando uma carta deve ser positiva ou negativa. Mas ha quem use invertidas sim.

O tarot não tem assim tantas regras como se pensa... defendo que cada um deve fazer como acha melhor - de outra forma as coisas podem não sair tao bem.
Por isso aconselho-te a experimentar :) Faz umas tiragens com invertidas, outras sem.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Ainda bem que pude ajudar :)
Depois conta como correm os exercicios com cartas invertidas e sem elas invertidas!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sempre a aprender: não sabia que as cartas invertidas eram "não".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Joana Garcia, obrigada pelas suas questões.

As cartas invertidas no Tarot não simbolizam sempre o "não". Essa é uma falácia de princípio. Podem simbolizar apenas que a carta em questão poderá ter alguma dificuldade em se concretizar, mas isso é diferente do não. Já usei as cartas invertidas e sinceramente pouco ou nada acrescentavam na leitura, pelo contrário, acho que ainda se confundem mais. Por exemplo, quando o Sol ou Mundo aparecem ao contrário, não significa que aquilo que não ira ter sucesso, mas que haverá bloqueios até que isso aconteça.

As cartas de Tartot, tal como a energia não são positivas nem negativas. Somos nós que transferimos a energia para as cartas. Por isso acontece irmos fazer uma leitura de Tarot e saímos de lá de rastos, pois efetivamente na minha opinião o tarálogo não conseguiu ajudar em nada, ao focalizar-se apenas no lado negativo. Eu prefiro olhar para as cartas sem o gradiente de positivo ou negativo e configurar uma resposta que seja SEMPRE positiva, dando indicações dos obstáculos que podem surgir. Vou dar-lhe um exemplo que aconteceu ainda há poucos dias. A menina em questão terminou com o namorado e queria saber se eles irão regressar novamente. Eis as cartas que saíram:

17 (corte)
Mago (passado)
Enamorados (presente)
Morte (futuro próximo)

Lua (resultado)

Que lhe parece desta leitura? Acha que ela é positiva ou negativa? Será que consegue dizê-lo sem analisar as cartas primeiro, ver as suas relações e o que elas emanam?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty lee
Esta leitura parece-me ser positiva, é apenas a minha intuição a falar, posso estar errada, mas sim acho que é positiva!

Como já tinha referido, eu sou ainda muito verdinha e com tanto para aprender, quando falei no método das cartas invertidas foi no sentido de achar que me sinto mais confortável com esta tiragem.
Pelo que percebi, é o baralho que nos escolhe, aquele que nos chama mais a atenção, assim como também as tiragens que cada pessoa ajusta de acordo com a sua preferência. Pessoalmente agradou-me este método porque ainda tenho uma certa dificuldade em perceber os dois lados. Talvez com o tempo e a prática, chegue lá.

Vou seguir os concelhos da LilipthP e fazer alguns exercícios, com invertidas e sem... E ver como me corre.
Depois poderei inclusive dar seguimento ao tópico que a nossa querida Puca nos deixou  e expor os exercícios que fiz para fazerem a vossa avaliação. Que me dizem?

Citação de: Joana Garcia em 20 agosto, 2015, 02:56
Olá Faty lee
Esta leitura parece-me ser positiva, é apenas a minha intuição a falar, posso estar errada, mas sim acho que é positiva!

Como já tinha referido, eu sou ainda muito verdinha e com tanto para aprender, quando falei no método das cartas invertidas foi no sentido de achar que me sinto mais confortável com esta tiragem.
Pelo que percebi, é o baralho que nos escolhe, aquele que nos chama mais a atenção, assim como também as tiragens que cada pessoa ajusta de acordo com a sua preferência. Pessoalmente agradou-me este método porque ainda tenho uma certa dificuldade em perceber os dois lados. Talvez com o tempo e a prática, chegue lá.

Vou seguir os concelhos da LilipthP e fazer alguns exercícios, com invertidas e sem... E ver como me corre.
Depois poderei inclusive dar seguimento ao tópico que a nossa querida Puca nos deixou  e expor os exercícios que fiz para fazerem a vossa avaliação. Que me dizem?

Olá Joana, sem dúvida que é positiva também para mim. Aproveitei para falar com a menina e dizer-lhe se não tinha chegado o momento para mudar alguma coisa naquela relação... O rapaz não vai voltar, mas neste momento ela já aceitou isso de forma positiva. E isso é que importa, mesmo perante um cenário negativo, extrairmos algo de positivo. A Morte aqui é renovação e a Lua são as ilusões que ela própria criou em torno da relação :)

Acho excelente dar "vida" ao tópico da Puca, estaremos por aqui para ajudá-la a "amadurecer" no Tarot!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334