Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Quanto maior o anel mais curto o casamento
    Iniciado por cleopatra
    Lido 4.135 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Aqui fica a pergunta: será que os valores da família, ou a falta deles, influenciam na hora de casar e gastar?

Quanto maior o anel, mais curto o casamento.

Um estudo de dois professores do Departamento de Economia da Universidade Emory, no Atlanta, examinou a associação entre o dinheiro gasto no casamento e a duração da vida de casado com recurso a dados de três mil pessoas norte-americanas que casaram.

Os autores do estudo, Andrew Francis e Hugo Mialon, sugeriam no estudo que o marketing e as revistas de noiva desempenhavam um papel importante na "necessidade de ter um casamento extravagante e de conto de fadas", como reporta o site Market Watch.

Partindo da ideia preconcebida, e muitas vezes errada, de que 50% dos casamentos acaba em divórcio, o informático da Universidade do Estado do Michigan, Randal Olson, resolveu pegar nos dados recolhidos pelos professores da Universidade Emory e criar alguns gráficos.

Os casais que gastam 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros) no casamento (excluindo o preço do anel) têm 46% mais probabilidade de se divorciarem do que os casais que gastam menos. Os casais que gastam entre mil e cinco mil dólares (entre cerca de 921 e 4604 euros) têm 18% menos probabilidade de se divorciarem do que a média. Os que gastam ainda menos no casamento têm 53% menos probabilidades de se divorciarem, aponta o mesmo estudo.

O estudo aponta que as despesas avultadas do casamento podem gerar stress financeiro no casal e, em último caso, levar à separação. Aliás, as noivas que gastaram 20 mil dólares (cerca de 18.415 euros) ou mais nos seus casamentos têm três vezes e meia mais probabilidades de se divorciarem do que os casais que gastaram menos de metade desse valor.

fonte: msn
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tendo em consideração esse estudo, talvez as causas da separação não sejam sempre o Stress dos custos envolvidos.
Eu diria que quem tem dinheiro para gastar à vontade, não tem esse stress. Quem quer "fazer de rico" e tem um casamento de rico, para fingir o que não tem,  é natural que se separe não pelo stress dos gastos mas, porque leva uma vida de fingimento. Gente saudável e um casal saudável realiza o casamento de acordo com as suas possibilidades.

#2
Citação de: cleopatra em 05 agosto, 2015, 17:49


Aqui fica a pergunta: será que os valores da família, ou a falta deles, influenciam na hora de casar e gastar?

Quanto maior o anel, mais curto o casamento.

Um estudo de dois professores do Departamento de Economia da Universidade Emory, no Atlanta, examinou a associação entre o dinheiro gasto no casamento e a duração da vida de casado com recurso a dados de três mil pessoas norte-americanas que casaram.

Os autores do estudo, Andrew Francis e Hugo Mialon, sugeriam no estudo que o marketing e as revistas de noiva desempenhavam um papel importante na "necessidade de ter um casamento extravagante e de conto de fadas", como reporta o site Market Watch.

Partindo da ideia preconcebida, e muitas vezes errada, de que 50% dos casamentos acaba em divórcio, o informático da Universidade do Estado do Michigan, Randal Olson, resolveu pegar nos dados recolhidos pelos professores da Universidade Emory e criar alguns gráficos.

Os casais que gastam 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros) no casamento (excluindo o preço do anel) têm 46% mais probabilidade de se divorciarem do que os casais que gastam menos. Os casais que gastam entre mil e cinco mil dólares (entre cerca de 921 e 4604 euros) têm 18% menos probabilidade de se divorciarem do que a média. Os que gastam ainda menos no casamento têm 53% menos probabilidades de se divorciarem, aponta o mesmo estudo.

O estudo aponta que as despesas avultadas do casamento podem gerar stress financeiro no casal e, em último caso, levar à separação. Aliás, as noivas que gastaram 20 mil dólares (cerca de 18.415 euros) ou mais nos seus casamentos têm três vezes e meia mais probabilidades de se divorciarem do que os casais que gastaram menos de metade desse valor.

fonte: msn
meu tio, então não vai se separar... não tinha dinheiro pra casar na igreja, então casou só no cartório ;D

Como estudo diz são ptobabilidades por isso acho que não me vai afetar minimamente se gastar algum dinheiro no casamento.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: oculto em 05 agosto, 2015, 19:24
Gente saudável e um casal saudável realiza o casamento de acordo com as suas possibilidades.

Plenamente de acordo. O que interessa é que se dêem bem, organizem bem a vida e saibam enfrentar as dificuldades juntos.
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Estudos norte americanos baseados em amostras norte americanas servem mal a todos os que procuram resultados minimamente realistas...

Mas valeu pela gargalhada que me provocou.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Puca
Yeahhhhhh! Tenho um casamento eterno, não temos alianças..... :)

Não creio que haja relação entre o dinheiro gasto na festa de casamento e o divórcio.
Cada casal vai até onde pode e onde quer na sua celebração! Afinal o que importa, o que faz o casamento, não tem preço... ;)

Eu gostei muito do meu dia, quem me dera repeti-lo! :D

eu estou numa relação a 5 anos, sem anéis, casamentos, flores... devemos ficar juntos para sempre lol só me dá trabalho lol e marshmallows  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Puca
Claro que nada disso tem importância, anéis, festas, convidados, etc.
O que faz realmente da diferença é a estrutura da relação que se tem. Só eu  meu marido é que fomos ao nosso casamento, estava um frio de rachar (28 de Dezembro), fomos de ganga, botas e gorros na cabeça. A senhora da conservatória estava mais arrumadinha que nós. Depois lá apareceram uns amigos á porta com um bolo (descobriram) e fomos todos almoçar á tasca. E não o trocava por nenhuma festa XPTO. :)

MrM
Dos casamentos falhados que conheço sem dúvida que foram os mais estravagantes.

Citação de: Puca em 06 agosto, 2015, 09:33
Claro que nada disso tem importância, anéis, festas, convidados, etc.
O que faz realmente da diferença é a estrutura da relação que se tem. Só eu  meu marido é que fomos ao nosso casamento, estava um frio de rachar (28 de Dezembro), fomos de ganga, botas e gorros na cabeça. A senhora da conservatória estava mais arrumadinha que nós. Depois lá apareceram uns amigos á porta com um bolo (descobriram) e fomos todos almoçar á tasca. E não o trocava por nenhuma festa XPTO. :)

Uniões deste tipo, são as melhores. Também não tenho paciência para festas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
E o dinheiro que se gasta? Uma loucura! Imagina a lua de mel que se podia ter se o dinheiro dos casamentos fosse usado para viajar, em vez de se gastar na festa...!

E andar de saltos altos....! Um pesadelo, só se levasse umas canadianas como acessório. ;)

Não ligo nada, mesmo nadinha a estas tradições. Gosto do espontâneo, nada de cenários montados.

Mas cada um tem os seus sonhos, não são certos nem errados, apenas diferentes.

A minha namorada e eu não queremos fazer uma festa grande toda extravagante! Longe disso!
A cerimónia vai ser apenas para amigos e família próxima num sítio reservado.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Cody muitos Parabéns e é para quando? Pela Igreja?