Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Quantos anos tem sua Alma? Os estágios de evolução da Alma
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 6.871 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
À medida que reencarnamos vida após vida na jornada da nossa alma – recolhendo experiências, lições de aprendizagem, e cumprindo os acordos – um processo evolutivo transparece, e esse curso de desenvolvimento é chamado de Idade da Alma.

Idade da alma se refere a como uma pessoa cresceu com experiências no planeta, não apenas por quantas vidas viveu. Nenhuma pessoa está "à frente" ou "atrás" de qualquer outra, está simplesmente ocupando outro lugar no círculo contínuo que leva de e para o Tao. Cada idade de alma traz uma perspectiva única e uma série de lições que oferecem experiência, escolha individual, e, finalmente, a oportunidade de aprender e evoluir.

Durante este ciclo de encarnações, a alma progride através de cinco fases etárias no plano físico. Cada etapa é uma marca da evolução da alma.

Os estágios de idades da alma

1. Almas Infantis
Lidam com questões de sobrevivência; elas ainda não têm uma base para entender o que está "lá fora" – elas só sabem que "não sou eu."
Almas infantis muitas vezes vivem à margem da sociedade, e sua experiência de vida é simples, primitiva, e mística.
Sem orientação amorosa de almas mais velhas que as ensinam a diferença entre o certo e o errado, almas infantis podem reagir violentamente às ameaças percebidas.
Foco: Sobrevivência.

2. Almas Bebês
Têm uma necessidade de estrutura e tendem a viver de acordo com crenças baseadas em dogmas, como o fundamentalismo religioso. Almas bebês veem os outros como sendo "iguais a mim."
Elas podem ficar confusas e chateadas quando os "outros eus" agem de forma diferente do esperado.
A sua experiência de vida é baseada em regras, rígida, dogmática, orientada para a família, e altamente estruturada em torno de aderir às leis e costumes de uma instituição ou cultura.
Foco: Regras / Leis.

3. Almas Jovens
São orientadas para o sucesso e estabelecem padrões elevados de realização pessoal. Almas jovens estão aprendendo a impactar o mundo, e vendo os outros como "vocês" pode ajudar.
A sua experiência de vida é competitiva, trabalhadora, independente, motivada pelo lucro, e em busca de qualquer coisa que leve à prosperidade. Elas temem o envelhecimento, o declínio natural dos seus corpos, e não medem esforços para preservar seu status e aparência. Almas jovens podem ter a idade de alma oficial para injeções de botox, lifting facial e coisas do tipo.
Foco: Sucesso / Realização.

4. Almas Maduras
São orientadas para relacionamentos e tendem a gravitar em torno de drama emocional. Almas maduras, se aprofundando em seu mundo interior e explorando sentimentos de parentesco, podem sentir profundamente "coisas" de outras pessoas, e percebê-las da mesma forma que percebem as próprias.
Sua experiência de vida é dramática, emocional, íntimo, empática e autoconsciente.
Foco: Relacionamentos.

5. Almas antigas
Buscam a maior perspectiva de vida, e têm menos interesse em jogar o jogo material.
Elas tendem a serem mais desapegadas, e verem a si mesmas e os outros em um contexto mais amplo, promovendo o lema "viva e deixe viver".
A sua experiência de vida é descontraída, facilitada, separada de intensidade emocional e espiritualmente aberta, e às vezes um pouco preguiçosa.
Foco: Enxergar o todo, Perspectiva Filosófica.

___
Fonte: Spirit Science


Bem estas coisas taoístas são muito giras, é pena não terem inventado uma fórmula para fazermos os cálculos ;D ;D

Bom tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esta é a que me identifico mais apesar de haver alguns pontos com os quais não me identifico

4. Almas Maduras
São orientadas para relacionamentos e tendem a gravitar em torno de drama emocional. Almas maduras, se aprofundando em seu mundo interior e explorando sentimentos de parentesco, podem sentir profundamente "coisas" de outras pessoas, e percebê-las da mesma forma que percebem as próprias.
Sua experiência de vida é dramática, emocional, íntimo, empática e autoconsciente.
Foco: Relacionamentos.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Adorei! :)
Nao sei se sou uma alma madura ou uma alma antiga xp
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sou umaalma beeeem antiga(principalmente pela preguiça... tomo café enrrolado em cobertores, e com olhos fechados ;D )

Ando entre a definição de alma madura e alma antiga... Pena não existir realmente uma fórmula que nos desse a resposta definitiva!

Boas,

Gostava que me esclarecessem do seguinte:

Atendendo ao tópico e aos diferentes estágios da alma, gostava de saber se todas as almas foram criadas num determinado momento ou de forma faseada?

Cumprimentos

A maioria das teorias defende que foram criadas de forma faseada.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Entre Madura e Antiga... Mas mais virado para o Antigo. Como esperado! :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Bom tópico, nunca é demais falar deste assunto que tanto admiro :)

Bem, noutros artigos identifiquei-me como alma bem antiga.
Mas segundo esta descrição, estou entre alma jovem e alma madura.

Citação de: SaraRS em 04 setembro, 2015, 08:16
Bem, noutros artigos identifiquei-me como alma bem antiga.
Mas segundo esta descrição, estou entre alma jovem e alma madura.

Vais amadurecendo... ;)

Sou uma alma bebê, madura e antiga  8).
Tenho preguiça de fazer tudo, e faço as coisas devagar.
Levantar de manhã é uma tortura para mim, sinto muito sono durante o dia todo e a noite que acordo ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

sofiagov
Citação de: Sakhura em 10 setembro, 2015, 18:10
Sou uma alma bebê, madura e antiga  8).
Tenho preguiça de fazer tudo, e faço as coisas devagar.
Levantar de manhã é uma tortura para mim, sinto muito sono durante o dia todo e a noite que acordo ;D.

És uma morceguinha então.... :D :D :D

Bem ando ali entre a Alma madura e a Alma antiga sem dúvida...entre as duas. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#16
Citação de: sofiagov em 11 setembro, 2015, 09:30
És uma morceguinha então.... :D :D :D

É provável que meu animal totem tenha hábitos noturnos  >:D.
Aliás, até agora não li no fórum sobre animal totem é algo muito importante, porque as pessoas realmente se comportam da mesma forma que seu animal de poder, nas diversas situações da vida.
Já presenciei animais totens de outras pessoas mas ainda ninguém viu o meu :(.
É uma sabedoria xamã muito antiga dos índios americanos, se alguém souber poste porque isso vai ajudar muitas pessoas. Eu infelizmente já li sobre eles mas não tenho informação detalhada sobre o assunto.  
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Dificilmente as descrições podiam ser mais vagas. Fogo :-P

Sakhura existe já este tópico mas facilmente encontras na net o horóscopo xamânico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,5951.0.html

No horóscopo deles sou falcão por exemplo.... ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!