Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Homicídio - Consequência para a vítima
    Iniciado por credatis
    Lido 5.156 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Se leu as minhas anteriores intervenções eu disse que o método usado "era o melhor possível mas longe de ser o ideal" (na minha opinião). Levantei questões válidas (com recurso a exemplos) que não foram respondidas, porque me questiono e decidi partilhar (e na esperança de ser elucidado).
Estou bem ciente da origem "pseudo-ciencia" que converge na ciência e foi nesse sentido que apontei a parte cientifica espiritismo. Como dizia o filosofo kant, a ciência desenvolve-se em torno do censo-comum. Que depois de escrutinado e filtrado dá origem ao conhecimento cientifico. (pode ler mais em teoria do conhecimento, segundo kant).
Em relação aos animais, já publiquei e partilhei aqui um documentário chamado cowspiracy que foca essas temáticas todas. E realmente fico um bocado triste por não ter percebido onde queria chegar com o exemplo, dentro do contexto inserido. O verdadeiro ponto de vista era dar relevo à clivagem da suposta moral das pessoas. E a dúvida persistente de quem está certo e errado.

E isto foi a única informação útil que tirei para um debate minimamente sério...

Se não tem paciência para explicar, quem está a aprender.... não precisa de ofender. Nunca disse que era um expert em espiritismo, sou um curioso e já li 3 das "grandes obras", assim como leio outras coisas. Tudo o resto que você disse, foi para engrandecer a si mesmo.
Fico feliz que tenha encontrado as respostas da maior e melhor fibra moral que possam existir. O seu discurso apenas assentou um possivel carácter elitista (das questões de moral) que pode haver em relação ao espiritismo (mas isso talvez seja o coração a falar).

Quanto a mim, continuo no meu caminho ;-) Bem haja

#31
Olá credatis,

  Não sou elitista, ou tenho qualquer orgulho na minha visão filosófica da "vida". Respondi, consoante o conhecimento, que percebi que tinha sobre o espiritismo.
  Como vi em outros post colocados por si, sérios e pertinentes, sem por em, demonstrar uma falta de conhecimento sobre espiritismo, não me vejo na situação, senão de lhe pedir as mais sinceras desculpas, pois erróneamente achei que tivesse um conhecimento básico sobre o espiritismo. Se só leu "3 grandes obras", no qual, acho que ainda não percebeu que nem "grandes", nem "obras", mas no LE, a "obra" principal, explica bem a opinião sobre o homicidio, e dos animais.

Abraço,