Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Reflexo no espelho com os olhos sem cor / sem vida
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 1.990 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tive um pesadelo há dias atrás e não deixo de pensar nisso.
Sonhei que estava no quarto da casa da minha infância e adolescência (é habitual sonhar com a casa) e creio que estava a arranjar-me (não tenho a certeza). Sei que era de noite, estava sozinha e olhei-me ao espelho. O meu rosto reflectido no espelho estava normal, mas de repente os meus olhos perderam a cor (estavam brancos, sem vida) e isso assustou-me. Os olhos voltavam ao normal, mas logo depois ficavam sem vida novamente. Cheguei a fazer caretas para me certificar de que era o meu rosto e era. Assustei-me e quis acordar (quando tenho pesadelos, por breves instantes ganho consciência de que estou a sonhar e grito para mim mesma "acorda" - resulta sempre, excepto desta vez).
Estava a ficar enervada e dizia ao espelho para parar com isso. Como não o fez, atirei-lhe com um vaso, mas em vez de lhe acertar, ripostou e veio em direcção a mim. Tentei novamente e o resultado foi o mesmo. Pensei então que o meu espelho poderia ter um espírito maligno.
Tive então uma ideia muito estranha... peguei no vaso e tirei a terra do mesmo, para colocar um montinho em cada divisão da casa, fechando também todas as portas. Uma das portas foi aberta e eu "ordenei" que fosse novamente fechada (e foi). Pus-me à porta de casa, do lado de fora, com o vaso já vazio nas mãos, à espera de ver se a "entidade ou espírito" conseguiria colocar os montes de terra no vaso. Em cada segundo que passou, um montinho de terra aparecia no vaso. Em cerca de 10 segundos, já toda a terra estava de volta no vaso. Depois disso acordei.

Que estranho sonho foi este? Devo ficar preocupada? A imagem do meu rosto com os olhos sem vida não me sai da cabeça... era como se eu estivesse morta! Nem sei como tive a frieza de me manter na casa e não fugir a sete pés!

arteycuerpo, obrigada pelo seu relato.

Creio que não há motivo para se preocupar com o significa do sonho que teve. Transversalmente, parece-me que há ainda "alguma coisa" que a prende à sua adolescência. Era importante compreender se aquilo que a "prende" é positivo ou negativo. E creio que o restante do sonho acaba por espelhar o seu conteúdo latente. É habitual sonhar com a casa onde passou a sua adolescência... que recordações são essas? Que medos, receios e inseguranças lá ficaram? Será que ficaram ou estão ainda dentro de si?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa tarde,

O seu sonho gira à volta da mesma temática, já explicitada pela Faty.
Vou tentar dar-lhe uma possível interpretação para o que sucedeu no seu sonho:

Tudo começa com os seus olhos ficarem brancos. Eu penso que isso representa não os olhos de um morto, mas um olho morto, ou seja, um olho que não vê o mundo físico, um olho cego. Estando impossibilitados de ver o mundo físico, é aberta a possibilidade aos cegos de ver "outras coisas".
Neste caso, você estava a olhar para si mesma, num espelho, que nos devolve a nossa imagem e representa a revelação da verdade.

O espelho estava a agir por conta própria, pelo que o espelho estava a revelar que você deveria olhar não para as evidências do mundo externo, mas para as "outras coisas" que só se vêem olhando para dentro, para a alma.

Perante a recusa do espelho em se conformar à sua vontade, de ver apenas as evidências do mundo externo, você decide partir o espelho.
E com o quê? Um vaso. O vaso é o lugar da transformação, onde coisas fantásticas acontecem, onde se guardam os tesouros.

Ao mesmo tempo que você rejeitava o olhar para outras coisas, também estava a querer deitar fora a possibilidade de metamorfose, de transformação.

Mas não só o espelho não se partiu, como o vaso voltou para si. Começa então a despojar o vaso do seu conteúdo, a terra.

A terra contém o mundo subterrâneo, o inconsciente. Você tentou então isolar o seu insconsciente, dividi-lo (dividir para reinar, como dizia o outro), enfraquecê-lo, portanto, e fechá-lo em várias divisões da casa.

Quando uma das portas abriu, você ordenou-lhe que se fechasse, representando a sua vontade consciente de encerrar, recalcar o inconsciente.

Mas a terra voltou ao vaso, porque podemos fugir de tudo, menos do que habita a nossa mente.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Antes de mais, obrigada às duas, Faty Lee e Cassandra!
O facto de sonhar com aquela casa prende-se com o facto de lá ter habitado durante os meus primeiros 20 anos de vida. Sonho com aquela casa, como sonho com a casa que habito actualmente. O que ficou da minha infância/adolescência... talvez os sonhos, projectos de vida, a inocência... Mas isso foi-me sendo tirado já anos depois de ter deixado aquela casa. Os últimos meses que lá vivi, também não foram os mais felizes, mas essa é uma parte que está ultrapassada (porque perdoei quem causou sofrimento nesses últimos meses e estou em paz com isso e a outra pessoa - que já não se encontra entre nós - também ficou em paz).

Quanto à interpretação da Cassandra, será que o olho cego remete-me para um sonho que já tive antes (em que vi uma caveira com a zona dos olhos a brilhar, depois essa zona fica em chamas e a parte onde se diz que temos o "3.º olho" começa a brilhar)? Será que está a chamar a atenção para que eu veja através desse 3.º olho, ou para que eu olhe para mim mesma?
Já em relação à terra, eu separei-a mas sabia que ela voltaria para o vaso. Dificultei o processo, mas não impedi que este se concretizasse, aliás, fiquei à espera que tal acontecesse (propositadamente). Estarei a querer encerrar o passado (o passado mais recente - o que me "roubou" a inocência, sonhos, etc.), mas ao mesmo tempo a fazer uso das lições que este me deixou? É que isso está a acontecer, mas não sei se é uma interpretação plausível deste sonho. É óbvio que não iria reflectir desta forma se não lesse as vossas 2 interpretações. Mesmo assim fico com algumas dúvidas...

Obrigada :)

#4
Citação de: arteycuerpo em 12 agosto, 2015, 02:39
Quanto à interpretação da Cassandra, será que o olho cego remete-me para um sonho que já tive antes (em que vi uma caveira com a zona dos olhos a brilhar, depois essa zona fica em chamas e a parte onde se diz que temos o "3.º olho" começa a brilhar)? Será que está a chamar a atenção para que eu veja através desse 3.º olho, ou para que eu olhe para mim mesma?
Considerando o espelho, o vaso e a terra, eu diria que será olhar para si mesma, para dentro de si.

CitaçãoJá em relação à terra, eu separei-a mas sabia que ela voltaria para o vaso. Dificultei o processo, mas não impedi que este se concretizasse, aliás, fiquei à espera que tal acontecesse (propositadamente). Estarei a querer encerrar o passado (o passado mais recente - o que me "roubou" a inocência, sonhos, etc.), mas ao mesmo tempo a fazer uso das lições que este me deixou? É que isso está a acontecer, mas não sei se é uma interpretação plausível deste sonho. É óbvio que não iria reflectir desta forma se não lesse as vossas 2 interpretações. Mesmo assim fico com algumas dúvidas...

É como disse a Faty Lee, há aí qualquer coisa que a prende

Saber que a terra voltaria para o vaso faz diferença. Assim sendo, parece-me que, o que quer que seja que está a querer vir à superfície, não está assim tão enterrado, ou tão esquecido. Provavelmente, você sabe o que é, mas esforça-se por não saber, talvez por ainda ser demasiado doloroso.

Como hei-de explicar... é como se você estivesse a olhar mas não estivesse a ver (se calhar outro significado para a cegueira). Estou a fazer sentido?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Fazia sentido se não fosse feita a associação com a casa, porque não estou a ver o que me possa prender lá. Sonho com a casa, tal como sonho com a escola e também como sonho com os meus colegas/amigos de infância. Se fecho os olhos e tento visualizar a casa em que habito, acaba por me vir à cabeça imagens da casa da minha infância (foram 20 anos lá). Se já o faço acordada, a dormir farei ainda mais.
Doloroso, doloroso foi uma situação que tem poucos anos (um muito mau relacionamento no passado, que trouxe consequências que afectam o presente e o futuro). Isso e a morte do meu pai (já anos depois de ter deixado aquela casa).
Do relacionamento anterior, já muito veio à superfície, mas tenho consciência de que há detalhes que se "evaporaram" da minha memória e eu não quero desenterrar mais nada. Quero apenas seguir a minha vida com quem estou actualmente.

arteycuerpo o que a prende à casa, ao lugar, ao espaço são emoções vivenciadas durante o período da sua vida que lá esteve. Afinal foram 20 anos... e as memórias estão lá, todas registadas. E repare outro aspeto importante, a construção da sua personalidade, da pessoa que você é foi realizada durante esse período, por isso é muito natural que a associação dessas emoções do passado sejam identificadas através da casa (enquanto referência para si). Pois ela ajuda-a a situar o período das emoções.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Curiosamente, esta noite sonhei que estava a olhar para o espelho, não o do meu quarto, mas o do quarto que era dos meus pais (na tal casa onde passei a minha infância). Olhei insistentemente, à espera que os meus olhos mudassem de cor, mas absolutamente nada aconteceu.

Já agora uma questão: se sonhar com a casa está relacionado com as emoções vivenciadas lá (nesse período), o que significará sonhar com a Escola onde cheguei a dar aulas? Sonhar com a Escola e com os meus alunos na altura (não sonho que sou professora deles, mas que os vou visitar e/ou ajudar a professora que está com eles). É com alguma frequência que sonho com isto.