Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Possível Ovni na zona de Abrantes
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 6.907 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos os anos vou a Abrantes na altura das festas e vejo sempre algum ovni.
Aquilo que viste era sim um ovni.

Citação de: Esquisito em 16 agosto, 2015, 01:21
Todos os anos vou a Abrantes na altura das festas e vejo sempre algum ovni.
Aquilo que viste era sim um ovni.

Abrantes deve ter algo de especial, para captar a atenção desses seres.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Indigo_ Em que zona de Abrantes ficas-te? Está a acontecer muita coisa estranha em pelo menos duas localizações perto de Abrantes (Barragem Castelo de Bode - Vale Manços e na Central Termoeléctrica do Pego)... :) :)

Já agora e aproveitando o tópico faço uma pergunta
Há uns anos atrás, costumava ver com bastante frequência uma estrela a andar a passear pelo céu, ou seja:
Quando digo estrela, é o que me parecia, pois misturada com as outras não via diferença nenhuma só  que em vez de estar parada como as outras, simplesmente movia-se devagar sempre em linha recta.
Uma das vezes estava acompanhada e também viram o mesmo, mas tambem ninguem sabia explicar o que era. Avião não era, isso tenho a certeza absoluta, seria um satélite? Ja pesquisei e li que os satélites não se conseguem ver a qualquer hora.


#19
Citação de: Batseba em 13 setembro, 2015, 21:06
Já agora e aproveitando o tópico faço uma pergunta
Há uns anos atrás, costumava ver com bastante frequência uma estrela a andar a passear pelo céu, ou seja:
Quando digo estrela, é o que me parecia, pois misturada com as outras não via diferença nenhuma só  que em vez de estar parada como as outras, simplesmente movia-se devagar sempre em linha recta.
Uma das vezes estava acompanhada e também viram o mesmo, mas tambem ninguem sabia explicar o que era. Avião não era, isso tenho a certeza absoluta, seria um satélite? Ja pesquisei e li que os satélites não se conseguem ver a qualquer hora.



Mais provável sim seria um satélite. :)
No passado mês de Julho, também estive no Alqueva em noite quase Lua nova a fotografar a via láctea,  quando vejo que na fotografia vejo um rasto de luz, e que se tratava de um satélite.
Basta o satélite reflectir a luz do sol para isso acontecer.
Não pensem que tudo o que vêm são ovnis

#20
Nunca pus a possibilidade de ser um OVNI, claro que não!
A única coisa que me intrigou é eu ver aquilo constantemente e segundo o artigo que eu li dado pelo astrónomo da estação espacial de Madrid segundo ele dizia o seguinte :

Esses aparelhos não possuem luz própria. Logo, só refletem a luz solar quando penetram na penumbra da Terra. Portanto, tão somente nesses momentos podem ser visíveis a olho nu, se o observador se encontra na zona mais próxima. Naturalmente, isto também depende do tamanho e da altitude da órbita desse satélite. Se o aparelho estiver a 30.000 Km da Terra, não o vemos. Já entre 100 e 500 Km já podemos vê-lo a olho nu. Mas o que quero resumir é que os satélites artificiais podem ser vistos apenas no amanhecer e no crepúsculo.
Se a sua passagem coincidir. Assim que o satélite sai da zona de penumbra e penetra no cone de sombra da Terra, se torna impossível vê-lo, uma vez que a luz do Sol não incide sobre a sua superfície. Apenas quando se aproximar da outra zona de penumbra do planeta, ou seja, no amanhecer, poderá ser visível.

O tempo de trancorrer a abóbada também varia. Geralmente o tempo é de 3 a 4 minutos, mas há alguns que passam pelo zênite, logo a visão destes dura entre 20 a 30 minutos.

A "forma" que os satélites artificiais apresentam quando são visíveis da terra são fáceis de distinguir. As estrelas piscam, os satélites não."

Acho que percebem a minha dúvida!!!  :-\

#21
Citação de: Batseba em 13 setembro, 2015, 21:36
Nunca pus a possibilidade de ser um OVNI, claro que não!
A única coisa que me intrigou é eu ver aquilo constantemente e segundo o artigo que eu li dado pelo astrónomo da estação espacial de Madrid segundo ele dizia o seguinte :

Esses aparelhos não possuem luz própria. Logo, só refletem a luz solar quando penetram na penumbra da Terra. Portanto, tão somente nesses momentos podem ser visíveis a olho nu, se o observador se encontra na zona mais próxima. Naturalmente, isto também depende do tamanho e da altitude da órbita desse satélite. Se o aparelho estiver a 30.000 Km da Terra, não o vemos. Já entre 100 e 500 Km já podemos vê-lo a olho nu. Mas o que quero resumir é que os satélites artificiais podem ser vistos apenas no amanhecer e no crepúsculo.
Se a sua passagem coincidir. Assim que o satélite sai da zona de penumbra e penetra no cone de sombra da Terra, se torna impossível vê-lo, uma vez que a luz do Sol não incide sobre a sua superfície. Apenas quando se aproximar da outra zona de penumbra do planeta, ou seja, no amanhecer, poderá ser visível.

O tempo de trancorrer a abóbada também varia. Geralmente o tempo é de 3 a 4 minutos, mas há alguns que passam pelo zênite, logo a visão destes dura entre 20 a 30 minutos.

A "forma" que os satélites artificiais apresentam quando são visíveis da terra são é fáceis de distinguir. As estrelas piscam, os satélites não."

Acho que percebem a minha dúvida!!!  :-\


Sim, claro que os satélites apenas reflectem a luz. Mas repara: Hoje dia 13 de Setembro o Por do Sol foi às 19:46, no entanto o Pôr do sol só acabou às 21:18. Este por do Sol que acabou às 21:18 chama-se Crepúsculo Astronómico.

Outro exemplo: A 30 de Junho o Crepúsculo foi às 21:05, o Crepúsculo Astronómico às 23:05. O que dá muito tempo para passar um satélite e reflectir a luz.

Agora após essas horas, tudo o que não seja um avião ou algo parecido a "dar" luz, sim chama-lhe um ovni :)

#22
Citação de: Pegachinho em 13 setembro, 2015, 19:50
Indigo_ Em que zona de Abrantes ficas-te? Está a acontecer muita coisa estranha em pelo menos duas localizações perto de Abrantes (Barragem Castelo de Bode - Vale Manços e na Central Termoeléctrica do Pego)... :) :)

Sim, a aldeia fica relativamente perto da central do Pego (Belver), conheces? :)
Tem lá uma barragem e um castelo

MysticDark, sei que objectos metálicos no espaço podem reflectir a luz do sol... porém tendo em conta a hora que foi, ou seja, já passava das 23:40 e tendo também o objecto ter alterado a sua trajectória, considerei um pouco estranho. Os satélites conseguem alterar a sua órbita automaticamente?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 setembro, 2015, 22:57
Sim, a aldeia fica relativamente perto da central do Pego (Belver), conheces? :)
Tem lá uma barragem e um castelo

MysticDark, sei que objectos metálicos no espaço podem reflectir a luz do sol... porém tendo em conta a hora que foi, ou seja, já passava das 23:40 e tendo também o objecto ter alterado a sua trajectória, considerei um pouco estranho. Os satélites conseguem alterar a sua órbita automaticamente?

Até onde sei, os satélites não alteram a órbita assim sem mais nem menos... Do que sei, os satélites apenas estão ali na órbita do planeta a "flutuar"...
Mas acredito, eu sou da "zona" (Torres Novas) e até hoje infelizmente nunca presenciei nenhum Ovni, se a minha memória não me falha.

Citação de: MysticDark em 14 setembro, 2015, 02:03
Até onde sei, os satélites não alteram a órbita assim sem mais nem menos... Do que sei, os satélites apenas estão ali na órbita do planeta a "flutuar"...
Mas acredito, eu sou da "zona" (Torres Novas) e até hoje infelizmente nunca presenciei nenhum Ovni, se a minha memória não me falha.

Apenas achei estranho a luz andar em linha reta sem piscar durante algum tempo... depois altera a sua rota, criando um ângulo obtuso, semelhante aquele da imagem, que coloquei numa mensagem anterior.  :)
No segundo dia, ou seja, no dia a seguir após ter presenciado essa mesma luz, por volta das 0:16, vejo novamente a mesma luz, só que dessa vez, apareceu do nada em seguida faz uma deslocação de sul para norte e volta novamente para sul e desaparece... A velocidade era certamente superior à dos aviões que estamos habituados a ver no céu.
Espero quando lá for novamente ter uma máquina com boa qualidade para poder filmar estes acontecimentos :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 01 agosto, 2015, 18:23
Boa tarde a todos/as

Venho publicar a seguinte mensagem para dar a conhecer o seguinte facto:

Desde o dia 29 de Julho, que me encontro em "mini-férias", na zona de Abrantes.
Não é no centro de Abrantes, mas numa pequena vila nos arredores de Abrantes.
É uma zona calma e pacata sem grande movimento, porém dá para desfrutar da natureza, tranquilidade e das maravilhas que a noite nos oferece, situações essas que são impossíveis na cidade onde moro.
Ontem (31 de Julho), por volta das 23:00 decidi vir até ao terraço da casa onde me encontro, para aproveitar o céu limpo com uma ligeira brisa fresca da noite e contemplar a famosa lua cheia que praticamente quase todos/as conhecem  ;)
Verifiquei que havia uma pequena aeronave, que sobrevoava a zona por causa dos incêndios que ocorreram recentemente perto desta zona... e também alguns aviões que tomavam as suas rotas para os seus destinos.
Por volta das 23:40, decidi assentar-me perto de uma oliveira, para que a luz dos candeeiros não afectassem tanto a visibilidade das estrelas e fiquei a olhar para o céu com as suas inúmeras estrelas... Verifiquei algumas estrelas cadentes e verifiquei algo estranho que não é comum de se ver todos os dias... verifiquei uma luz branca, tão branca como uma estrela, a luz não piscava nem deixava qualquer tipo de rasto, deslocava-se em linha recta (Oeste para Este), mas em determinado momento, mudou a sua trajectória para Nordeste, ou seja, fez um ângulo na sua trajectória... A luz permaneceu fixa durante toda a sua trajectória e nunca se apagou, como é costume acontecer, com estrelas cadentes...  :)
Olá! Eu também já vi essa luz branca não só uma vez ou duas mas várias, em vários locais e em várias zonas. A primeira vez era pequena e fui para o pátio no verão e verifiquei essa "estrela que andava, não piscava e misturava se com as outras... Também já vi numa festa á noite com colegas e não fui a única. A mais recente foi este verão na guarda onde o céu fica muito mais visível e vi com o meu namorado. Vi sempre em noites de verão. Muito estranho mesmo
Muita saúde e muita paz! 🕊