Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • pomba gira
    Iniciado por abrodriguez
    Lido 5.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Serviu sim e se não foi para mim foi para quem? As opiniões mais causticas foram minhas, mesmo. :)

Nao me levem a mal a pergunta mas podem falar mais da pomba gira?

Puca
Ora porque é que se havia de levar a mal! Eu é que não sei mais nada, mas alguém intendido poderá ajudar. :)

#18
Bom uma pessoa fica fora umas horas e isto vira um campo de troca de bocas?
Va la pessoal tenham mais respeito por favor.

A MissLeoa tem razão na minha opinião. Todas as entidades devem ser respeitadas, e mesmo que nao acredites nelas ou as sigas, deves respeitar quem o faz ao maximo - e para tal o ideal é evitar desrespeitar tal entidades.
Por outro lado MissLeoa, tambem acho que devias ser mais flexibilidade. Ter humor faz a vida e esta terra um lugar melhor. Alem disso toda gente tem direito a opinião. E de facto, ter uma estatueta sem saber o que ela é, é um bocado preocupante no minimo.
Alem disso...pensava que na umbanda tambem nao existia satanas e de facto acho que ninguem implicou que a religião era má, so que a pomba gira - COMO QUALQUER OUTRA ENTIDADE - tem um lado mau, tanto como bom.

E ja agora Puca nunca pensei que fosses daquelas pessoas que fala sem compreender do que esta a falar... e muito menos que fosses daquelas pessoas que preferem nao aprender para poderem falar.
E so caso mudes de ideias e queiras ter mais conhecimento sobre o assunto, segundo me explicaram essas oferendas mais terrenas sao uma forma das entidades ou receberem mais energia ou conseguirem estar mais proximas das coisas boas da terra.

Seja como for, como moderadora peço-vos para pararem com as bocas e opiniões mais agressivas, senão terei de tomar medidas :)
Obrigada

Maingirl o que gostarias de saber mais?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
Lilith eu falei apenas do que conheço, nada mais, não dei opinião sobre crenças ou religiões apenas dei a opinião que uma entidade cujas oferendas são batom, cigarros e champanhe não me desperta nada de bom e essa é a minha opinião. Conheço algumas pessoas da umbanda, não me identifico com as suas práticas, nem com os seus santos, no entanto respeito as suas crenças e há pessoas muito sensatas e interessantes. Aprofundar conhecimentos sobre as entidades que veneram realmente não é uma área que me interesse, outros assuntos despertam a minha atenção e não há tempo para tudo.

Peço desculpa pela brincadeira da Linda Reis, não tinha qualquer intenção de causar confusão. Infelizmente a aceitação de brincadeiras está cada vez mais limitada e limitativa por estes lados. Lamento, não comento mais.

Tudo de Bom. :)

MissLeoa
#20
Claro que tenho sentido de humor. Só que acho incorrecto "gozarem" com entidades que não conhecem e nem se dão ao trabalho de conhecer só porque são tidas como entidades inferiores. Opinar sem conhecer a história e sem pelo menos tentar saber,não faz o meu género.  Respeito e compreendo todas as religiões e crenças,mesmo não acreditando nelas,não gozo o que desconheço.

E é claro que existe o mal na Umbanda,como em todo o lado. Quantos brasileiros não dizem que o demónio é o patrão das pombas giras? São mentes pouco evoluídas.

Agora também não acho muito bom desfazer-se duma estatueta a quem prestou culto sem saber quem era ao certo! 😔

Citação de: Maingirl em 10 agosto, 2015, 20:30
Nao me levem a mal a pergunta mas podem falar mais da pomba gira?

Pesquisa no Google. Existem histórias lindíssimas sobre estas entidades . 😃

Quero apenas clarificar que o meu comentário foi só apenas para gozar com a Linda Reis, apenas e só.

Não conheço a Umbanda, não conheço a pomba gira, já perguntei uma vez por cá o que era e foi só o que soube e o único interesse que me despertou.

Apenas gozei com a mulher (que é verdade, não merece protagonismo, mas ainda assim gozei), a pessoa que fazia aquelas figuras, respeitando obviamente todas as opiniões que foram dadas neste tópico.

Nao vejo problema em desfazer-se da estatueta da forma correta.
So acho perigoso dar oferendas e ter uma estatueta sem saber o que ela é lol

E como ja disseram acho eu, estavam a gozar com a Linda Reis, nao com a entidade em si.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Acho que ainda não me fiz entender bem.. Eu tinha a estatueta, não é que não soubesse o que era, apenas conhecia o lado bom..  Porque conversei com várias pessoas e li sobre pomba gira.. quando comecei a ler os tópicos neste fórum, foi quando li coisas terríveis a respeito dela...

Mas penso que a MissLeoa poderá esclarecer-me melhor acerca de pomba gira..

Obrigada :)

Saudações a todos.

Peço desculpa pela minha ausência.

Com o devido respeito por todos, até porque estamos aqui juntos faz bastante tempo, Vou deixar um pequeno comentário.

Será que depois de tanta informação que aqui deixei sobre as entidades das Esquerda da Umbanda( Exú, Pombagira, Exumirim), ainda existam tantas duvidas e mal entendidos?

Só para resumir, Pombagira da Umbanda, são regidas pela Lei Maior, são regidas pelo Orixá Ogun. E para quem entender só isto diz tudo. O resto podem chamar o que quiserem. Pois podem ser tudo, menos Pombagiras.
E para quem não saiba, até porque é muito usual ver amarrações com supostas "pombagiras", o que me dizem a amarrações feitas com suposta "N. Senhora de Fátima"?

A culpa dos mal entendidos é o desconhecimento.

Saudações

Ja encontrei 😉 obrigada.

#26
Todos os Exus, pombas giras, eguns e Quiumbas quando sacralizados eles costumam responder conforme a vibração da pessoa que lhe presta culto.

Logo se você estiver vibrando bem estes que viram são dom bem, se vibrar ruim responderam os "ruins".

E sobre as oferendas são uma forma de imantação para identidades.
E conforme meu conhecimento ser alta ou baixa magia, não significa que uma é do bem e a outra é do mal.
Mas tem haver com tipos de entidades, as baixas magias trabalham com entidades elementais, como também espíritos que viveram na terra, ou energia de hermetismo. Alta magia são muito difíceis de conseguir trabalharem pois trabalham com entidades superiores (tanto para o bem como Mal) que estão mais interessados em assuntos que não convém debater.

OBS.: Sobre como se desfazer da imagem meu conselho é que qualquer  objeto que foi sacralizado, deve ser respeitado por vários motivos, então como se desfazer, simples quem o sacralizou sabe o motivo que o fez, logo deve saber como se desfazer do objeto sacralizado, se não sabe, já fez coisa errada, para saber o que deve saber, procure alguém que sabe como desfazer o objeto sacralizado. Mas é obvio se o objeto for de bruxaria procure um bruxo, se for de umbanda um pai de santo, se for um castiçal usado para mediunidade procure um médium, isto é a lógica. Mas se não quiser seguir a lógica, é bom que a pessoa que você procurar saiba muito bem o que esta fazendo e suas implicações.


Se estou certo? Cada um tem sua opinião, e cada um tem sua convicção conforme suas experiências e estudos.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19