Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Pequenos flashs de enforcamento
    Iniciado por credatis
    Lido 3.348 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, inicio este tópico para retirar uma interpretação diferente daquilo que é o mainstream. Claro que, se isto se arrastar pondero plenamente procurar ajuda médica.
Saltando aqui esta parte de considerações iniciais. Vou relatar o que se passa então, que é simples.

Tenho andado numa fase um bocado mais tensa e stressante da minha vida, devido a projectos que tenho em mãos. Efectivamente com esses projectos vem medos e receios, nomeadamente o de não os levar a bom porto.

Posto isto acontece que ao longo dos últimos meses (e no decorrer desses projectos), tenho tido várias "visões" que vêem a mim de forma natural e completamente espontânea.
Sinto a presença de uma corda e que essa corda me está a enforcar. As vezes quase consigo sentir os nós e veios da corda no pescoço e por vezes consegui ter a sensação (sem a dor, não consigo explicar) do pescoço a partir com essa corda. Por vezes durante este processo também vejo uma ponte. Onde supostamente isso acontece...

Não acontece todos os dias.. Acontece alguns. Não controlo. Dura apenas segundos. E pode repetir se umas duas ou três vezes.
Actualmente as coisas parecem mais estabilizadas. A frequência é menor. A minha ideia tende a achar que tem a haver com os projectos, ansiedade e afins (em mãos).

E vocês? O que acham?

Puca
Acho que estás a associar a situação mais stressante que experiencias neste momento, com algo emocionalmente idêntico que passaste numa vida passada e que te conduziu á forca. Dai também o medo que dizes sentir caso as coisas não resultem.

Já sei...já sei..."mas isso não está cientificamente provado, nem há dados que o comprovem..."! ;)

Tudo de Bom!

O que sentes quando isso acontece? Ficas tentado ao suicidio?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 02 agosto, 2015, 12:15
O que sentes quando isso acontece? Ficas tentado ao suicidio?

Apesar de racionalmente não ter a mínima intenção de o querer fazer. Aliás enquanto escrevo isto a própria ideia me repugna um pouco. Nessas fracções de segundo sinto uma espécie de sugestão que diz... "e assim acabam todos os teus problemas". Por isso é aquilo que melhor descreve esse momento.

Puca. Eu sei que não está comprovado e isso :-P mas já fiz questão de dizer que gostava de um parecer da malta experiente do fórum. Em assuntos "fora da caixa".
De qualquer modo, obrigada pelo interesse em ajudar aos dois. :-)

#4
Perguntei porque sei bem do que falas embora não tivesse esses flashs mas sim a persistencia das sugestões que era a melhor saida. Se não fosse a Doutrina Espirita e o meu filho provavelmente teria me suicidado. Era sempre a mesma coisa.
Mas tenho uma noticia. A morte não existe e sofrimento de um suicida é bem pior que o sofrimento que vivemos na terra. Trazemos fluido vital para viver x anos, ao interromper a vida  ficamos preso ao corpo pelo resto do tempo que deveriamos ter vivido. O fluido vital não se extingue.

Quanto a vivencias passadas eu acho que está mais que provado. Basta dar uma pequena vista de olhos no trabalho do Dr Ian Stevenssen.
A estudar engenharia depois de uma Eqm dedica se a psiquiatria, sugerido por um amigo espiritual com quem conversou durante a experiencia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
Citação de: misticopt28 em 02 agosto, 2015, 13:33
Perguntei porque sei bem do que falas embora não tivesse esses flashs mas sim a persistencia das sugestões que era a melhor saida. Se não fosse a Doutrina Espirita e o meu filho provavelmente teria me suicidado. Era sempre a mesma coisa.
Mas tenho uma noticia. A morte não existe e sofrimento de um suicida é bem pior que o sofrimento que vivemos na terra. Trazemos fluido vital para viver x anos, ao interromper a vida  ficamos preso ao corpo pelo resto do tempo que deveriamos ter vivido. O fluido vital não se extingue.

Quanto a vivencias passadas eu acho que está mais que provado. Basta dar uma pequena vista de olhos no trabalho do Dr Ian Stevenssen.
A estudar engenharia depois de uma Eqm dedica se a psiquiatria, sugerido por um amigo espiritual com quem conversou durante a experiencia
Estou a acabar eng electrotécnica.. Acho que um dia também lá irei. Não me vejo a fazer isto durante muito tempo.
Mas pronto tudo é para aprender. E para alguma coisa está formação vai servir

Olá Credatis, como te sentes? Alguma coisa ficou mais calma entretanto?

Eis o que penso e vale o que vale, ok?

- Pode perfeitamente ser algo emocional, sob o ponto de vista da pressão que sentes. Talvez estejas em fase de entrega de um projeto final que seja importante para ti e a tua mente inconsciente transmite-te alguma insegurança (normal) relativamente ao seres ou não capaz de o concretizar de forma positiva. A corda no pescoço poderá traduzir alguma "falha" que possa haver ou um receio que possa existir no teu projeto, compreendes?

- Mas podemos ir mais longe e integrar aqui a componente espiritual. Daqui, consigo isolar pelo menos duas possíveis interpretações. A primeira, corroboro com a Puca e pode ser que a emoção que estás a sentir neste momento seja de tal ordem idêntica à emoção que permanece inscrita em ti de uma vida passada e, por analogia intemporal isso vem ao de cima. Há muitas situações relatadas de pessoas que sofrem determinadas pressões na sua vida atual que funcionam como "gatilho" para "desvendar" o surgimento de outra vida que não esta. Aliás, se pensarmos racionalmente, creio que foste tu que colocaste um audio de regressão, certo? Fizeste o audio? Se sim, é natural que na altura possas não ter percecionado nada, mas que com o tempo algo possa ter "escapado" do teu inconsciente e como estás sob pressão o efeito poderá ser esse. Se é o caso, aconselho-te neste momento não fazeres nada a não ser tranquilizar a tua mente inconsciente, dizendo-lhe que logo que termines o projeto que irás procurar alguém que te ajude a regredir a essa vida. Se as coisas acalmarem, então esta será, provavelmente, a interpretação.

A segunda interpretação que também me pode fazer algum sentido é teres junto a ti uma entidade que tenha desencarnado dessa forma :( Se esta for a interpretação, o melhor mesmo será rezares para que entidade possa ser encaminhada... ou consultar um médium para que ele te possa dizer o que ela precisa... pois pode precisar de alguma coisa.

Estas são as minhas interpretações "lineares" relativamente àquilo que partilhaste, pois certamente que existirão outras informações que só tu poderás ver o que faz mais sentido.

Tudo de bom e espero sinceramente que esta "fase" seja rapidamente ultrapassada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Neste momento estou de férias. Pois vou dar continuidade no próximo semestre ao dito trabalho. Agora que estou em casa mais seguro, relaxado. Esses flashs são muito menos recorrentes. O que me leva a crer a primeira hipótese. Por outro lado a "dimensão" das coisas vividas. A genuidade dessas coisas, por vezes, leva me a crer que trás algo a reboque. Isto porque já tive outros momentos de grande pressão claro. Mas no geral acho que ainda me considero com alguma "saúde mental"  e algo longe de um cenário de suicídio. Comecei foi a reflectir nisso e fiquei receoso que isso começasse a ganhar mais dimensão. Curiosamente, tem estado em regressão.. Mas temo que quando volte a atacar o projecto que volte ao mesmo. Não sei, só na altura saberei.

Do geral e pela minha intuição penso que será um misto entre a primeira opção e a segunda.

Obrigado a todos os vossos pareceres. Foram mais ou menos de encontro a algumas suspeitas e foram muito úteis!

Olá

O tópico já é antigo, mas ao andar aqui a vaguear realmente valeu a pena a leitura.. Isso porque agora também ando numa altura de complicação e ontem tive uma crise de confusão, stresse e vá-se lá saber mais o quê. A verdade é que cheguei hoje a casa MUITO carregado não sei bem do quê e os mesmos pensamentos que tu tiveste afetaram-me. E pior, já não é a primeira vez.

Ao pensar no assunto delineei duas hipóteses. A primeira é a curiosidade humana a fazer das suas, aliada de um bocado de desespero e stresse por tudo que ando envolvido.

A segunda é a influência duma entidade muito negativa que se aproveita dum estado mental mais débil para fazer das suas...

Não sei se foi isso que te ocorreu inicialmente como motivo mas para mim é o que pensei. E realmente o exemplo é parecido.

Espero é que estejas melhor agora :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Estou melhor por ignorar os episódios. Mas eles pontualmente acontecem. Mas no geral sinto-me melhor. 

Desde que não os deixes ter mais poder do que têm.. Não passam por nada mais que isso, episódios esporádicos :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Olá a todos:

Não sei se será o mesmo mas há alguns meses atrás, Quando o Daesh estava em plena atividade "senti" uma faca no meu pescoço e tive a sensação de decapitação. Tudo isto num sonho. É claro que acordei assustada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Poderá ser uma memória de vida passada?
Lembrei-me que poderia ser, pois muitas das vezes, pessoas era enforcadas e deixadas juntas a passagens importantes durante alguns dias para servir de exemplo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.