Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos recorrentes
    Iniciado por ManuRosa
    Lido 2.235 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Desde muito cedo (talvez por volta dos meus 14, 15 anos), tive experiências consideradas paranormais, com as quais lidei sempre com bastante tranquilidade.
O que me leva a escrever aqui tem a ver com o facto de eu pouco ou nada descansar. Durmo entre 6 a 7 horas por noite, mas sonho imenso e lembro-me quase sempre do que sonhei. Há anos, fui a um psiquiatra que me me aconselhou a dormir só 6 horas para que isso deixasse de acontecer. Assim fiz e melhorou de facto, mas andava tão cansada que acabei por voltar ao meu normal.
Os meus sonhos são muitas vezes viagens em que vejo pormenores de locais onde nunca estive, mas o sonho mais recorrente tem a ver com caminhadas. Vou quase sempre a pé para casa e o ponto de partida é quase sempre uma pequena aldeia a alguns quilómetros de casa. no entanto, também já sonhei com caminhadas noutros locais mas sempre a caminho de casa por estrada normal ou caminhos assustadoramente íngremes. Em muitos desses sonhos, sinto algo a impedir-me de caminhar, como se estivesse a ser travada.
Será que me conseguem ajudar a entender o porquê desses sonhos.

Obrigada

ManuRosa, obrigada pelo seu relato.

Sonhos recorrentes apontam, quase sempre, para alguma aprendizagem que tem que realizar e ainda não a fez. Seria interessante registar esses sonhos para poder interpretá-los à luz das suas vivências ou situações no momento em que os sonha. Será que você caminha sempre e não chega ao final do percurso? Será que o caminho que escolheu é o mais longo para a levar ao seu destino?...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que subconscientemente tem um objectivo que tenta em atingir. Seja ele profissional ou passional. Todavia, não acredita em si própria e tem medo de enfrentar o desconhecido. Essa meta/objectivo será atingida se começar a promover a sua auto-confiança e auto-estima.

Ambas, são óptimas interpretações.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada Cleopatra, Oculto e Faty Lee à luz das vossas respostas, acho que já posso tirar conclusões. Tenho de facto um objetivo que pretendo atingir e que tenho pressa em atingir, mas que não depende de mim. Estou presa a um casamento que não quero mas do qual não posso sair. É uma história longa e complicada, já pedi o divórcio que ele não aceita e sei que não vai aceitar nunca. Não vejo fim possível para esta situação e às vezes, acho que o único fim terá que ser o meu.
Penso muitas vezes que poderá ter a ver com vidas passadas ou algo que tenho que aprender. Não sei...

Obrigada mais uma vez

Cara Manu,

mesmo que o seu marido não queira o divórcio há sempre forma de o conseguir. Ninguém é obrigado a estar casado.

Citação de: ManuRosa em 04 agosto, 2015, 17:27
Obrigada Cleopatra, Oculto e Faty Lee à luz das vossas respostas, acho que já posso tirar conclusões. Tenho de facto um objetivo que pretendo atingir e que tenho pressa em atingir, mas que não depende de mim. Estou presa a um casamento que não quero mas do qual não posso sair. É uma história longa e complicada, já pedi o divórcio que ele não aceita e sei que não vai aceitar nunca. Não vejo fim possível para esta situação e às vezes, acho que o único fim terá que ser o meu.
Penso muitas vezes que poderá ter a ver com vidas passadas ou algo que tenho que aprender. Não sei...

Obrigada mais uma vez

Minha querida, em vez de pensar em terapias de vidas passadas, para já porque não coloca a hipótese de fazer algo mais ligado ao aqui e agora? Encontrar alguém que a possa ajudar para encontrar soluções e estratégias. Sabe, quando estamos num determinado caminho que envolve emoções, dificilmente conseguimos encontrar saídas... mas elas existem. Partilhar com alguém que a possa realmente ouvir e ajudar é um ato legítimo seu, pois essa pessoa não estando envolvida emocionalmente, pensará consigo de forma muito mais racional. O sofrimento é uma escolha, seja consciente ou inconsciente. Creio que o mais importante neste momento é que você escolha ser FELIZ. E para isso, tem que pensar em si e ajudar-se. O resto virá por acréscimo, compreende? Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe, por isso tudo na vida é impermanente e as soluções chegarão. Tem é que dar os passos certos... e tudo ficará bem!

Bem-haja!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, muito obrigada pelo seu carinho. Oculto, já procurei ajuda...bem acho que não lhe posso chamar ajuda. Já fui a uma instituição cuja função é ajudar, mas as opções são piores do que o que vivo no dia a dia. Não me vou alongar, mas saiba que apenas 10% casos de queixa vão parar a tribunal e menos ainda são acusados.
Como disse no meu post anterior, sou uma pessoa muito sensitiva e tenho a certeza que ele não está "sozinho" e que é essa outra presença que o domina nos momentos maus. Ele fica muito diferente, nem parece ele.
Já me disseram que é um encosto muito poderoso. De facto mete medo, muito medo que nunca mostro.
Às vezes, sinto que o fim está próximo e que a minha missão com ele ainda não terminou ou a dele comigo. A ver vamos...