Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Dúvida Sobre Almas Gêmeas. Poderiam ser dois homens?
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 4.886 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Supondo assim: um homem se une com uma mulher(e são almas gêmias). Eles tem filhos e ficam juntos até a morte os separar. Na proxima vida, eles renascem homens(os 2)
e então? Considerando os dois heterossexuais, o que acontece? E se for um hetero e um gay?

Na minha opinião, penso que no amor (e mais entre as "almas gémeas") pouco interessará a orientação sexual. Aliás, essa pode ser uma boa perspectiva tanto para os defensores que a homossexualidade será "genética" e para os que que acham que não. Pode ser não definida biologicamente, mas poderá vir desde muito antes, até de uma outra vida ou simplesmente porque são almas gémeas, independentemente do sexo do corpo em que estão...

Mas isto são apenas considerações minhas :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Puca
Há muitas visões sobre Almas gémeas. Na minha opinião, não têm nada a ver com relacionamentos amorosos, são apenas almas com origem da mesma mónada (origem comum de várias almas). Podem estar todos encarnados neste momento ou apenas alguns, muito raramente se cruzam, um pode estar em Portugal outro numa tribo Australiana. No caso de se cruzarem podem ter qualquer tipo de relacionamento mãe/filho, irmãos, amigos, casal, etc. Partilham muitos interesses, padrões de pensamento, podem ser sensitivos em relação ao outro, há entre eles uma grande ligação a nível energético, etc.

Logo podem ser qualquer coisa, ao nível da Alma não existe género, tempo, nem espaço. Apenas partes de uma fonte de energia original comum, cada uma a experienciar o seu processo de evolução da Alma. :)

Partilho da opinião da Puca....Para mim almas gémeas podem ser casais, familiares (pais/filh@s), outros familiares, amigos. Não necessitam ser necessariamente casais.

Almas gémeas ou almas afins nada tem que ver com relacionamentos amorosos nem com orientação sexual. O conceito de alma gémea ou afim prende-se com o facto de as mesmas serem oriundas de uma mesma egrégora e por isso completarem-se de alguma forma.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Faty Lee, sendo assim, uma pessoa pode ter mais do que uma alma gémea a conviver com ela no momento. Certo? Faço a pergunta mediante o conceito que encontrei de egrégora

Ha quem defende que alma gemea não tem necessariamente de ser amor romantico. Pode ser amor fratenal, amigavel.
Ha quem ate defenda que nao tem de ser amor! É simplesmente alguem que te faz ver o mundo de outra forma, viver de forma mais intensa e ajudar a aprender lições valiosas e a conseguir cumprir a tua missão na terra.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

No meu ponto de vista almas gémeas não existem, existem sim almas afins. São espíritos que têm uma grande afinidade que pode ou não ser romântica, almas que estão no mesmo grau evolutivo e que podem escolher caminhar juntas até um certo ponto mas que em algum momento da sua evolução decidem por caminhos diferentes e isso não significa que deixem de se amar, até porque quanto maior a evolução maior o amor. Mas atenção, este amor tão grandioso pouco ou nada tem de humano, ele é divino! Quanto mais as almas evoluem para a luz maior é a sua integração com o Cristo. O amor humano é apenas uma sombra do verdadeiro amor. Amor divino é universal a todos os seres.
O conceito de almas gémeas cria a ilusão que uma não consegue evoluir sem a outra porque as duas eram as metades da mesma laranja. Isso não é verdade. Somos individuais. Mas somos TODOS UM!

Entre almas gémeas não tem de haver sempre atração sexual, por exemplo eu e o meu irmão somos almas gémeas :)
"Your mistakes don´t define you"

Respondendo à tua pergunta se podem ser 2 homens, claro que sim, eu pelo menos defendo que sim, e o mesmo digo para 2 mulheres.

Na minha opinião, as almas não tem sexo, quando estamos desencarnados nem somos homens nem mulheres, tendo em conta que não temos corpo físico. É verdade que aquilo que nos representa e nos identifica na terra é o nosso corpo físico, mas isso só acontece enquanto estamos vivos, por isso, penso que aquilo que nos identifica acima de tudo é a nossa alma, e tendo em conta que somos também energia, é normal que por vezes identifiquemos logo uma pessoa assim que a vimos pela primeira vez, apesar de nunca a termos visto na vida atual. Ao longo das nossas várias vidas (isto para quem acredita na teoria da reencarnação, e certamente tu és um deles), vamos passando sempre por aquele ciclo de encarnação-desencarnação-"estado de entre vidas"-nova encarnação, e ao longo de várias vidas vamos tendo tanto um sexo como outro e muitas das vezes, conforme aquilo que precisamos de vivenciar numa próxima vida, reencarnamos ou num corpo feminino ou masculino, ou seja... Um homem por exemplo, não é um homem, está sim a desempenhar o papel de homem na vida em questão e o mesmo acontece com uma mulher...

Se os dois homens forem heterossexuais: Acho que neste caso, é provável que os dois sintam que se dão muito bem sem pensarem na possibilidade de serem almas gémeas, ou então podem até sentirem que o amigo em questão é a alma gémea, mas provavelmente podem nem ter nenhum sentimento de amor, podendo serem perfeitamente apenas melhores amigos, até porque as almas gémeas podem ser duas pessoas amigas (ou mesmo familiares). No entanto, há casos de pessoas que sempre foram heterossexuais até conhecerem alguém do mesmo sexo que pensam que é só um amigo, quando depois acabam por sentir uma enorme vontade de ficar com aquela pessoa e acabam por largar tudo, mesmo apesar de terem um casamento tranquilo com uma pessoa do sexo oposto. Ou seja, é possível existirem duas pessoas do mesmo sexo que são almas gémeas e heterossexuais e que acabam por sentir uma atração mútua, apenas em específico por aquela pessoa, mesmo não sentindo por mais ninguém do mesmo sexo.

Se 1 for hetero e o outro homossexual: Existem várias hipóteses, até porque existe sempre a possibilidade de ambas as pessoas aperceberem-se ou não. Podem ser apenas dois amigos que sentem uma forte afinidade, e nada mais que isso, não havendo relações amorosas nem nada, pois apesar de um deles ser homossexual não significa que tenha que gostar necessariamente da sua alma gémea por amor só porque é do mesmo sexo, certo? E neste caso penso que conseguem lidar perfeitamente um com o outro com o facto de serem almas gémeas. No entanto, e tendo em conta que tal como eu disse acima, não temos um sexo em particular, pode-se dar o caso de duas almas gémeas reencarnarem na mesma altura e encontrarem-se, mas uma das pessoas é homossexual e acaba por se sentir apaixonado pelo heterossexual. Neste caso é mais difícil devido às diferentes orientações sexuais. Posto isto, caso ambos se apercebam, é possível que o heterossexual acabe por ter uma relação com o homossexual mesmo não tendo a mesma orientação sexual (refiro-me àqueles casos em que falei acima, de que a pessoa acaba por se sentir atraído por aquela pessoa em específico que por sinal é do mesmo sexo), ou então ocorre o cenário mais negativo: o homossexual apaixona-se pela sua alma gémea que é heterossexual, sendo então o primeiro que se apercebe, e este último não se apercebe que é aquele a sua alma gémea ou então pensa que não sente o mesmo. Isto pode acontecer e o relacionamento não se dá por várias coisas, ou porque essa alma está ainda menos evoluída espiritualmente e ainda não se apercebeu da existência da sua alma gémea, ou porque ainda não está preparado para vivenciar aquele encontro, ou então porque encontraram-se numa altura em que ainda não é possível viver esse amor, eventualmente porque existe a prioridade em ter de fazer primeiro outro tipo de missões, mas mais tarde, a pessoa que não se tinha apercebido pode vir a fazê-lo (por ex. após alguns anos).

No entanto, e isto é válido quer as almas gémeas sejam dois homens heteros, 1 hetero/1 homo ou até mesmo um homem e uma mulher, pode apenas uma das pessoas reconhecer e apaixonar-se pela sua alma gémea e o relacionamento nunca surge ou até mesmo a outra pessoa nunca se aperceba sequer, devido à necessidade de ter de cumprir outras coisas primeiro para depois atingir o devido nível de consciência para viver a relação.

Bem, lá vai bujarda!!!
:-)
Na minha opinião não há cá isso de almas gémeas! Cada pessoa, cada alma é única e diferente de todas as outras. O Eu não se repete. Nunca.
Agora sobre afinidades de almas, isso, vamos ao longo da nossa vida encontrando afinidades com muitas outras almas.
Algumas dessas afinidades refletem emoções como o amor, a amizade, o desejo, a admiração.
Algumas dessas afinidades passam com o tempo. Outras afinidades vão crescendo com o tempo.
A sexualidade não tem nada a ver com as almas... a sexualidade e o desejo estão ao nível das emoções e fantasias. E é bom que seja assim. :-)
Por isso, não devemos misturar as duas coisas.
Desejo e afeto surge entre humanos quando menos se espera. Apenas isso.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"