Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Cowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade (documentário)
    Iniciado por credatis
    Lido 2.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Abram a boca. E depois deixem as vossas impressões.

É incrível como já andamos à tempos e tempos melindrados com a conversa dos combustíveis fósseis ( e todo o drama e pranto associado). Metemos o papel de diabos nos barões do petróleo.... Os da teoria da conspiração, organizações ambientais e todos esses alternativos que "pensam diferente", foram tão enganados como qualquer dos comuns mortais...Mais, prosperaram com esse negócio de campanhas fúteis e infantis de salvação do planeta. Gotas no oceano, subversão do real problema! Enquanto o pessoal mata (ideologicamente) uns aos outros por causa dos aliens e illuminatis, temos aqui um problema gravíssimo para resolver.

Espero que acordem como eu. Tudo o que é explicado é acessível por todos.

Puca
Já conhecia esta situação. Infelizmente é uma realidade que para uma grande maioria é apenas um detalhe, não a causa de grandes destruições a nível planetário num futuro demasiado próximo.

Enquanto não se mudarem prioridades tanto a nível pessoal como social, nada vai mudar. Enquanto a ganância for o motor do dito "desenvolvimento" não há nada a fazer. Bem algo até há, cada um de nós, na sua casa, alterar hábitos, suas prioridades e valores. Por exemplo: deixar de ir ao Mc Donalds e a locais idênticos, começar por pequenas acções que não alimentem esta maquina destrutiva. É uma gota de água sim, mas muitas gotas formam um oceano.

Porém tudo o que mexa com hábitos e costumes que exige um pouquinho de esforço pessoal, alteração de rotinas, tem a desculpa da gota d'água que é sempre um pretexto para não fazer nada.

Só há produção porque há consumo, se o consumo diminuir a produção seguirá pelo mesmo caminho. É uma equação tão simples, no entanto parece tão difícil compreender. A exploração alimentar, especialmente nos estados unidos, é uma absoluta loucura, uma enormidade, um absoluto exagero, aquela gente parece que já tem o estrume do gado a ocupar o lugar do cérebro, sinceramente, eu andei por lá e vi bem de perto esta realidade.

Já várias vezes coloquei aqui no fórum relatos da minha experiência pessoal. Já fez mais de 3 anos que sai de Lisboa para viver no campo, fiz uma estimativa de diferença de custos com alimentação e reduzi em 70% os gastos de supermercado. Quem sabe não incentivo outros a fazer o mesmo. Uma pequena hortinha, duas galinhas, árvores de fruto, trocas com os vizinhos e foi o suficiente para reduzir o consumo.


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Eu tento fazer a minha parte, contribuir com a minha gota de água.  :)

#4
Eu já  vivo no campo pelo que já reduzi muito a pegada. No então ainda consumo carne.. Mas noutro tópico já tinha deixado clara a ideia de o querer deixar de fazer (consumir carne). O documentário deu me alento... Vou tentar reduzir de tal maneira até deixar mesmo de o fazer. Já à 2 anos que sinto uma intuição que me diz para deixar de comer carne.

Como o próprio diz no documentário...
"se não tens coragem para matar não tenhas vontade de comer "

Felizmente o sitio onde estudo já está ele tambem preparado para esta realidade.

Puca
No tempo dos meus avós, a carne estava longe de ser o alimento principal, comia-se em dias de festa porque se matava um animal (criado em casa) para esse efeito. O alimento do dia a dia eram legumes, ovos, lacticínios, pão e algum peixe apanhado no rio. E vejam lá se não duravam até aos 100. :)